Tempo de leitura: < 1 minuto

O governo estadual vai agir para atenuar os efeitos da crise no Pólo de Informática de Ilhéus e recuperar a atratividade do negócio. Os primeiros passos serão a execução de obras para recuperar a infraestrutura do distrito industrial do município e ter condições de atrair novas empresas e a abertura de linha de crédito de R$ 30 milhões para as empresas instaladas no pólo há, pelo menos, três anos.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Eletroeletrônicos de Ilhéus (Sinec), Gentil Pires, e uma comitiva serão recebidos nesta quinta-feira, 23, ao meio dia, pelo secretário de Indústria, Comércio e Mineração, Rafael Amoedo, em Salvador. Em pauta, os problemas e soluções para o pólo.

Confira todas as informações no Jornal Bahia Online.

0 resposta

  1. A atração de novas empresas passa por melhoria na infra-estrutura, isto é, novo aeroporto, porto mais competitivo e tudo o mais, …!!!

    Qual o custo disso e quanto tempo levará, além da linha de crédito anunciada, …?!?!?!

    Parece fácil, mas não é, …!!!

  2. Assim até eu vou querer ser empresário do Pólo, tendo isenção de tudo, recebendo dinheiro sem juros para capital de giro e pagando salários miseráveis aos empregados.Ilhéus realmente não tem sorte só aparecem aproveitadores que quando não dão tudo que eles querem ficam ameaçando ir embora.
    Já vão tarde.
    Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiii…

  3. Caro Empreendedor, é muito fácil jogar palavras ao vento como fez, e difamar as empresas sérias que aqui estão instaladas, pelo jeito não tem conhecimento nem tanto vive em nossa cidade para fazer um comentário tão equivocado.
    1- Qual é a infra estrutura que tem o pólo de informática de ilhéus? Alem é claro do abandono, ruas escuras, falta de transporte, pavimentação precária, mato tomando conta, entre outras.
    2- quantos cursos de formação técnica são oferecidos a população para que seja absorvida pelas empresas aqui instaladas? a totalidade das empresas tem que fazer a própria formação de mão de obra, ou então não produz, será que formação não é custo? melhor salário tem que é especializado e quem consegue ter mentalidade para correr atrás.
    3- isenção de tudo o que? vamos por parte: Isenção de IPI é um beneficio federal, logo em qualquer estado do Brasil em que as fabricas estiveram instaladas terão o beneficio, ICMS o estado deixa de receber diretamente, porem o repasse não deixa de feito ao município, apenas para esclarecer vários outros estados dão o mesmo tipo de benefício entre outros como aluguel de galpão, área para instalação pronta etc… Ilhéus e o governo do estado dão o que?
    4- Geramos mais de 2.000 empregos diretos fora os indiretos.
    5- Qual estrutura rodoviária e aeroportuária que nos é oferecida? estradas em péssimo estado, aeroporto sem vôos regulares para trazer nossas importações, zona da receita para liberação de mercadoria, porto completamente defasado e sem estrutura.
    Esses são apenas poucos pontos que posso lhe apresentar, porem posso fazer muito mais que isso, posso me colocar a sua disposição e a de quem mais quiser para conhecer a realidade do pólo de informática.
    Agora por favor, só fale daquilo que tem conhecimento pois jogar palavras ao vendo e difamar sem conhecimento de causa não é nada elegante.

  4. Prezado Empreendedor,

    Aproveitando a oportunidade, no caso das empresas empreendedoras que estão se instalaram em Ilhéus, resolverem ir embora por conta de pessoas com a sua “opinião”, os 2.000 empregos diretos e pelo menos 5.000 indiretos gerados pelo Polo serão absorvidos por quem? Por você?

    Profissionais, filhos de Ilhéus, formados em tecnologia para atuar nas empresas da região vão se empregar onde? Na sua empresa?

    O salário de miséria que nossos trabalhadores ganham vão ser pagos por quem? Pelo sem empreendimento?

    Mais lamentável do que emitir opiniões como esta, é não ter a coragem de se identificar, como um homem e profissional de verdade faria!

    Atenciosamente,

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *