Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma parceria com o município vai garantir a instalação, em Itabuna, de uma estação de transferência e custódia e a sede local da Bahiagás, a estatal baiana do gás natural. Em visita ao prefeito Capitão Azevedo na próxima segunda-feira (27), o presidente da empresa, Davidson Magalhães, receberá a doação do terreno onde serão construídas as instalações da estatal baiana.

A Bahiagás prevê investimentos na ordem é de R$ 63,19 milhões, empregados ao longo dos próximos quatro anos na região sul. Desse total, cerca de R$ 32 milhões serão destinados aos pólos de Itabuna e Ilhéus.

Estão previstas, também, nesta primeira etapa, as construções das estações de regulagem e pressão, pontos de compressão para a comercialização do GNC (Gás Natural Comprimido), sistemas de odorização e gasodutos.

Estas operações são preparatórios para a exploração da base local do Gasene (Gasoduto do Nordeste), projeto que foi anunciado em 2004 e que estará em funcionamento no segundo semestre de 2010. Itabuna, assim como outros três municipios bainaos, terá uma base (city-gate) do projeto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *