Tempo de leitura: < 1 minuto

Nada contra a PM realizar blitz, uma ação que tem evidente importância por diversas razões. Agora, fazer uma operação dessas em pleno meio-dia, horário de pico, no trânsito mais do que complicado de Itabuna, é dose para dinossauro.

Há pouco, quando meio mundo de gente tentava chegar em casa para o almoço, policiais ajudavam a esculhambar ainda mais o tráfego, com uma batida na rótula da “ponte do São Caetano”.

Resultado: filas imensas de veículos e muitas queixas contra a ação fora de hora…

0 resposta

  1. Na verdade, sou favorável a blitz permanente nas saídas/entradas da cidade, …!!!

    Já ajudaria a coibir entrada/saída de armas e drogas, assim como os portadores, …!!!

    Dentro da cidade, apenas em caso de ter acontecido assalto, sequestro, roubo ou coisa que o valha, …!!!

  2. A PM está buscando algumas das atribuições que compete a settran nada contra as blitz realizada pela mesma,porém vejo que a periferia necessita mais de um trabalho ostensivo e que este trabalho dever ser feito na periferia.

  3. É bom saber que a policia esta agindo, melhor ainda quando esta nas ruas em horarios como esse,onde os altos ocorrem,são altos os indices de assalto neste horario,considero positiva as ações policiais na cidade independente de horário,já que os bandidos não escolhem horario nem local para atuar.

  4. Esse horario tambem é preferido pelos bandidos para deslocarem de um lugar para outro,pois acreditam que a policia não vai efetuar nenhuma abordagem.Toda cidade de porte médio e grande tem dessas coisas. não consigo visualizar a palavra “esculhambar” na ação policial.

  5. José Athos, pergunta aos motoristas que ficaram presos no trânsito por causa dessa blitz e você vai “visualizar” a palavra esculhambar.

  6. É realmente uma situação incômoda. Meio dia é hora para almoço, pois as pessoas cumprem horário. Façam as blitze, mas por favor em horário adequado.

  7. É incômoda? Sim. Mas ng sabe o real motivo para estar acontecendo aquela blitz e naquele horário. Será q não foi alguma denúncia anônima? Será que o horário de maior incidência de roubos e furtos a lojas, empresas e transeutes, não é justamente nesses horários?
    Queria blitz 24 horas por dia, em qualquer lugar da cidade. E não ficaria constrangindo em colocar as mãos na cabeça, ser revistado e nada.
    Campanha blitz 24 hrs já!

  8. Sou favoravel a esta mostragem de serviços.Mas as noites de nossa cidade não se ver um policial em serviço.Eles tem razão não tem horario a cumprir de almoço,fazem seus propios horario.
    Nos que pagamos que nos danamos.

  9. Caros leitores desse site.Pela primeira vez na minha vida (e com perplexidade)observo uma comunidade tão aflingida pela violência reclamar(sem razão de ser),por que a polícia ostensiva(atribuição e competência=dever e direito)está nas ruas desta cidade tão “PACATA”,realizando blitzen para a diminuição da criminalidade.Ora,para a polícia atuar tem que estabelecer horários?O indivíduo que comete atos ilícitos não vive ou depende exclusivamente de horários,ele aproveita as oportunidades para pura e simplesmnete cometê-las.Trabalho sério e eficaz dentro do possível,deve ser respeitado e parabenizado pela própria população e não desmerecido como aqui se faz.Mister salientar que como usuário de veículo nesta cidade,parabenizo e ratifico aqui a permanência dessas abordagens policiais e de trânsito para nossa incolumidade.O autor dessa matéria foi infeliz ao colocar o termo “ESCULHAMBAR”,pois no dia em que alguns de vocês(que isso nunca aconteça)tiverem um veículo furtado ou roubado sentirão falta de tais abordagens.EXISTE UM DITADO QUE NARRA A REALIDADE DA POLÍCIA: A POLÍCIA QUANDO ESTÁ PERTO INCOMODA,MAS QUANDO ESTÁ LONGE SENTEM FALTA.Traduzindo;Existe o desejo de afastamento,aversão,repulsa à instituição chamada polícia,mas quando esse desejo transforma-se em necessidade,apoio e eficiência para dirimir problemas da vida sobre atos humanos,essa mesma sociedade sente falta daquilo que ela própria rechaça.E VIVA A ESCULHAMBAÇÂO!!!!!

  10. a ação policial não tem horário determinado, infelizmente não da para agradar a todos.é interessante observar o seguinte:o meliante que tinha programado um assalto acaba desistindo pela presença policial,uma vida foi salva mesmo diante de muita reclamação;a policia não faz a operação nessa hora o assalto acontece uma vida é ceifada e a policia é fortemente criticada.Prefiro fazer a operação e ouvir muuuita reclamação.

  11. É SÓ FAZER AS BLITZ PELA NOITE, QUE IRÃO PEGAR CARROS, MOTOS, BICICLETAS, TANTA COISA,PARA ACABAR COM POKEMONS É A COISA MAIS FÁCIL DO MUNDO É SÓ O CARA MOSTRAR O ÚLTIMO DIA DE PAGAMENTO DO CARNÊ!!!

  12. Parabéns a polícia de Itabuna… Blitz nao tem horário.. q vces continuem efetuado a BLITZ SUPRESA.. Essa é a quem tem mais efeito.. E outra coisa.. quem NAO DEVE nao TEME…Fico impressionado com tanta gente reclamando de BLITZ em tal horário… Os q estao reclamando devem ta com carro irregular com certeza !!!

  13. As pessoas que são contra a blitz ou questionam sobre o horário, certamente, nunca foram assaltados ou sofreram constrangimento parecido. É importante ressaltar que as blitz não efetuam somente a verificação de documentos, mas também, a abordagem de eventuais suspeitos.

  14. Eu tenho por mim
    que esse pessoal
    que tanto elogia
    a ação policial
    em horário de pico:
    ou não tem carro
    ou quer distração.
    Estava impossível
    transitar de carro
    em horário mais incabível.
    Até onde pude ver
    o congestionamento chegava
    até mesmo à rodoviária.

    (Não é Agulhão Afiado, mas faz-se parecer)

    PS: Não sou contra as blitzen, entretanto O TRÂNSITO DE ITABUNA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SUPORTAR TAMANHA PARALIZAÇÃO.
    Acho uma tremenda burrice fazer blitzen num horário tão impropício, formando um caos no deficiente trânsito itabunense.
    AHHHH, mas que venha o centenário.
    O povo quer distração. O povo quer pão e circo.

  15. O incrível é que tem gente que quer dizer o que não sabe.
    Faz um esforço tão grande pra parecer que sabe, que engana até a si mesmo.

    “POLICIAL”, cara eu acho até engraçado você rebater às críticas com tanta empolgação. Mas você não disse nada com nada. Só percebi seu orgulho em se afirmar policial. Mas essa idéia de evitar que isso ou aquilo aconteça na prática não funciona com blitzen, principalmente porque eu acho que você não circulou na rota de congestionamento, cara a fila de carros já tava chegando na J.S. Pinheiro. Impossível. O que a polícia deve fazer pra evitar as ocorrências como vc tá falando é um trabalho investigativo e ostensivo nos locais específicos.
    Eu não acho que as blitzens tem que ser feitas em horário determinado, o que acho errado é o modo como se conduziu essa blitzen, aliados ao horário de pico e a falta de estrutura urbana pra comportar tanto carro que circula pelas ruas.
    Reflita sobre isso. E deixe a empolgação de lado, acho que você deve ser PM novo, ainda vislumbrado.
    Um Abraço.

  16. AHH SIM.

    Os maus informados, com falta de percepção e sintaxe gramatical que disseram que o redator foi infeliz ao usar o termo “esculhambar”, devem procurar estudar um pouco o sentido e função das palavras.
    Quando ele disse:

    “esculhambar ainda mais o tráfego”

    A palavra esculhambar é um verbo e exerce função adjetiva em relação à palavra tráfego, que no sentido empregado na afirmação significa trânsito de veículos em via pública.

    Portanto, o emprego do verbo esculhambar, caracterizando o substantivo tráfego, pelo redator, foi completamente feliz, pois o que a PM fez hoje foi justamente isso. Esculhambar o trânsito de veículos em via pública.

    Desculpem a minha rispidez, é porque gosto de fazer isso com o maior prazer, espero que tomem para si as correções e aprendam a falar apenas o que sabem.

    Um Abraço

  17. Pelos comentarios da população, da a entender que estão todos a favor da violencia que esta em nossa cidade. So esse final de semana 6 homicidio. Estão felizes. O interessante que não estamos vendo manifestação por esses homicidios, pois quem ta morrendo é o pobre.

  18. Dentro da cidade, apenas em caso de ter acontecido assalto, sequestro, roubo ou coisa que o valha, …!!!(Sérgio Oliveira )
    Faça me o favor viu…….
    E o trafico de drogas, porte ilegal de armas e motos roubadas, que constantemente são encontrados por ocasião das blitzs dentro da cidade, deverão ser descartados?
    Tem gente que comenta cada imbecilidade, e depois ainda fala mal das ações da PM.

  19. Todos os dias os motociclistas são submetidos a quase uma operação padrão, nenhum órgão de imprensa se pronuncia, não vi a blitz de ontem parece que parou também carro e esse foi o problema. Os motociclistas como já ocorreu comigo chegam a ser parados 4 vezes ao dia é bom ter mas blitz principalmente para carros, porque quando falamos que incomoda o cidadão comum ser parado com seu filho ou com sua esposa por alguém com o fuzil na mão dizem que estamos protegendo marginais. O trabalho da polícia de inteligência que atua cirurgicamente indo encima do bandido e prendendo esse é muito bom. Quantos bandidos pegaram ontem? Quantas armas foram tiradas de circulação? Drogas? Seria bom esse site nos responder e divulgar a informação para ver si compensa tanto transtorno. Para motocicleta esse transtorno é diário senhores.

  20. Pelo que sei já foram apreendidas mais de 100 armas em Itabuna no 1º semestre de 2009.
    Estes são os resultados das operações realizadas pelo 15º BPM.
    E claro que continuarão doa a quem doer!!

  21. culpado disso tudo sao os prefeitos anteriores,pois os mesmos nao tiveram a inteligencia de aumentar a malha viaria da cidade e a cada dia que passa o numero de veiculos na cidade aumentam, outra coisa nao epreciso a pm fazer blitz pra ela congestionar,passe todos so dias nesse horario e tbm as 18 pra verem o que aconteçem a todos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *