Tempo de leitura: 4 minutos

Após cinco dias no ar, encerramos a enquete para deputado estadual. Foram computados 4.635 votos. Os três mais votados foram Almir Melo Jr. (PMDB), Juçara Feitosa (PT) e Coronel Santana (PTN). O Pimenta adotou como critério a inclusão de alguns nomes de referência no governo e oposição em nível estadual e as pré-candidaturas já estabelecidas. A surpresa foi o desempenho do boneco-de-protesto Tião Buracão.

Abaixo, o resultado da enquete:

Alcides Kruschewsky (PSB)
0,67% (31 votos)
Almir Melo (PMDB)
16,35% (758 votos)
Ângela Sousa (PSC)
3,75% (174 votos)
Antônio Vieira (DEM)
1,27% (59 votos)
Augusto Castro (PSDB)
3,62% (168 votos)
Capitão Fábio (PRP)
2,65% (123 votos)
César Brandão (PPS)
2,18% (101 votos)
Coronel Santana (PTN)
14,43% (669 votos)
Dr. Ruy (PT)
3,82% (177 votos)
Edmon Lucas (PTB)
1,17% (54 votos)
Heraldo Rocha (DEM)
0,91% (42 votos)
Jabes Ribeiro (PP)
2,89% (134 votos)
Jailson Nascimento (PMN)
0,69% (32 votos)
Juçara Feitosa (PT)
16,35% (758 votos)
Marcos Gomes (PP)
2,55% (118 votos)
Paulo Câmera (PTB)
0,35% (16 votos)
Prisco da Civil (PSC)
0,82% (38 votos)
Renato Costa (PMDB)
4,19% (194 votos)
Ronaldo Carleto (PP)
0,65% (30 votos)
Rosemberg Pinto (PT)
1,73% (80 votos)
Tião Buracão (Partido do Povo)
3,88% (180 votos)
Virgínia Hagge (PMDB)
0,58% (27 votos)
Waldenor Pereira (PT)
0,56% (26 votos)
Wenceslau Júnior (PCdoB)
8,03% (372 votos)
Frei Dilson (PT)
5,91% (274 votos)

Total: 4635 votos

0 resposta

  1. Queria saber pq voces do pimenta puxando tanto pro lado de juçara e geraldo dois perdedores… se juçara nao conseguiu nem vencer azevedo tomou uma lavagem imagine pra deputado…aqui pra nós fala seriooooo

  2. É bom que se diga aos eleitores desses (qualquer um dos candidatos), que nem sempre o voto dado a alguém,o beneficia. Vai ajudar a elelger “outro” lá dos quintas, por causa da legenda. A maioria absoluta dos “nosos representantes” (deputados, vereadores), não se elegeram por conta própria,mas por causa da soma de votos dados aos coadjuvantes. Por ex: quem votou, na últma eleição em Jr. Brandão, acabou elegendo Rose Castro e Roberto de Souza. Quem votou em Renato, elegeu, indiretamente, Virginia Hage, de Itapetinga.
    Valorize o seu voto. Veja, quem, verdadeiramente, merece.

  3. Creio que as surpresas maiores que poderiam aparecer seriam os votos brancos, nulos e a opção não sei, que estiveram de fora da enquete, …!!!

  4. Gostaria em primeiro lugar de parabenizar ao PIMENTA NA MUQUECA por esta iniciativa de realizar enquetes para saber o que pensa o eleitor e qual a sua tendência. A leitura que extraio das duas enquetes,tanto para Deputado Federal e Deputado Estadual é que as candidaturas de GERALDO E JUÇARA são extremamente fortes e competitivas. Os dois só não serão eleitos se houver uma hecatombe, tsunami ou coisa do gênero. O que não acredito. Entretanto, é bom lembrar que temos espaço para consolidar o campo democrático e popular com Wenceslau, que se coloca muito bem nesse cenário e com amplas possibilidades de vir a ser eleito Deputado Estadual. Portanto, meus caros, há uma tendência muito nítida de que “Itabuna e a Região Cacaueira” corre do “Demotucano” assim como o diabo corre da cruz.
    Um abraço a todos,

    Gileno Moreira Lopes

  5. gideon do comentario 2

    Se vc nao se lembra Geraldo pereu pra Fernando e depois se candidatou a deputado e teve mais de 35 mil votos so em itabuna…

    Pode ter certeza que aqui na cidade Juçara tera no minimo 25 mil votos…

  6. JÁ FALEI AQUI MESMO QUE JUÇARA TEVE ESSA VOTAÇÃO PARA PREFEITA DE ITABUNA,COM HÁ AJUDA DO PCdoB E OUTROS PARTÍDOS,QUE NÃO ESTÃO MAIS COM ELA.O PCdoB VEM COM O MELHOR CANDIDATO DE TODOS OS TEMPOS,A DEPUTADO ESTADUAL QUE É WENCESLAU.PROVA DISSO É ESSA ENQUETE QUE FOI FEITA PELO PIMENTA.

  7. Tem gente achando que voto é “elástico”, “fermento”, “chiclé de bola”, “balão de aniversário”, “barriga de mulher grávida”, ou coisa que o valha, …!!!

    Eleição para Deputado é muito pulverizada, totalmente diferente de eleição para Prefeito, ainda mais polarizada como foi no ano passado, …!!!

    Muitos deixam de ser aliados para tentar candidatura própria, aparecem os “copa do mundo” e levam boa parte dos votos, dentre outros fatos que podem ocorrer, mas o votos são os mesmos. Sendo assim, adeus votação expressiva para alguém, …!!!

    Não contem com o ovo na cloaca da galinha, o ano passado foi um bom exemplo. Quem avisa, amigo é, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

  8. junior do comentario 6

    Itabuna precisa de coisa nova, saiba que Geraldo e Juçara nao tem a mesma força de antes, o povo de Itabuna se concientizou que com eles agente nao vai a frente, tambem nao estou pra defender ninguem partido politico nenhum,sou a favor do povo, agora só acho que o reinaldo deles ja se acabou.

  9. pra este (…) Gileno Moreira Lopes

    Saudade daquela Itabuna. (15 fotos)

    Nossa cidade já foi referência em saúde de boa qualidade, assistência social, educação… hoje é referência em saúde de péssima qualidade, esgotos à céu aberto, ruas esburacadas… Itabuna completará 99 anos no dia 28 de julho, e não vejo nada a comemorar, apenas a lamentar. Triste Itabuna!

  10. NEGO JÓ

    So votaria no PCdoB pra estadual se o candidato fosse Luis Sena…

    gideon

    Nao podemos falar que com Juçara itabuna nao iria pra frente pois ela nunca foi prefeita….

    qto a Geraldo eu nao voto mais nele mais voto em Juçara vamus da r uma oportunidade pra ela assim como deram a GS,FG E AZEVEDO e depois tirarmos uma conclusao…

    Pelo menos na secretaria de desenvolvimento ela se mostrou mais ativa do que azevedo na secretaria de transporte e vice prefeito,eu acredito na força de Juçara eu acho que seria uma prefeitas pra fazer historia!!!!

    repito: nao voto em geraldoooo nunca mais mas,vou dar meu voto a Juçara…

  11. Gostaria de parabenizar o pimenta pela inicativa e dizer que Juçara será muito bem voltada, ainda existem pessoas coerentes aqui na cidade e que sabem como ela trabalhou na secretária de desenvolvimento social, sabem do seu compromisso com a população e o quanto a cidade estaria diferente em suas mãos. Estarei novamente nessa caminhada com vc Juçara. Tem que ser Juçara…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *