Tempo de leitura: < 1 minuto

Silenciosamente, o PP baiano iniciou os contatos para as eleições de 2010. E, claro, está conversando com todos os possíveis candidatos a governador. Fonte privilegiada nos informa que o empresário e deputado federal João Leão sonha com a senatoria, e até já conversa com o ministro Geddel Vieira Lima, com quem poderá fazer dobradinha na majoritária. Geddel a governador e João Leão, ao Senado Federal.

É como diz o secretário-geral do PP baiano, Jabes Ribeiro: o partido não tem compromisso eleitoral com o governador Jaques Wagner. A ele, quando entrou no governo, prometeu apoio à sua administração. Já a reeleição, é outra conversa. O governador terá que definir negociadores astutos para, como se diz no popular, não “levar bola nas costas”.

0 resposta

  1. Cabe esclarecer que a posição pessoal de Jabes Ribeiro, defendida abertamente, é pela reeleição do governador Jacques Wagner. Entretanto, entendimentos partidários ainda estão em curso, mas, majoritáriamente o PP deseja se manter ao lado de Wagner. Até porque o partido ocupa cargos no governo estadual e não seria ético acender uma vela a Deus e outra ao diabo…

  2. Obviamente que o PP não é partido de dar “bolada nas costas”. Longe dessa forma rasteira que muitos se propõem, os progressistas são pragmáticos e sempre externarão seus pensamentos e ações. Compor com o governo Jaques, prestando-lhe experiência administrativa com ecos no Planalto e vice-versa, coroa a Bahia em vários aspectos, mas principalmente reafirma o compromisso do partido em alavancar a implementação de políticas públicas tão necessárias ao nosso Estado. Os progressistas não acendem velas, ligam refletores para que os que estão atrás, às escuras, guiem-se com a nossa clareza de gestos e atitudes.
    Antonel Oliveira

  3. Ao comentário do “Antonel”, eu acrescentaria ao final a palavra “humildade”, que é uma das mais conhecidas características de Jabes Ribeiro e, naturalmente, do seu PP.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *