Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar da expectativa de governo e oposição em Buerarema, o chefe do cartório da 166ª Zona Eleitoral, Athiê Ramos, afirmou que a posse do presidente da Câmara de Vereadores, Eudes Bonfim, somente ocorrerá após a publicação do acórdão que cassou o registro de candidatura e diploma do prefeito Mardes Monteiro (PT).

– A posse só acontece a partir da publicação do acórdão. Quem cumpre [a decisão] é o juiz eleitoral. Ele não veio à Comarca desde a quarta-feira.

O chefe do cartório disse que o fax foi enviado na quarta-feira, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas o documento expressa que o plenário decidiu “por cassar o diploma do atual prefeito” e que “será marcada nova eleição”.

No fax, ressalva Athiê, a presidência do TRE informa que a decisão “entra em vigor após a publicação do acórdão [no Diário do Poder Judiciário]”. O chefe do cartório observa que a decisão “ainda não foi publicada”.

A cassação do diploma e do registro de candidatura do prefeito Mardes Monteiro, de Buerarema, ocorreu no último dia 14. Na terça-feira, 21, o tribunal decidiu que ele poderá até recorrer da decisão, mas afastado do cargo.

0 resposta

  1. ISSO É “BRINCADEIRA”! TÁ PROVADO QUE TODO MUNDO PENSA MESMO QUE BUERAREMA AINDA É “MACUCO”! E A POPULAÇÃO QUE NÃO SE LEVANTA CONTRA ESSA “ESTADO DE COISA” !!!!
    SRS. VEREADORES: VOCÊS TAMBÉM SÃO CULPADOS POR ISSO.

    EUDES!!!! TOMA LOGO CONTA DISSO AÍ!!!!

  2. Quem disse que esse tal EUDES BOMFIM tem cacique pra ser PREFEITO quem manda aqui é Dr Mardes Eudes vc fique ai no seu Lugar´porque aqui nos somos 131313131313131313 vc vai ser Prefeito Eudes quando Cheguevara se ressucitar kkkkkkkkkkkkkk edali 133333333333

  3. aos bicudos fizeram uma reuniao no bar central (praça principal)! é a biculandia! ja estamos sabendo de tudo que se passou nesta reuniao,tinha um ouvido naquela parede,o doutor deu risada e eu tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  4. otario é quem acredita em um palhaço analfabeto como seu ex candidato(ex vereador vereda tropical)nao sabia escrever um projeto pra nossa cidade,porém isso não é desculpa pedia pra alguem escrever isso não é vergonha,vergonha é não fazer nada!

  5. O que é seu tá guardado seu bobo, já está no diário oficial a cassação do seu prefeito e a publicação do acórdão, quero ver Eudes não assumir até a próxima eleição.

  6. Vergonha é deixar Buerarema como está hoje, no escuro, na lama e no lixo. Vergonha é colocar uma secretária de Educação que não respeita os profissionais da educação. Vergonha é ficar fazendo terrorismo dizendo que já está com a liminar na mão e que vão soltar fogos, e não tem é nada. Vergonha é em 8 anos não tivemos nenhuma greve de professores, em menos de 7 meses já tivemos duas, sim, porque se você não sabe Eduardo a classe entra de greve a partir de segunda feira.Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros, o seu passado como cidadão bueraremense não é lá muito bonito, muito menos limpo. E não adianta dizer que não haverá greve. Se não pagar o mês de dezembro e reajustar o salário que era pra ter sido feito desde maio, teremos greve sim.

  7. Eu não estou acreditando ainda em tudo isso que está acontecendo. Esse tal de Mardes faz o que fez, em seis meses, agora está repetindo a mesma coisa. Buerarema ta orrivel! e ainda tem gente pra apoiar esse tal Mardes que nem da cidade é, que desrrespeita a todos, que acha que aqui não tem gente capacitada para trabalhar na prefeitura. e tem gente que ainda aplaude isso!Já vi que Buerarema só tem um jeito:O DILURVIO.por que é inaceitavel que um forasteirozinho fassa tão mal a nossa cidade e as pessoas achem tudo isso muito lindo!ele tem tanto nojo de Buerarema tanto medo que até pra igreja ele vai de segurança.será que ele tem medo de que? Quem não deve não teme!

  8. julia=magui nao teve nenhuma greve pois vc que é agitador estava comendo na cuia do domador=mamando e agora que tumutuar,escute o que eu digo quem fizer greve os dias seram descontados,entao pague pra ver

  9. Maior que o absurdo de ver uma cidade abandonada. Agora sem o prefeito (corrupto) que a maioria escolheu. Sem uma segunda opção a altura de concorrer com Guima na (esperada) próxima eleição, é o povo aceitar essa situação deplorável, calada. É triste ver comentários de funcionários públicos quase mendigando seus salários. Buerarema está parada a anos, desde o último governo e tanto Mardes quanto Guima, já fazem parte desse cenário de corrupção e estagnação a anos.

    “Cada povo tem os governantes que merece.”

  10. Respeitem, os quase 3.000 votos de frente.

    Vou revelar aki algumas comentarios de pessoas que deu seu voto a guima e hj estão tendo a esperiencia de trabalhar com Mardes!!!
    atenção!!

    Guima ñ tem capacidade de governar Buerarema… isso foi dito por gente de Guima ou Orlando que já estão a favor do governo de Mardes. O grupo tá endividado e é muito fraco para administrar Buerarema… Talvez sejá até pior que o grupo de Orlando filho!!
    Eu Fiquei assustado quando essa pessoa falou isso. E um amigo que estava do lado que é ou era entegrante do grupo de Guima confirmou… Realmente, eu votei em Guima mais só em pensar ver Juninho e equipe entrar naquela prefeitura pra fazer nada. vai ser muito pior do que Ver Mardes prefeito Ainda… eles tão loucos pra entrar já acertaram até o pagamentos das dividas ao Cigano Iran, a Crispim da farmacia até a ex mulher Do filho de guima emprestou 3.000 pra financiar passagens pra salvador e Brasilia. Isso tem que ter retorno né? Ainda tem o pior!! A divida com seu ORLANDO DA HORA, que passa dos 280 mil Reais.
    PRA resumir as duas pessoas comentaram:
    Rapaz Mardes só tem 6 meses e agente já viu uma grande mudança
    se ele ficar ele vai ser reeleito por que é um bom administrador.
    eu ñ vou julga-lo em seis meses e se tiver outra eleição ñ só o meu voto mais a minha familia toda vota com mardes agora.
    Aquele grupo lá é muita corrupição, só querem pra eles e o povo que se lasque!!! é bem asim que eles falam
    Eu tô nem ai se esse povo todo votou em Mardes… vamos tira-lo
    e recuperar o que agente perdeu ou sejá DINHEIRO!!

    Acorda BUERAREMA

  11. Agora só faltava essa!!! Em Buerarema a Democracia é um direito apenas de Mardes e sua corja, pois os profissionais da educação estão sendo ameaçados porque decidiram reivindicar seus direitos trabalhistas. Usando as palavras do também Petista Lula, “nunca na história dessa cidade”, vimos algo igual. Só os professores que apoiam Mardes é que podem em outras gestões manifestar-se. Pensaram que iriam intimidar os profissionais com aquele recadinho pobre, enganaram-se, vocês mesmos insitaram o povo a ir as ruas e praças reividicarem seus direitos usurpados pelos gestores. Lembram-se de dezembro passado? Só que agora vcs são as vidraças e o povo as pedrinhas caindo em todo lugar. Embora com uma diferença, n ão somos bagunceiros, arruaceiros e rebeldes sem causa. Temos uma causa justa nas mãos. Salários e reajustes que não foram pagos, e sabemos que o dinheiro já sumiu. E este o governo de Trabalho e Competência, que vai mudar Buerarema? Vcs estão perdidios, peguem o banquinho e saiam de mansinho, antes que de verdade a Federal venha prendê-los.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *