Tempo de leitura: < 1 minuto

Enfim, o prefeito Newton Lima decidiu conceder entrevista a um veículo de comunicação. Foi ao Jornal Bahia Online. E abriu o verbo. Criticou a falta de diálogo do governo Wagner com o município de Ilhéus, reconheceu que sua administração enfrenta forte rejeição popular (por conta do prometido na eleição e não realizado após a vitória) e disse que não vai aceitar traidores em seu governo.

Newton Lima reconhece que “foi difícil passar o aniversário da cidade” sem obra para inaugurar, mas acredita que o pior já passou. Confira a íntegra da entrevista concedida ao jornalista e milagreiro Maurício Maron, do Jornal Bahia Online. Milagreiro sim, pois não é fácil fazer aquele homem, o Newton, abrir a boca. Ainda mais da forma e com o conteúdo exibido na entrevista (confira).

0 resposta

  1. Zelão, diz: – Depois de Lula, todos exigem 100%!

    Não vejo nenhum mal ou prenúncio de derrocada, se em apenas seis meses de governo, tendo que enfrentar crises,abandono e de expectativas pessoais frustadas, o governo de Newton Lima, tenha 50% de insatisfação.
    Até Barak Obama, eleito como o “deus da esperança”, amarga queda acentuada da sua popularidade junto ao povo norte-americano. Em Ilhéus, tudo me parece uma grande orquestração por parte daqueles que apostavam na não reeleição de Newton, confiantes na sua pouca ou quase nenhuma vivência política e por isso mesmo, uma presa fácil dos seus interêsses. Supreendidos, querem agora retornar ao poder, mas sabem que para tanto, é preciso abortar o novo conceito de fazer política em Ilhéus.

  2. Excelente a entrevista com o Prefeito Newton Lima.
    Parabéns a Maurício pela proeza de fazê-lo falar com tanto desprendimento e parabéns a Newton pela clareza e pelo equilibrio que demonstrou.
    Quero aqui ressaltar um ponto que reputo de primordial importância nas colocações de Newton, quando ele fala em:

    “repensar a cidade a partir de um diagnóstico sócio econômico que intencionamos realizar”.

    É isto aí Newton, perfeito. Este é o caminho. Com Porto Sul, ZPE, os problemas que o Pólo de Informática e o Turismo apresentam, é hora de fazermos um diagnóstico sócio econômico do nosso município e estabelermos uma nova matriz de desenvolvimento.
    Chega de feijão com arroz e ações pontuais para apagar incêndio. È hora de planejarmos a cidade que queremos deixar para os nossos filhos e netos e de estabelecermos um Plano de Desenvolvimento de médio e longo prazo.

    Carlos Mascarenhas

  3. É muito triste ver duas cidades como Itabuna e Ilhéus tão orfãs de bons administradores/gestores. Ilhéus com potencial para ser um grande pólo turístico, uma cidade que têm muito mais potencial que Porto Seguro por exemplo mas é péssima em serviços turísticos. Entra político e sai político e ficam falando em fortalecer comércio, etc , tem que fortalecer e investir é em TURISMO . Itabuna, pobre coitada, há anos nessa mesmice, com alternância de poder e aparentemente continuará assim por um bom tempo pois não aparece nenhum nome diferenciado !

  4. Deixa de ser “puxa saco” Jamersson..Tudo isso por causa de um “carguinho”????kkkkkkkkkkkkk
    Não sei de que trabalho você está falando.Trabalho rsrsrs.Esse Governo não vai pra canto nenhum a não ser pro buraco.

  5. A renúncia de Newton Lima, é a melhor solução para Ihéus voltar a sorrir.Não são 6 meses de trabalho é praticamente dois anos.No primeiro mandato serviu o trivial feijão com arroz, agora farinha d’água a seus eleitores.Pobre Ilhéus, tão carente de homens com compromissos de bem servir a comunidade.E ainda tem gente que acredita que este atual prefeito , ai fazer mais alguma coisa por Ilhéus.O que tinha que fazer já fez, dstruiui os restos mortais que ainda tinham vida ou pelo menos esperança de viver!

  6. Ôxente hôme, pru mode essa raiva toda moço. Esses tais de boca 2, ilheense indignado e o tá de fabiano castro eu in acho que são as viúvas de vardé, tamanha é a paixão qui eles falam. ô ilheense indignado, eu acho mesmo que vc tá indignado é com a sua pequenez, não, hihihihihihihihi

  7. Melancolica a entrevista de Newton, bem no padrão que se espera de um governo sem rumo e sem projeto, e demais a mais, quem conhece o prefeito sabe que a entrevista tem cara de produzida na ASCOM.

    Quanto ao PSB pode esperar que a traição é certa, o cara criticou ondina e elogiou Gedel,

    O prefeito não vê a Camara Municipal como interlocutora politica.

  8. Gosto de ver assim, um cientista político cuma marcos gesteira, que sabe tudo de política, é isso aí garoto vc cum certeza vai ser contratadu pra assessoria de fernando cuma…hihihihihihihi

  9. Oi, M.Gesteira, é Ruth, de novo. Nome de um primo e sobrenome do outro. De volta à obscuridade, né?. E olhe quem fala em traição ao PSB… o mais conhecido Pit Bull do sindicalismo chapa branca da Bahia, batendo em M. Correia, prato que comeu. Lídice 190 mil votos; Newton 54 mil votos. E tu, filho, quantos mesmo, hein? hum vai responder com uma quente e uma vervendo, rosnando como de costume… Tô esperando.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *