Tempo de leitura: < 1 minuto
JOSIAS diz que Mensalão prejudicou a sua reeleição em 2006 (Foto: Pimenta na Muqueca).
JOSIAS diz que Mensalão prejudicou a sua reeleição em 2006 (Foto: Pimenta na Muqueca).

A via-crúcis do Mensalão, as opiniões favoráveis ao Governo Azevedo (DEM) e à continuidade do serviço de água e esgoto de Itabuna nas mãos da Emasa, entre outros assuntos, fizeram da entrevista concedida pelo ex-deputado federal, Josias Gomes, a mais comentada pelos leitores do Pimenta até agora.

O petista disse que o seu partido deve trabalhar até o último minuto pela manutenção da aliança com o PMDB, afirma que a suposta queda de arrecadação afetou o governo do democrata Capitão Azevedo e disse que não desejaria a ninguém o sofrimento que passou no episódio do Mensalão.

Na época, ele foi acusado de receber propina de R$ 100 mil do “valerioduto”. Josias se defende, lembra que foi absolvido pelo Congresso e demonstra acreditar que o episódio foi diluído com o tempo. Josias também defende a reeleição do governador Jaques Wagner que, na sua opinião,  tem números bem mais expressivos do que seus antecessores.

Leia a íntegra da ENTREVISTA.

0 resposta

  1. Ser absolvido pelo Congresso ou pelo Senado, hoje em dia, não é um fato muito abonador. Se estivessemos num país civilizado ou numa verdadeira nação e não nesse amontoado de indivíduos, este cidadão sofreria mais do que ele alega que sofreu com o caso do mensalão, ele estaria sofrendo na mão da justiça e não estaria ainda obtendo espaço na mídia para conceder entrevistas. E tem gente que ainda defende canalhas dessa espécie.

  2. Vejam que atributos: petista, mensaleiro, absolvido pelo congresso, defende a administração municipal atual, aposta no tempo para tratar dos escândalos e é a favor da promiscuidade PMDB-PT. Com essas “qualidades” era para nunca mais se eleger, mas …

  3. Quero deixa minha opinião favoravél ao Josias pela esclarecedora entrevista, clareza de opinião e defesa de seus pontos de vista.
    Não posso concordar com o pessoal ligado ao outro deputado que quer desqualificar o Josias, tentando lhe colocar numa situação descorfortavel, trabalhem há espaço para os dois.
    Meu voto é de Josias.

  4. o ex-deputado ficaria melhor se não concedece esta entrevista,pois quando é perguntado pelo o governo pessimo de Azevedo ele passa a pizar em ovos,expoem uma posição muito pessoal,ja que ele pediu um emprego para o irmao Joel,Josias é um dirigente do pt nacional,concede uma entrevista pelega e de certa forma uma traiçao ao PT municipal,tudo pelo um empreguinho para o irmao.

  5. Luciano, creio que você raciona maniqueisticamente. O fato de deplorar um cidadão feito Josias não quer dizer que se apoie o outro cidadão. Abre a cabeça, criatura.

  6. Josias é um dos grandes quadros do PT e comparando o perfil dele com de alguns deputados petistas, eu sou Josias dez vezes.

    O que fez Bassuma? E Luiz Alberto? Zezeu? O melhor para a região que se ele seja eleito junto com Geraldo pois a disputa entre os dois pode ser útil ao nosso desenvolvimento.

  7. josias,fernando,geraldo,jusara feitosa,azevedo.são todos inconpetentes.juntando todas as adminitracoes não fizeran nada pelos os 99 anos de itabuna.

  8. A mais clara demonstração de força política de Josias está no sucesso desta entrevista. Só mostra que ainda é muito lembrado por todos. Alguns que sofrem de “apaixonite aguda” criticam, já os que conhecem a História Política de um bravo e competente Companheiro que ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores os defendem. O fator principal é que nenhuma outra entrevista foi tão comentada e lida por tanta gente como foi a entrevista de Josias. Parabéns a equipe do Pimenta na Muqueca por ter realizado esta entrevista e por ter sido democraticamente correta ao permitir os comentários e todas as opiniões. Tá difícil hoje em dia ver um site ou outro meio da imprensa tão democrático e imparcial. Agora gostaria de lembrar aos companheiros que acompanham Geraldo, que, se hoje voto em Josias Gomes, foi o próprio Geraldo que pediu pra votar desde 2002. Agradeço ao Geraldo por ter pedido o voto pra Josias, pois ajudei a eleger um Deputado Competente, Capaz, Guerreiro e acima de tudo um Petista Honrado. Aprendi a admirar o Josias com o passar do tempo, pois fui acompanhando cada vez mais o seu trabalho. Obrigado Geraldo Simões por ter me apresentado este grande homem que é o Josias, por isso que votei nele 2002, 2006 e vou votar agora em 2010. Sou Josias com ORGULHO!!!

  9. Érico, ao invés de ficar digitando abobrinhas para os blogs, vá cuidar de sua saúde, que não anda nada boa. Você fica defendendo Josias, mas ele juntamente com Everaldo lhe deram um pontapé na bunda quando você mais precisou.

    Josias não é bem quisto aqui em Itabuna, Everaldo praticamente saiu foragido de Itabuna, devendo a cigano, etc, etc, etc. Prometeram tanto e nada fizeram…

    Achei ótimo aquele PED, aqui em Itabuna, quando Josias veio votar e a militância petista o vaiou, sabe por que? Porque quem se comporta como ele vem se comportando dentro do partido merece vaia.

    Tem mais, esse ano no PED, se Josias e Everaldo aparecerem em Itabuna vão tomar banho de ovos, a ,militância não quer saber de falsos petistas por aqui não.

  10. Parabéns pessoal,pela bela entrevista do Ex-deputado Josias Gomes, hoje não sou partido politico sou mais o cidadão competente, inteligente, sábio, articulador, e com grandeza no coração em perdoar quem mais o prejudicou pagando materias para serem publicadas em vários meios de comunicação a fim de destruir o companheiro que tanto o ajudou em tempos dificeis mas o tempo fez esquecer é o caso do TODO PODERO$$$$O SR

  11. È incrível como se pode levar a sério a não ser por motivos outros, as palavras de um ser tão abjeto e irrelevante: Mensaleiro.
    Eita povo de memóoria curta. Temos os governante que merecemos(os brasileiros)…………..Quem aceita fatos errados e ilegais por menores que sejam, contribuem para o insucesso desta “nação”.

  12. Caro Luís,
    Graças ao meu bondoso Deus, minha saúde anda maravilhosa, de vento em polpa, em relação a Everaldo e Josias, você mesmo sabe que são dois companheiros que sempre estiveram ao “nosso” lado. Desconheço qualquer ponta pé em qualquer lugar, pois todo mundo passa por dificuldades mas ter que ser grandioso para dar a volta por cima e graças a Deus dei a volta por cima e muito bem dada. Você é um companheiro da minha mais alta elevada estima, mas deve saber que quem me perseguiu e demitiu do trabalho que tinha foi o Prefeito que na época estava no comando da cidade, porque ele tem medo daqueles que podem ameaçar o seu poder. Mas não guardo mágoas de ninguém por ódio no coração não leva ninguém a nada, dentro do partido faço parte da mesma tendência dele, e não torço contra ele não, será muito importante a reeleição dele quanto a eleição de Josias. Saiba de uma coisa, nesta vida temos que aprender a ter sempre amigos e não inimigos. E em relação a Everaldo, a vida particular dele não me diz respeito, mas que tenho uma consideração por ele por toda sua família eu tenho e é uma coisa que diz respeito só amim, pois quem paga minhas conta não é você, não é Geraldo, não é Josias e nem Everaldo, SOU EU!!!

    Um forte abraço pra você e Fica com Deus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *