Tempo de leitura: < 1 minuto

Um estresse marcou o início da sessão que acabou por cassar o registro de candidatura do prefeito Mardes Monteiro, de Buerarema. O julgamento foi retomado no começo da noite (confira aqui) de ontem sem a presença do advogado de defesa do prefeito. Confiavam numa estratégia montada dias antes: um pedido de vista porque o seu vice, Antônio Brito, havia substituído o advogado no processo. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido e a sessão continuou, para desgraça do prefeito petista.

Acompanhado da esposa e de um filho, Mardes viu o desfecho do seu processo no TRE. Perdeu por 4×2. Antes, o processo já estava 4×0 e faltavam apenas os votos dos desembargadores Evandro Reimão Reis e Renato Reis Filho. E estes foram contra a cassação do registro de candidatura de Mardes. Ao final, derrota do prefeito por 4×2.

A dúvida agora é se o prefeito recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no cargo. A defesa do segundo colocado na eleição, José Agnaldo Barreto, o Guima, entrará com recurso para que Mardes seja substituído. A alegação é de que, com o registro cassado, ele não poderia continuar no cargo enquanto recorre ao TSE. Mardes foi eleito em outubro com 47,96% dos votos.

O TRE, então, pode decidir na sessão de amanhã quem assumirá a prefeitura de Buerarema. Ou se Mardes continua onde está até que o TSE se posicione.

0 resposta

  1. por mim ja vai tarde.
    pelo menos o processo de respeito ao dinheiro público e as contas municipais ficam mais claros.

    e o mesmo deveria ter acontecido com Sr marcos dantas de itajuípe que escapou por pouco soltar muita grana.
    esse brasil nosso é uma fraude.
    mashoje vamos celebrar a punidade legal.
    errou tem que pagar.

  2. Nota: Na época da eleição era assim: Mardes registra mas não concorre;concorre mas não ganha;ganhou mas não diploma;diploma mas não toma posse;toma posse mas não governa;governa mas…(eterna reticências…)Viva Mardes,Viva Buerarema,viva a democracia,viva…

  3. SE ESTÁ CASSADO, TEM QUE DESOCUPAR A CADEIRA, IMEDIATAMENTE! QUE LEI É ESTA QUE, DEPOIS DO VEREDICTO, “AINDA VAI VER” SE O FALTOSO FICA OU NÃO NO CARGO ESPERANDO “OUTROS RECURSOS”?!!!!!
    ASSUMA, GUIMA. SE QUISER O PALETÓ, EU DOU! Rsssssssss!!!

  4. caro amigo pimenta, sou leitor assiduo do seu site, gosto de suas materias, mas gostaria de informar, que existe uma informação na materia que esta errada, mardes nao obteve 47,96% de votos e sim 53%. ou seja, cabe ate neste caso que si realize uma outra elição. aguardamos anciosos o desfecho de mais esse embroglio.

  5. Mardes MOnteiro.
    Prefeito eleito pelo povo com mais de 52,8% dos votos validos,
    ñ perdeu em nehumas das urnas e ganhou com uma difernça do segundo com quase 3.000 de frente!!!
    É recordista de votos, o mair de todos e isso a Historia e nem Orlando, Guima, Arioston e Juninho mudam!!
    É o poca Urna, é do povo.
    Será que essa menoria derrotada ñ entendem isso?
    O povo ñ quer mais vcs!!! O povo ñ quer mais aquele 8 anos de atraso de volta. Acabou!!! Acabou!!!!!
    La´ em Brasilia é nosso!!! Foi quem garantio a candidatura De Mardes e eles ñ voltam atras ainda mais com uma goleada que vcs tomaram… É dificil, é arrocho!!!!

  6. VOTOS REAIS DE MARDES, SIM: 48,7%. PRONTO.

    SE A JUSTIÇA ELEITORAL PERMITIR QUE MARDES CONTINUE, ENTÃO ELA TEM QUE ANULAR OUTRAS ELEIÇÕES EM VÁRIOS MUICÍPIOS, CUJOS CANDIDATOS TIVERAM SUAS CANDIDATURAS CASSADAS, IPUGNADAS, POR DESVIO DE VERBAS, E PERMITIR QUE O POVO OS CONDUZA AO PODER. CARISMA ELES TEM: UBALDINO; DAPÉ, PEDRÃO … E TANTOS OUTROS!!! AS PESQUISAS DIZIAM QUE ELES TINHAM MAIS DE 60%. SE LADRÃO QUE TEM + DE 50% DE PREFERÊNCIA POPULAR TEM QUE GOVERNAR AS CIDADES, ENTÃO….. QUE MANTENHA O “ÔME” NO GOVERNO!

  7. Só queria saber onde este povo de buerarema achou este 52,8%, 11002 votantes estiveram na eleição de 2008, façam as contas direito.

  8. Apesar de ter sido julgado procedente o recurso impetrado contra o atual Prefeito da cidade de Buerarema, na Bahia, Dr. Mardes Almeida, que perdeu por 4 votos contra 2, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), da Bahia, decidiu pelo efeito devolutivo, ou seja, determinando que o médico continue administrando aquela cidade, até decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para o qual Dr. Mardes impetrou novo recurso e está em busca da vitória.

  9. Esse prefeito de Buerarama já deveria ter sido afastado do cargo a muito tempo, como pode deixar a raposa tomando conta do galinheiro enquanto o dono decide a quem ficar responsável por este!

  10. Vc falou certo! deveria ter sido afastado, mais a maioria ñ que.Entende!!!
    Será que é preciso ter outra eleição pra esse povo de Orlando saber que sua regeição é a maior que já houve entre Prefeitos.
    Por que Guima é um fantoche que botaram. Só ñ quero que diga que é mentira. Por que as fotos deles dois no TRE em Salvador só confirma o que o povo de Buerarema sabia.
    Mais é assim mesmo!! Saibam que o tempo de enrrolação já passou e vcs passaram juntos. Acabou!!! A ficha ainda ñ caiu?
    Na verdade o ruim é ter que esperar 4 anos, a verdade toda é essa.
    Ñ é atôa que a musica de vcs é REMEDIO AOS BICUDOS. Foi a musica mais certa que já fizeram. Essa depressão ñ passa?
    Meu galo é bom de urna! E povão gosta do póca urna.

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tão contando com os votos brancos tmbm, se vc for no site do TSE ta la ele com 0 votos então eh 0%. Só lamento por vcs Papudos!!

  12. Caro amigo Macuco sua concepção de DEMOCRACIA é muito nojenta e fere a verdadeira DEMOCRACIA,deixe suas paixoes por este Dr. de lado e caia na real que ele foi o pior gestor que já passou por esta prefeitura ,os desvios de dinheiro são vergonhosos.

  13. Depois reclamam que o Brasil não vai pra frente, como pode ir? Se concordam que um prefeito que não poderia ser nem candidato quanto mais prefeito, continue no poder. Essa justiça do Brasil e da Bahia principalmente só pede vista do dia 10, 20, 30 e com isso municipios como Buerarema ficam a mercê da corrupção.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *