Tempo de leitura: < 1 minuto

Cheira ao mais puro factoide a articulação para reativar o combalido aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, em Itabuna. O que se dá em relação a este terminal é, aliás, exemplo clássico de falta de planejamento administrativo e atabalhoamento político.

Existem umas três ações judiciais movidas contra a Prefeitura por conta de vigarices cometidas no Tertuliano (nenhuma no atual governo, diga-se de passagem). Uma das mais bizarras ações governamentais foi contruir casas populares sobre a pista do aeroporto, obra embargada após ação do Aeroclube de Itabuna.

No início deste ano, cogitou-se de oferecer a área do terminal aeroportuário, no bairro Lomanto Júnior, para que a empresa Atacadão ali construísse um supermercado. Talvez farejando o campo minado, os paranaenses pularam fora. Agora, a Prefeitura fala em entendimentos com o Derba para reabrir o aeroporto.

Para quem vive de esperanças frustradas, reuniões infrutíferas e encenações políticas, está aí um prato cheio. Sirvam-se!

0 resposta

  1. Seu pimenta, poste essa para ser comentada.

    O cunhando de Wesley está nomeado na Secretaria de Transporte e Trânsito, onde o mesmo é secretário.

  2. Na verdade, se fosse construído, desde o início, um aeroporto regional, ao invés das duas excrescências: O de Itabuna e o de Ilhéus, a nossa região estaria muito bem servida de transporte aéreo, num local mais central e de mais fácil acesso para todos os municípios ao redor de Itabuna e Ilhéus, mas como a politicagem sempre fala mais alto, está aí a porcaria de sempre, …!!!

  3. A região precisa de um aeroporto regional, que seja viável o ano todo e não somente no verão. Mas como disse o Sérgio, a politicagem rasteira fez com que não fosse assim.
    Itabuna precisa de um aeroporto sim, mesmo que seja apenas para vôos regionais. Um cidade como Itabuna não pode ficar sem seu compo de pouso. É uma vergonha isto.
    Espero que seja viabilizado o aeroporto, conheço gente séria que está envolvido nisto e acredita no sucesso do esforço.

  4. Acorda Sérgio.

    Comentar sobre tudo, como se fosse um ancora, te remeteu a escrever bobagem, o Aeroporto de lhéus é das antigas, dos tempos da guerra, Itabuna era Tabocas.

    Você é da terra das Yedas.

  5. Factoide por Factoide….. se o governo do estado pode anunciar seu factoide de porto aeroporto e escambau, porque Itabuna não pode ter seu factoidezinho?

  6. O Aeroporto de Itabuna é viável. Porem, estamas aguardando analise técnica da ANAC. No entanto ressalto na qualidade de vice-presidente do Aeroclube senão fosse a atitude despótica e irresponsavel do Sr. Fernando Gomes em construir casas populares em cima da pista e depois autorizada invasão para atrapalhar o processo movido contra a prefeitura de Itabuna o aeroporto já estaria funcionando. É bom lembrar qua as verbas foram susupensas e a CEF na época conivente com o exprefeito foi repreendida por liberar verba sem estudo da propriedade real do aeroporto

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *