Tempo de leitura: < 1 minuto
Márcio ao lado do pai, Veloso, a caminho do PPS.
Márcio ao lado do pai, Veloso, a caminho do PPS.

Márcio Veloso está de malas prontas. Cansou-se do PMDB e quer um doce abrigo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa baiana. Nos bastidores da política de Salvador e de Brasília, é dado como certo que o PPS será o destino do filho do deputado federal Raymundo Veloso.

Seria uma volta ao ninho. O filho e o pai deputado eram da legenda de Roberto Freire até o início de 2007. Aí, o pai foi eleito para uma vaga na Câmara Federal, engatou namoro com o PMDB de Geddel Vieira Lima e bateu asas em direção à legenda de Ulisses Guimarães.

O parlamentar ilheense, aliás, anda desanimado e pode não disputar a reeleição. A saúde seria um impeditivo. As fichas seriam todas apostadas na eleição do filho.

0 resposta

  1. No senado, chamado de casa dos horrores, é comum empregar filhos, afilhados, sobrinhos, netos, genros, noras, sogras e “outros bichos”, …!!!

    Na política brasileira, de um modo geral, é comum tentar impor esposas, filhos, parentes e aderentes aos eleitores, como no tempo em que se “arrumavam” casamentos para os filhos, …!!!

    Eleitorado já deixou de ser curral, ou não, …?!?!?!

    Isso me lembra muito do tempo do colégio, quando eu estudei história. Particularmente, um assunto chamado de feudalismo, …!!!

  2. Ninho de cobras:Tá pensando que o povo de Ilhéus é mais besta para eleger candidatos que só tem compromissos seu e pessoais.
    Cadê o CETEF, que o nobre Deputado dizia vir para Ilhéus?Qual foi a emenda no orçamento que o nobre Deputado inclui Ilhéus no orçamento Federal?

    Itororó uma pequena cidade de pouco mais de 20 mil habitantes, foi contemplada com o CETEF, já em construção, para iniciar aulas no ano que vem.E Ilhéus caiu no esquecimento do Deputado, tá desculpado sua idade avançada não permite mais lembrar certas coisas, como por exemplo ném sabia o que significava a sigla de seu partido PMDB, não fui que falei foi o senhor mesmo na rádio.

    Itororó, também foi contemplada com uma unidade da UESB (Universidade do Estado da Bahia),já em funcionamnto inicial com dois cursos e prometidos ampliação de mais cursos para o próximo ano.Fiquei boquiaberto de ver o desenvolvimento que a cidade apresentou nestes 7 meses de governo do PT, e olha que também não sou eleitor do partido.

    Não moro em Itororó, nem sou eleitor da cidade, moro em Ilhéus onde tenho residência fixa, sou eleitor e acompanho a vida política do Municipio e recebo em casa todos os dias os boletins da Câmara Federal, portanto estou atualizado de seus atos como parlamentar, omisso aos problemas de nossa região!Vai enganar outros troxas, aqui não seu Veloso e Márcio Veloso, de seu angú o povo não come mais!

    Saudações,

    Sò para lembrar e o senhor não esquecer!PMDB(Partido Movimento Democrático Brasileiro), anotou ai em sua agenda: Fundadores do partido, Ulisses Guimarães, Tancredo Neves, Mario Covas,Teotônio Vilela,Severo Gomes!

  3. Mais ou menos assim:
    Em Ilhéus Veloso …o filho Márcio
    Itabuna Fernando Gomes… e o filho Marcos Gomes
    Ainda em Itabuna Geraldo… esposa Jussara e prepara o filho Tiago para o legislativo.
    O comentário de Sergio faz sentido.

  4. Chega a ser hilarica esta situação. Realmente estamos carente de
    homens com “H”. Veja só… Marcio Veloso candidato. Asseçorado por Rubia Carvalho, chega a ser nojeto.

    Deus abençoe a todose proteja dos males

  5. É isso ai, Sergio.
    Mérito pra essa gente é a linhagem. (Meu filho, minha mulher, etc.
    Quanto à capacidade política de represetação popular – hoje virou um pequeno detalhe.

  6. Pimenta:

    Enquanto vocês noticiam que Veloso “anda desanimado e pode não disputar a reeleição”, o Diário de Ilhéus de hoje informa que ele confirma a sua candidatura a reeleição e também que vai lançar o filho para pleitear uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado.
    Eu, na verdade, acho que as chances de reeleição de Veloso e de eleição do seu filho são inexistentes, mas… quem sabe?
    É interessante também verificar que Veloso diz que anda trabalhando para os municípios de Santa Terezinha, São Miguel das Matas, Nordestina, Firmino Alves e Cansanção.
    Pode até ser que para estes municípios ele tenha feito alguma coisa, pois para Ilhéus, Itabuna e outras cidades da nossa região ele não tem feito absolutamente NADA.
    Além de tudo isto, a sólida amizade e lealdade que ele diz ter com Geddel, deverá atrapalhá-lo mais que ajudá-lo.

    ATÔNITO, com o fiasco da atuação de Veloso

  7. Veloso, teve 9 mil e poucos votos em Ilhéus, no total ele teve 31.mil e poucos votos, foi eleito pela coligação de seu partido. Sem mérito algum ser deputado eleito por coligações.Traição é nome que se da aquele deputado eleito por um partido como o caso de Veloso, que foi eleito pelo PDT, para vereador por duas legislatura e mudou de partido.Mesma assim o PDT ainda consentiu que Veloso fosse o candidato representante do PDT, quando eleito deputado federal mudou de partido novamente,imigrou para o PSB, e depois para o PMDB, infidelidade partidária. Deveria ser cassado seu mandato, pois o mandato é do partido que elegeu e não do candidato eleito!
    saudações,

  8. Faz sentido! Se Newton Lima for para o PMDB, quem vai “apitar” vai ser o prefeito, já que Veloso dificilmente será reeleito!!

  9. É BOM QUE FAZ A DOBRADINHA .. CESAR BRANDÃO DO PPS TMB… deputado estadual , e MARCIO VELOSO , deputado federal…. E aí teremos uns candindatos realmente da nossa região , e estão proximos da gente , para podermos cobrar …. Boa sugestão….

  10. Parece brincadeira como os politicos não tem noção do que é partidarismo. E mudam de partido, como se estivesse mudando de roupa. O PAI É TRAIDOR, se elegeu pelo PPS e depois foi para o PMDB, sabe-se lá por quais interesses. E agora eu quero ver se o PPS vai alugar ou fazer comodato da leganda novamente agora para o filho.

    Tá faltando vergonha na cara… Não só dos politicos, mas do povo também que não dá um basta nisso.

    Reforma politica urgente.

  11. Resposta a Admiradora da verdade:

    Desculpe a informação incorreta:Veloso elegeu duas vezes ao Legislativo pelo PDT, e depois migrou para outro partido, elegeu Deputado Federal pelo PPS e migrou para o PMDB, Veloso é um idealista vale o quanto pesa $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!

  12. Prezados,

    Não tem nenhuma negociação em andamento para a vinda do Sr. Marcio para o PPS, até o presente momento.
    Mas o historico do Pai que mal entrou…. pegou um mandato e abandonou o partido logo em seguida, acompanhando o Deputado Colbert Martins,os dois filiaram-se ao PMDB numa trajetória muito curta e de oportunismo eleitoral, é muito complcado o seu ingresso no PPS.

    Atenciosamente,

    Francisco Otoni

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *