Tempo de leitura: 2 minutos

AZEVEDO (à esquerda) foi uma das surpresas no palanque oficial.
O 'baixinho' Azevedo (à esq) foi uma das surpresas no palanque oficial, em Itapé.

José Nílton Azevedo, o Capitão Azevedo (DEM), foi um dos prefeitos que fizeram parte do palanque do governador Jaques Wagner, em Itapé. Ele conversou com Wagner, a quem, rapidamente, pediu mais recursos para a construção da barragem no rio Colônia e a finalização das obras do minicentro de convenções e o teatro municipal.

Ao Pimenta, o prefeito de Itabuna falou dos novos ventos democráticos na Bahia, defendeu a família Burgos e disse que tem obras para mostrar no aniversário de Itabuna, dia 28 de julho.

Essa imagem de prefeito de oposição em palanque de governador era inimaginável há algum tempo. O que mudou?

A política na Bahia hoje é moderna. O gestor, neste momento, deve ter uma visão institucional. A nossa presença aqui é para dar atenção à autoridade maior, o governador, manter bom relacionamento.

Em 2010, qual será o seu candidato a governador?

Olha, ainda não temos candidato, o DEM ainda está definindo. Você sabe que em política tudo é possível.

Mas, diríamos, é impossível o DEM aliançar com o PT aqui na Bahia, não acha?

Vamos esperar o próximo ano…

Itabuna fará aniversário no dia 28. A população se queixa da falta de obras.

Esse é um momento de dificuldade, queda da receita. Você não vê nenhum prefeito inaugurando obras agora, mas nós vamos inaugurar obras.

Há quem diga que o senhor vai inaugurar só uma “pinguela”.

[Pausa e risos…] mas é uma pinguela [miniponte] que vai ajudar a vida de milhares de pessoas. O que nós vamos criar com aquela ponte no São Roque é uma nova opção de tráfego. Vamos interligar aquela região ao semianel rodoviário.

Como o senhor encara essa versão de que o prefeito de fato é o secretário de Fazenda,Carlos Burgos?

Toda vez que se fere algum interesse, falam isso. [O governo] tem que cumprir o que está na legislação.

E a advogada Juliana Burgos, ela vai continuar no cargo de procuradora-geral?

Sim, e independente de política.

Mas a Câmara não rejeitou a proposta de nomeação?

A Câmara de Vereadores entendeu que aquilo é inconstitucional. Em Ilhéus, por exemplo, [a nomeação do procurador] não passa pelo crivo da Câmara.

0 resposta

  1. Caro Blog,

    Não concorco quando o Sr. Publica a nota falando em palaque politico, pois o Capitão Azevedo não estava em um palanque politico e sim um palanque de politicos que na ocasião são da oposição ao seu partido, mas nesse momento ele foi em busca de recursos para a nossa cidade, sinal que ele tem preocupações e interesse em dar uma melhor qualidade aos Itabunenses, caso contrario não subiria no palanque com varios politicos da oposição, tais como Cap Fabio, o propio Governador que nada fez nestes quatro anos para Itabuna.

  2. Quanto a questão de Dra. Juliana, a questão não é política e sim de bom senso. A família Burgos hoje controla a Prefeitura, ou seja o filho arrecada (diretor de tributos), o pai recebe os valores e movimenta todo o dinheiro da Prefeitura (secretário de finanças)e a filha dá legalidade aos atos (Procuradora Jurídica, isso pode até ser legal, mas nitidamente imoral. Mas, cadê o MP ? cadê a Câmara de Vereadores? e a sociedade Itabunense que atônica se cala com tamanho descaso com a coisa pública, fazer o que Soldado Azevedo, o que me resta é aguardar 3 anos e 5 meses para ver você em minha porta pedindo com sua cara de pau o meu voto. Te espero…não tenho pressa.

  3. Os candidatos de Azevedo em 2010 para o bem de Itabuna, que chegará a 100 anos:

    Presidente _ Dilma – 13
    Governador – Wagner – 13
    Senador – Geddel
    Deputado Federal – Geraldo Simões 1330
    Deputada Estadual – JUcara – 13330

  4. Carlos Silva, ele estava em um palanque ao menos que aquilo tenha mudado de nome e é palanque político, inclusive com o GOVERNADOR fazendo claras refencias a 2010 e ao Carlismo, apresentação de projetos e proposta se faz em audiência com o GOVERNADOR na Governadoria. Deve ser por isso que os projetos não chegam em Itabuna, ou você acha que esses pedidos de boca no meio da rua são lembrados?

  5. Caro Carlos Silva, a obra da barragem do Rio Colônia será bancada pelo PAC, e custará quase R$40 milhões de Reais, portanto, não há motivos p/ Azevedo pedir recursos a JW.

    Caro Sergio Aragão, seu comentário foi 10. Concordo totalmente, a Família Burgos segue aquele ditado: “Um caga, outro espalha e o terceiro limpa”,,,,rsrsrsrs(aff,,,,,baixei o nível),,,,,,hehehe

  6. está história que não tem prefeito inaugurando obra é desculpa de incompetente,veja o exemplo de vitória da conquista que virou um canteiro de obras duplicação de avenidas,obras de infra estrutura,só a embasa está investindo 84milhões deixando a cidade com 95% de saneamento básico,um presídio de 17 milhões e o aeroporto que já foi anunciado pelo governador de 80 milhões,portanto está faltando é competencia ao prefeito de itabuna para coseguir os recursos.

  7. SE ESTA FESTA POLITICA FOSSE NOS ANOS CARLISTAS NIMGUEM DO PT IRIA LA POIS ELES IAO TRAZER TODA TROPA POLICIAL , E SO SUBIA NO PALANQUE QUEM FOSSE OBEDIENTE AS CARTILHAS DO CARLISMO.
    GERALDO NEM RECEBIDO ERA EM SALVADOR
    ESTOU CURTINDO VE AS FOTOS

  8. Realmente a Dra. é muitissimo competente.mais,eu pegunto aos senhores Vereadores,será mesmo que eles sabem,e podem cobrar
    do executivo o não uso do Nepotismo?Por acaso os telhados dos senhores Vereadores foram trocados?Já não são mais de vidro?E pior,pessoas incompetentes,que são A.P.N.(assesores de p… nenhuma)dos senhores.OS SENHORES FORAM ELEITOS PELO POVO.”SERIAM FISCAIS” DO POVO.QUE VERGONHA …
    Tantas coisas para se preocuparem!

  9. É como o Cap Azevedo mencionou, hj a política baiana é moderna não combina mesmo aquele tempo de chicote de ACM, oposição não subir em palanque de situação e vice versa. Só por isso, parabéns ao grupo do governador, e parabéns ao grupo do Prefeito Cap. Azevedo. Democracia é isso ai. O interesse da comunidade deve está acima dos interesses pessoais e partidário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *