skip to Main Content
27 de novembro de 2020 | 09:06 pm

O PRÊMIO DE LULA E A QUEIXA DE KOTSCHO

Tempo de leitura: 2 minutos

O repórter Ricardo Kotscho publicou em seu blog Balaio do Kotscho (http://colunistas.ig.com.br/ricardokotscho) uma queixa – mais uma – contra a postura da grande imprensa no país em relação ao governo Lula. Desta vez, o experiente jornalista relatou a forma como foi tratada a notícia de uma premiação a Lula na Europa, pela promoção da paz mundial e sua luta pela igualdade de direitos entre as pessoas. O prêmio é uma honraria inédita entre brasileiros, mas pouca gente ficou sabendo. Veja a crítica:

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na noite desta terça-feira, em Paris, o prêmio Félix Houphouët-Boigny concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura).

Presidido por Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, o júri premiou Lula “por sua atuação na promoção da paz e da igualdade de direitos”.

Não é um premiozinho qualquer. Entre as 23 personalidades mundiais que receberam o prêmio até hoje _ anteriormente nenhum deles brasileiro _ , estão Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, Yitzhak Rabin, ex-premiê israelense, Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina, e Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos.

Secretário-executivo do prêmio, Alioune Traoré lembrou durante a cerimonia na sede da Unesco que um terço dos vencedores anteriores ganhou depois o Prêmio Nobel da Paz.

Pode-se imaginar no Brasil o trauma que isto causaria a certos setores políticos e da mídia caso o mesmo aconteça com Lula.

Thaoré disse a Lula que, ao receber este prêmio, “o senhor assume novas responsabilidades na história”.

Mas nada disso foi capaz de comover os editores dos dois jornalões paulistas, Folha e Estadão, que simplesmente ignoraram o fato em suas primeiras páginas. Dos três grandes jornais nacionais, apenas O Globo destacou a entrega do prêmio no alto da capa.”

O texto teve mais de 500 comentários. (Leia o texto na íntegra clicando aqui)

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Não tomo como surpresa a falta de divulgação do prêmio, até porque nós aprendemos isso com o próprio PT que ao longo da sua existência viveu apenas para divulgar as sandices das seus fanáticos, e também por fazer de conta que não sabem de nada, igualmente o presidente LULA sempre faz quando os seus estão envolvidos nas muitas coisas erradas desse país, portanto, para mim tudo isso é normal e não vejo como necessário o sensacionalismo que o Kotscho pretende.
    Aproveito para alertar os cidadãos do mundo para a miséria que muitos brasileiros vivem, para a violência que todos os brasileiros estão vivendo, o caos da saúde que todo o nosso povo está vivendo, a educação que deixou de ser direito de muitos dos brasileiros, principalmente os mais pobres, a justiça surda, lenta e cega que nós brasileiros temos, o desemprego que assola o pais afora, a falta de saneamento básico em todas as cidades brasileiras, o salário minimo vergonhoso que o trabalhador brasileiro recebe mês, e para finalizar, é este país que tem o maior grupo de politicos corruptos do mundo, então qual o orgulho que deveremos ter por um presidente conivente, omisso e defensor dos Sarneys, dos Renans e todos os outros não menos ladrões, safados e cinicos.
    Me desculpem, apenas um desabafo, mas não me orgulho do prêmio, ao contrário, sinto vergonha porque o nosso presidente está enganando o mundo através da midia, isto sim é que o Kostcho deveria publicar com sinceridade e coragem.

  2. Como pode Lula,está enganando o mundo através da midia? acho que este cometário desta pessoa e no minimo contraditorio,afinal e justamente a falta de informações da midia,que resultou no cometário Kostcho.

  3. Imagina o FHC como ficou após ter sabido disso. Lula já É O CARA, agora mais essa. Parabéns ao melhor presidente que o Brasil já teve. Agora torço para que em 2014 ele volte e dê continuidade aos trabalhos.

    Sem mais.

  4. Lulla está milionário – todos sabem que a fortuna dele foi conseguida trabalhando duro como metalúrgico – além de ter duas ótimas aposentadorias.
    Normalmente pessoas nessa situação doam os prêmios que recebem.
    A qual instituição de caridade o prêmio foi doado? ( não vale uma das centenas de Ong!s do PT e adjacências).

  5. GENTE
    POR QUE TANTA VONTADE DE VER SEMPRE O NOSSO PAÍS EM NOTICIARIOS POLICIAIS.
    LULA É O CARA
    TEVE PERSISTENCIA
    TEVE VONTADE
    LUTOU
    TODOS SABEMOS QUE NAO FOI FACIL CHEGAR LA
    DEIXEM DE PENSAR PEQUENO
    A INVEJA MATA
    UM SOCIOLOGO NUMÇA FOI TRATADO DA MANEIRA QUE LULA ESTA SENDO SAUDADO LA FORA.
    E AS PESQUISAS APROVAO O GOVERNO LULA
    TUDO QUE VOCES COMENTAREM É DOR DE COTOVELO
    SE CONFORMEM LULA É O CARA
    E VAI FAZER MUITO MAIS
    TENHO DÓ DE QUEM NAO SABE ACEITAR A VONTADE DO POVO E AGORA DA POLITICA MUNDIAL
    NAO SOU NEHUM BITOLADO SEI QUE TENHO DIREITOS DE NAO CONCORDAR COM TUDO QUE LULA FAZ OU DEIXA DE FAZER.

    LULA LA É A ESPERANÇA
    LULA É O PRESIDENTE
    PODERÁ SER O
    VICE PRESIDENTE DE DILMA
    ISTO PODE.

    THALLLLLLLLL
    DISPEITADOS

  6. Nenhum Presidente do Brasil foi saudado e reconhecido no exterior de forma tão significativa quanto o Presidente LULA. Acordem… Ele é o nosso Presidente há sete anos e se depender da maioria, será por mais quatro.

    Os brasileiros bradavam há séculos, por justiça social, por igualdade, e somente LULA o faz! Se tantos escândalos vem à tona, é porque o governo faz questão de que a sociedade saiba, não que em outros governos, a corrupção não campeava à solta. O governo do sociólogo, por exemplo, loteou os nossos melhores bens, alegando que ia investir em educação, segurança pública… mas afundou o país no FMI. Sempre esteve a serviço da cúpula internacional. O FHC, intelectual de Praga, vocês não lembram, mas nunca expressou orgulho pelo Brasil, mas desprezo…

    Não se deve ter despeito, inveja,de quem tem competência. Ser governo no Brasil, não é tarefa fácil, ainda mais se quem governa é representante do proletariado; os próprios proletários, preferem curvar os joelhos ante a burguesia.

  7. quem ganhou o prêmio foi o presidente do Brasil,ou seja o Brasil,não é assim que acontece quando um atleta ganha uma medalha olímpica,temos de nos orgulhar com isso, temos que comemorar e pensar grande pois o Brasil está despontando no meio mundial como um país de opinião.Lembro que na escola em 1990 o Brasil era um subdesenvolvido, em 1999 era um emergente, e em 2009 somos uma potência.

  8. Há que se lembrar também, Flora, que FHC dizia que ia vender as estatais para investir em educação mas não investiu. Toda a prioridade era a de aumentar os juros a qualquer susto para “engordar a banca”.
    Não há como comparar os investimentoe em educação entre os dois governantes, especialmente ensino profissionalizante e superior e não há prioridade maior que a educação.
    A direita, ao invés de ficar só criticando e criando dificuldades, deveria aprender e investir em melhorar suas práticas. Deveriam se reciclar e concorrer no que importa. Ao invés disso, continuam a insistir nas mesmas práticas e idéias.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top