Tempo de leitura: 2 minutos
Gramacho começa perdendo no TRE.

Há pouco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a julgar o processo de cassação do vereador Milton Gramacho (PRTB), acusado de compra de votos para a sua reeleição. O relator do processo, desembargador Eserval Rocha, votou pela cassação do vereador itabunense.

Para o relator, são robustas as provas de compra de voto para a reeleição de Gramacho, que hoje é o líder do governo na Câmara. Quem acompanhou o voto do relator foi o juiz Evandro Reimão dos Reis.

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende pediu vistas. De seis votos, dois foram pela cassação do registro do vereador. Ainda faltam quatro.

Julier foi preso com santinhos e camisas de Gramacho e Azevedo (Foto: Pimenta na Muqueca).
Julier foi preso com santinhos e camisas de Gramacho e Azevedo (Foto: Pimenta).

Um cabo eleitoral de Gramacho, Julier Bispo dos Santos, foi preso em flagrante, pela Polícia Militar, com R$ 2.138,00, santinhos do vereador e candidato à reeleição e do prefeito Capitão Azevedo, além de camisas do DEM.

Ele também estava com uma lista que continha mais de 20 nomes de pessoas, dentre elas um filho e um sobrinho de Julier, todas receberiam em torno de 30,00 para votar no vereador e no atual prefeito de Itabuna.

Gramacho chegou a ser cassado em Itabuna, mas conseguiu tomar posse para o seu quarto mandato por força de uma liminar obtida no TRE. Caso seja mantida a tendência de cassação, quem assume em lugar do vereador é o suplente da coligação, Welington Rodrigues, o Leléu (DEM).

0 resposta

  1. Sim, cassa Milton, e o Azevedo, não? Ah! Assim é injustiça. A tomar o mandato, q/ seja, dos dois, ou de nenhum!
    JUSTIÇA TEM SER JUSTA!!!! O QUE É JUSTO, NESTE CASO?

  2. Zelão, diz: Léléu sofrendo as dores do parto.

    Se o vereador Milton Gramacho, vier mesmo a perder o mandato, logo agora que foi alçado a “líder do governo na câmara”, por certo receberá do “capitão prefeito”, uma secretária no governo (provavelmente a SDS, cuja cabeça do atual secretário a muito foi colocada à premio).
    Por outro lado, Léléu, é a pessoa indicada, para na câmara, ocupar a liderança do governo, pela sua vasta experiência em por bem dizer; assuntos complicados.

  3. E quem se vendeu seu voto deveria ficar preso, pois eh pior q quem compra. Pq tem hipocritas q criticam a corrupção e na eleição vendem seus votos por 20 a 30 reias(p vereador em itabuna a cotação era essa).
    – O q justifica gastar de 1 a 2 milhoes p ganhar uma vaga na camara de vereadores?????? A maioria dos eleitos em Itabuna gastou isso, diretamente ou indiretamente(com ajuda de empresarios).
    Outra pergunta: Se tinha santinhos de Milton e Azevedo, pq só foram atras de cassar Milton??????
    Quem puder me responder, agradeço desde já!!

  4. os representates do PODER LEGISLATIVO de Itabuna é farinha do mesmo saco… sabe pq? todos são iNguaisinhos… -não são? quem é o diferente? ………….. entra com processo de cassaçao por falta de decoro… que diabo é isso? rarara… quem ERRA! e mesmo.. quem ERRA! municipes de Itabuna os demais edis vão precisar do PODER JUDICIARIO para fazer o que é de DEVER!!!!!!!!!!!! nossos representates são incompetentes!!!!! mudaremos, eles tem prazo de validade, mandato acaba…

    ate os esquerdistas são incompetentes, incapazes… estão inertes… será porquê? rssssss… charada, quem acerta…? ???

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ISSO É PIADA!!!!VAI TER DE CASSAR A CAMARA TODA… A MAIORIA DOS VEREADORES DE ITABUNA… DIRIA Q TODOS… UNS NOVOS COM DISCURSO FALACIOSO….CHINGANDO PREFEITO BRIGANDO COM TV…A UNIVERSAL. SE SAINDO DE COITADINHO SE ALIANDO A PRESIDENTE RAMPINHA POGANDO NOS VOTOS DO EDSON….POIS O IDIOTA SONHOU ALTO D+ EM SER PREFEITO KKKK OUTROS NOVOS PAGANDO CONTA DE AGUA E LUZ DOS MISERAVEIS… OUTROS DANDO CESTA BASICA … OUTROS VETERANOS DANDO 30,….ROLANDO GRANA MEEEEEEEEEEEESSSSSSSSSSMO VENCESLALAU.. ROBERTO FALANO CAGANO, MANDANO…E POR AÍIIIIIIIIIIIIIIII VAIIIIIIIIIII ESSA ROSE… ESSE PORQUINHO… ESSE CLORO… ESSE DOS EXAME DE OLHO… ODO BICHO…. ~ESSE IRMÃO RENASCER….KKKK ESSA POLVORA DA MANGABINHA.. OS OUTROS.. SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO…

  6. Se Gramacho for cassado, com certeza a Câmara de Vereadores de Itabuna terá a oportunidade de ter no seu quadro um politico ético, decente e competente, pois Leléu ao longo da sua vida pública já mostrou que fará a diferença naquela Casa.
    Conheço Leléu de infância e conheço também a sua família, pessoas humildes e trabalhadoras, todos inteligentes, sendo que Leléu mais voltado para a vida pública tem muitos projetos e idéias para Itabuna, principalmente para o comércio, a indústria e as camadas mais pobres.
    Que DEUS lhe abençoe Leléu, esperamos que você possa fazer tudo que lhe seja permitido, em nome de JESUS!
    Os seus amigos estão torcendo por você.
    Enquanto a Milton Gramacho, que DEUS te ilumine e não lhe deixe faltar nada, seja muitissimo feliz juntamente com a sua familia e os seus amigos também.

  7. Vejam esse comentario q tá aqui nesse blog…. colei aqui pra mostra q esses vereadores… de itabuna não não são flor q se cheire… olhe essa denuncia isso é serio!!!! cade o pessoal q so vive denunciando coisas erradas da prefeitura, no MP o q acho correto… tb deve ver essa denuncia aqui.. desse vereador denuncie uma barbaridade dessas…. investigue a veracidade disso o nossos impostos serve pra issso?? apagar debito para ganhar votos?????????????????’ vejam abaixo:

    O DUBLÊ DA GRIPE DO MEXICO CONTINUA MAGUADO PELA DEMISSÃO DE TADEU, MELHOR SERIA QUE ALFREDO DA EMASA, PROVASSE QUE RUY PORQUINHO USOU A EMASA PARA SE ELEGER- OU SEJA – APAGANDO CONTAS DO COMPUTADOR PAGANDO CONTAS, LEVANTE OS MESES DE AGOSTO E SETEMBRO E VÁ Á PERIFERIA DA CIDADE….rUY;;;; CALA-TE BOCA.

    O comentário acima, merece apuração, pode gerar cassação do mandato do vereador e se houve prejuizo para os cofres da emasa, com a palavra a procuradoria geral do município se é que existe.

  8. Em verdade em verdade vos digo, todos os politicos deveriam voltar a escola, para ouvir o Hino Nacional 6 vezes ao dia, para dai se candidatar ao um novo cargo politico.
    Passando em pente fino toda a sua vida pregressa, inclusive quando ganhou o seu primeiro tostao. Receita Federal, pegai-vos pelos impostos sonegados. Amem

  9. Com o excesso do processo democratico e com a falta do cumprimento a das nossas leis, estao falidos todos os pederes constituidos em nosso pais, Fiquem Calmos tudo passa. Cuidem da suas Casas Cuidem da suas vidas porque aqueles que permanecerem errando pagarao.

  10. dos males o menor nao cassa o cara nao tem gente muito pior por ai,tem politico que manda matar e ninguem faz nada, pq ele nao pode dar uma cervejinha para o eleitor no dia da eleicao? o dia estavs muito quente era sopara refrescar a guela e nao fez mal a ninguem, o ruim mesmo e’ voltar de graca pelo menos esse dividiu uns miseros reais, sem contar que mal ou bom as escolinhas dele tem ajudado muitas criancas por ai e muita gente adulta tambem com cursos profissionalizantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *