Tempo de leitura: < 1 minuto

O cruzamento concentra esgoto, mato, lixo e buraco
O cruzamento concentra esgoto, mato, lixo e buraco (Foto: Pimenta na Muqueca)

No cruzamento da travessa do Imperador com a rua Santa Maria, no Califórnia, um buraco está tirando a tranqüilidade dos moradores. É uma situação até curiosa, se não fosse tão grave. A tampa de um bueiro foi retirada, e a água suja do esgoto que desce da travessa vai para o buraco. O cruzamento ‘bate o recorde’ da falta de saneamento ambiental e ainda concentra mato e lixo.

Pessoas também já se acidentaram no local. “Dia desses uma pessoa caiu ali. Agora colocaram umas madeiras para sinalizar, mas até hoje ninguém veio consertar”, afirma uma aposentada da rua Santa Maria, que apresar de morar um pouco distante do buraco, sofre com o esgoto que corre em sua porta.

Resta aos moradores agora torcer para que a Emasa tome um atitude e resolva o problema. Já tem gente querendo ressuscitar o boneco Tião Buracão, que fez sucesso no Conceição durante sua breve atuação, antes de ser sequestrado.

0 resposta

  1. Interessante, o quadro da sofrida Itabuna é esse, mas o povo ainda tem coragem de fazer festa no próximo dia 28, para comemorar não sei o que.

    Itabuna pede socorro!!!

  2. Simples culpar a empresa, não que ela nao tenha responsabilidades, mas o que observamos na imagem sao erros mutuos: 1º do ladrão que roubou a tampa do bueiro e ninguém denunciou, 2º na imagem vemos que o morador não se preocupa em limpar seu terreno, passeio o deixando cheio de mato e 3º ainda os moradores da rua não si preocupam e não demonstram responsabilidade ambiental jogam lixo nas rua agravando ainda mais a situação. Dai falar somente da empresa fica facil, mas e nós, si não fazemos tivermos 1º que assumir nossa culpa e cuidar pra fazer a nossa parte.

  3. A Califórnia tem problemas muito maiores que ESTE BURACO da Rua Imperador. Vá lá certificar a suituação, por ex. do CANAL! EsgoTo a céu aberto e as famílias, crianças, têem que conviver com a maior fedentina, NA HORA DO ALMOÇO!!!!

  4. A UBM de Itabuna vai sugerir a implantação das Tianas Buraquetes. Eu apóio a ação, também sou feminista, e me prontifico a confeccionar a primeira Buraquete. Será colocada na praça do Pontalzinho que tem um bueiro entupido que alaga toda a passagem ao menor sinal de chuvisco.A Lagoa fica bem em frente ao Cristo Redentor Verde do Val Cabral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *