Tempo de leitura: < 1 minuto
Descaso na unidade de saúde do Maria Pinheiro
Descaso na unidade de saúde do Maria Pinheiro

Com pouco mais de cinco anos de existência, a unidade de saúde da família Cândido Pereira, no bairro Maria Pinheiro, encontra-se no mais completo abandono.

A falta de cuidado se nota logo na fachada, onde o letreiro que identifica o posto está desfalcado pelo vandalismo. Dentro, a coisa não é melhor e o telhado também apresenta problemas.

Para piorar, os moradores se queixam do atendimento, da oferta insuficiente de cotas de exames e da falta de remédios. Em suma, uma bagunça…

0 resposta

  1. Está de parabéns quem denuncia o descaso com o bem público, no entanto a mesma atitude deveria ser tomada quanto às coisas abandonadas na esfera estadual, …!!!

    Nunca vi por aqui uma fotografia do prédio do centro de convenções e do teatro, abandonados pela atual administração estadual. Comenários a respeito, então, …!!!

    Até parece que está tudo bem, …!!!

    Sou a favor das denúncias, porém com pesos e medidas iguais, …!!!

    Sei que é muito difícil ser imparcial, mas não é assim que a imprensa, dita profissional, tem de ser, …?!?!?!

  2. É falta de respeito para com as pessoas que pagam em dias os impostos, e uma unidade de saúde ( Unidades de Atendimento ) configura-se pior do que certas OFICINAS que fazem manutenção em automóveis e motocicletas, essas porém bem equipadas para receberem os seus clientes, por outro lado nas Unidades de Saúde existem funcionários ainda que concursados tratam as pessoas mal e com descaso, eles que foram aprovados em seleção pública, mostraram que possuem mais capacidade intelectual e porque não dignificam os coitados muitos deles analfabetos e sem educação alguma.
    Por outro lado até contador já se tornou secretário de saúde, parece piada, e tem médico ( No Brasil só tem Doutor ) que assume e parece que não conhece a área. é um descaso só, quando Houver responsabilidade desses Governantes e de quem realmente trabalha na máquina para nós tomarmos cara de uma nação soberana porque é um pais de nível de educação baixa, e quem são os que usam o serviço e não sabem o seus direitos, pois não receberam a devida educação.
    Quem será Por esse POVO?

  3. Antes de a unidade de saúde ser abandonada a população já o havia sido e outros serviços da área já vinham sendo sucateados há muito tempo. Vejamos até quando nossa cidade, nosso estado e nossa nação terá de conviver com essa lamentável realidade.

  4. Sérgio, nesta semana mesmo mostramos uma viatura da PM sendo empurrada em Itapetinga.Temos denunciado a falta de combustível para a polícia também em Itabuna e Ilhéus. Já mostramos reservatórios de água destampados (focos de dengue) no prédio da 7ª Dires (estadual), o descaso no pagamento dos servidores contratados pelo regime de PST, e por aí vai… Então, não há o menor sentido neste seu comentário.

  5. Prezado Sérgio,
    No caso do “Centro de Convenções”, talvez retomar as obras que nunca deveriam ter começado seria realmente malversar dinheiro público.

  6. SERGIO OLIVEIRA SE VOCÊ FOSSE O GOVERNADOR PAULO SOUTO À ÉPOCA CONSTRUIA O CENTRO DE CONVENÇÕES E O TEATRO NAQUELE LUGAR INCONVENIENTE?
    QUEM INICIOU FOI PAULO SOUTO E PARALIZOU TAMBÉM FOI PAULO SOUTO.

  7. Meu caro caro xará, vê se enxerga um pouco mais. Aquela obra está em terreno suspeito. Voce sabe de quem é aquele terreno? Por quanto ele foi vendido para o Estado? O terreno é de Fernando Gomes e Deus sabe quanto ele abocanhou do Estado,pois o governador era Pulo Souto,seu aliado. A obra foi suspensa porque tem muito trambique naquela área, sem falar, é claro, do SUPERFATURAMENTO, E outra coisa Teatro e Centro de Convenções tem que ser construido em lacal de facil acesso ao povo e não dentro do mato. Vê se te manca, oh cara!

  8. Pela visão dos comentaristas acima, o descaso com o dinheiro público, dependendo de quem seja o autor do mesmo, é apenas um detelhe, assim como o apoio do governo do PT ao Sarney, no Senado, …!!!

    De 1979 para cá, quanta diferença no pessoal de reputação ilibada do Partido dos Trabalhadores, …!!!

    O que é que o poder não faz, …!!!

    Mas, de qualquer forma, meu comentário não tem sentido algum, …!!!

    Talvez seja porque eu não penso em fulano ou cicrano beltrano, que é o dono do terreno ou coisa que o valha, mas em Itabuna, …!!!

  9. quem pensa em itabuna nao defende , nem fica em cima do muro.
    o restaurante popular obra do governo federal na gestao fernando e azevedo, foi feito e destruido em menos de 3 anos ate as panelas forao furadas, vassos sanitarios quebrados,nao teve ate hoje nem geraldo simoes , nem acm neto que exigisse da justiça uma apuraçao
    neste descaso do bem de um povo.
    quanto azevedo gastou nesta reforma?
    e quanto a uniao gastou para contruir?

    qual a funçao de um presidente de bairro, de um vereador, do ministerio publico, de um deputado estadual e do deputado federal????????e a populaçao

  10. O bloq mostra o descaso com uma unidade de Saúde em Itabuna, o senhor Sérgio Oliveira, para defender o abandono, compara com outras esferas de governo!

    Isso já está ficando CHATO!!!

    Levanta logo a bandeira do “diabo” Sérgio Oliveira!!

  11. Realmente as unidades de saude estao abandonadas, nao sei se a policlinica 2 de junho é do governo ou do estado mais la o cidadao e respeitado tem um rapaz alto e muito educado que trabalha la acho que é o diretor ou chefe nao sei so sei que e nota 10 o trabalho dele. Fiquei surpreso quando me serviram cafe da manha la por 3 vezes que estive nesta unidade. essa se for do municipio é a unica coisa boa do governo de azevedo. capitão vc ta devendo para o povo pegue de exemplo essa policlinica e faça nas outras unidades o que vc não esta fazendo…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *