skip to Main Content
8 de março de 2021 | 09:33 am

TUMULTO NO SHOW DO ASA EM ILHÉUS

Tempo de leitura: < 1 minuto

A confusão predominou no acesso ao show da banda Asa de Águia, sábado passado, na área externa do Centro de Convenções de Ilhéus. Por total falta de organização e planejamento dos promotores, por pouco a festa denominada Trivela não acaba em tragédia.

Segundo relato da jornalista Ana Paula Pires, o atraso na abertura dos portões de acesso, que ainda por cima eram poucos e estreitos, acabou gerando tumulto na entrada. Houve empurra-empura e algumas pessoas foram pisoteadas. Segundo a jornalista, a bagunça deu vez a xingamentos, cotoveladas e até furtos.

Diante do tumulto, os seguranças da festa perderam o controle da situação e não puderam impedir o acesso de pessoas que não haviam comprado o ingresso da festa. “Ninguém conferiu os ingressos, foi uma bagunça total”, afirma Ana Paula.

Muita gente preferiu esperar o fim do tumulto e só entrou na festa quando o Asa já tocava há mais de quinze minutos. Para “compensar”, Durvalino esticou o show até um pouco mais tarde.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Eu estava lá.. E o problema é q o público fica bebendo pela avenida!! E só resolvem entrar na hora q a banda começa a tocar, tds de uma vez!! 5.000 pessoas entrando na mesma hora e querendo passar umas por cima das outras p chegar primeiro!!Isso daria confusão msm q tivessem 10 portoes de entrada!! Sendo q os portoes estavam abertos desde as 15hs e quase tds so resolveram entrar as 18hs!!!
    Os promotores tem sua culpa, mas tem mais culpa a falta de educação do nosso povo, pois basta ficar em um ponto de onibus pra ver as pessoas empurrando até idosos e crianças p entrar primeiro!! Isso é “nossa cultura”, ou melhor a falta dela!!
    Ano q vem – se tiver Trivela – entrem antes, ou entao tome spray de pimenta na cara!!!

  2. O centro de convenções não tem mais estrutura p/ uma Trivela!

    Cada ano que passa, mais excursões de fora estão vindo e o local nao comporta mais a quantidade de pessoas! Aí acontece o que aconteceu sábado!

  3. Eu espero que não, mas qualquer dia desses ainda vamos ter que nos deparar com notícias de mortos e feridos entre os jovens que vão a esses tipos de festas, feita por amadores e irresponsáveis, que só pensam no próprio bolso, …!!!

    Ainda bm que o Durval foi consciente, …!!!

    Quem fiscalizaria isto? O MP?

  4. Estive na Trivela e não passei por NENHUM problema para entrar no evento.Acontece que os port
    ões estavam abertos, mas o pessoal costuma ficar na porta até o momento em que Durval começa a tocar então realmente cria-se o tumulto na entrada com todo mundo querendo entrar ao mesmo tempo.Não devemos colocar a culpa apenas nos organizadores do evento pois os triveleiros também possuem sua culpa.

  5. Infelizmente esta reportagem não condiz com a verdade,estive na festa muito bem organizada por sinal e não vi amadorismo, os problemas e trastornos foram causados pelos proprios foliões que estão acostumados a badernas e atrasos; os portões ja estavam abertos muito antes de começar o show do asa que por sinal ja tocava ha tempos um Dj.
    trivela é trivela (Ilhéus e a melhor de todas da Bahia)

  6. Estava lá com minha namorada, entrei tranquilo, sem problema às 16:50, o pior de tudo foi aquele camarote tomando um pedaço da pista, apertanto o “povão”….O trivela na minha opinião não acontece mais em Ilhéus…Durval não estava feliz com o q viu, tanto é que o Tradicional ” o asa arrêa” foi entoado poucas vezes pelo cantor…deixaram muito a desejar!!!!

  7. Realmente houveram vários furtos dentro do evento e a policia disse que não poderia fazer nada, que a pessoa lesada deveria se dirigir ao distrito policial d eilheus para registrar queixa.

    Foram cordões de prata, cameras digitais, dentro outros…um aburdo para o preço da festa!

  8. Como alguns comentaristas disseram que o Centro de Convenções está pequeno para a realização do evento – aliás que “função nobre” tem o Centro de Convenções de Ilhéus – no próximo ano, se estiver chovendo, pode fazer a festa no aeroporto, que é mais espaçoso, já que com chuva avião não desce lá mesmo, …!!!

  9. Sinceramente, um bando de otários pagam prá ver um retardado feito o Durval, com sua falta de voz e cara de babaca e ainda quase morrem pisoteados. Tudo em nome da tal festa cheia de gente bonita. Acordem e melhorem seus gostos.

  10. É uma pena que uma festa tão bonita se transforme nisso,uma festa que movimenta muito o nosso municipio que está muito afetado pela crise.Com pessoas bonitas,alegres e aí acontece isso o problema não é de organização e sim educacional,pois antes todos sem excersão bebem,bebem desde cedo dai já vão bebados para a festa e culpam a organização é uma pena pois se continuar Ilhéus perde uma festa do nivel do TRIVELA e já era!

  11. Um grupo que tem como grito tradicional “O asa arrêa”: isso é música prá retardado. Aliás, se juntar todas as bandas que fazem sucesso hoje e espremer não sai uma música que preste.

  12. Esse evento fantástico só podia acontecer em Ilhéus: um lugar que não tem Carnaval, não tem São João, uma cidade que vive de passado, já teve um prefeito depravado cassado, agora tem outro incompetente em processo de “saída forçada”. Ilhéus tem 475 anos e tá daquele jeito !!! Nesta “capitania hereditária” tudo que vem da capital é acolhido como bom: êta, província.

  13. Os portões demoraram de abrir e deveriam ser vários acessos pra pista , vendem muita camisa e na hora de entrar parece um funil .. Um absurdo , vou a várias trivelas em outras cidades e isso só aocntece aqui em Ilheus …..

  14. Ilhéus nunca teve um espaço suficiente p/ abrigar uma festa como “trivela”.
    vamos mudar essa festa pra Itabuna.
    Fora que nunca ví uma cidade pra ter tanto Raul como Ilhéus.

  15. O MP precisa fiscalizar esses eventos. Os aproveitadores promovem essas festas e pouco se importam com o publico.Ganham milhões e pouco investem, como segurança. atendimento médico etc..Realmente..por pouco não acontece uma tragédia.

  16. EU QUERO É QUR VCS ENRIQUEÇAM BEM DURVAL,COM SUAS FESTAS CAREIRAS PRA EXIBIR COMO TROFÉUS, PROPAGANDA PARA ELES MESMOS,DEPOIS DE MAIS OU MENOS 5 HORAS COLOCAM NOS SEUS ORKUTS AS FOTOS DA FESTANÇA, PARA QUÊ!!! DIZER QUE FUI AO MELHOR EVENTO, MUITOS VOLTAM PARA A MESMA VIDA DE TRABALHO, SOFRIMENTO,COM SALÁRIO MÍSERO NO FINAL DO MÊS TÁ TUDO BOM BELEZA…SÓ HÁ BEBEDEIRAS, ROUBOS NÃO ME DIZ NADA!!BEIJAM VÁRIAS E NÃO LEMBRAM O NOME, TOMAM BOMBA PARA FICAR MAIS FORTES, ESSA GERAÇÃO NÃO VAI CHEGAR AOS 40 COM TANTAS DOENÇAS QUE VÊEM POR AÍ…!!!

  17. Tristes comentários…
    Chamar quem gosta do asa de babacas…
    Que a culpa é do público pelos problemas de uma festa com organização questionável…
    O outro lá dizendo que vivemos numa província, pq gostamos de uma banda da capital.

    O que será dito pelo povo da capital quando um artista regional subir num palco da capital???

    Garçom…me traga mais uma…

  18. O que é “artista regional”, Bruno ?? Por acaso Salvador faz parte da Bahia, ou não ?? E mais, se tiver talento é bem vindo, seja de Salvador (temos alguns), seja da “regional” (o resto da Bahia). Ou você é daqueles que chamam Salvador de Bahia ?? Você lembra de Glauber Rocha ?? Ele era de Vitória da Conquista, mas compete ao grande artista ser antes de tudo da raça humana e não um “artista regional”. Toma mais uma e fica aí sentado nos bares da Capitania Hereditária de Ilhéus, sonhando com as épocas áureas dos coroneis do cacau.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top