Tempo de leitura: < 1 minuto
Alcântara Pellegrini - Foto: Waldyr Gomes
Alcântara Pellegrini - Foto: Waldyr Gomes

Cerca de 300 participantes discutiram hoje políticas públicas para o esporte e o lazer em Itabuna, durante o Fórum Municipal do Esporte. Realizado pela Secretaria de Esporte e Recreação durante toda a manhã de hoje na FTC, o fórum teve a participação de dirigentes esportivos, representantes de e associações de moradores, professores de educação física e autoridades convidadas.

O secretário de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini, afirma que eventos como esse marcam a abertura da secretaria à sociedade, que deixa de ser mera espectadora e agora pode sugerir e opinar sobre as diretrizes da pasta. “Deixamos claro, também, que iremos apoiar todas as modalidades esportivas. Não somos a ‘secretaria do futebol’, mas de todos os esportes”.

Pellegrini reforça o que diz lembrando da reforma da Vila Olímpica. “Recuperamos quatro quadras poliesportivas que estavam abandonadas, e vamos abrir esses equipamentos para a comunidade. Até uma quadra de tênis passará a funcionar todos os dias, nos três turnos”.

0 resposta

  1. Que bom, …!!!

    Precisa dar uma olhadinha para as quadras nos diversos locais da cidade, pois algumas tabelas do basquete estão pedindo outras, …!!!

    Parabéns pela iniciativa, …!!!

  2. Gostei muito dessa abertura que o secretario esta dando ao esporte, mais infelismente o que vemos é ainda país só de um esporte, o futebol.
    Particularmente sofro com a falta de incentivo no meu esporte( judô),nós do judô e outros esportes não temos nenhum patrocinio e nenhuma ajuda de custo, e se nos competimos é por amor ao esporte e com o dinheiro do nosso bolso,chega a ser vergonhoso uma cidade do porte de Itabuna não ter projetos nessa área por isso vai aqui um aviso aos gover
    nantes,
    ” ESPORTE TIRA CRIANÇAS DA MARGINALIDADE!! “

  3. Iniciativa importante.
    Pena que infelizmente, os prefeitos não dão recursos para serem implementadas as ações discutidas. Afinal já tivemos algumas conferências dessas, mas que na realidade ficam só nas discussões, pq a maioria dos prefeitos não dão importância ao esporte. Os Secretários de Esportes ficam parecendo bonecos sem ter o que fazer. Quando o prefeito quer recursos, a primeira secretaria a ser esvaziada em recursos é a de esportes. Também é preciso o Secretário se qualificar na área, pois, não vejo essa competência nele não.

  4. Outra iniciativa que é interessante – só não sei de quem é, mas está de parabéns – é o futebol feminino às quintas-feiras à noite, no campinho do berilo – cabeceira da ponte do são caetano – vale a pena prestigiar, …!!!

    Eu diria que o Brasil hoje não é apenas o país do futebol, mas do voley também, …!!!

  5. Alcantra esses forum acontece toda vez que ateceder o interbairros acontecia na gestão anterior, voce como secretario de esporte já deve ter observado que ali no beira rio existe mais de 5.000 mil pessoas fazendo caminhada diariamente e voces da secretaria de esporte nada fazem para melhorar o trajeto. Em frente o shopping é um verdadeiro terror muito buraco e sem falar daquela pedras portuguesa que estora qualquer panturrilha do lado do modulo center é fezes pra todo lado. Embora voces não obeservam essa coisas porque acreditam que esporte e só futebol. Alcantra espero que voce faça um projeto para melhoria daquele circuito do beira rio o mas urgente possivel e diga ao prefeito que cada pessoa que por ali anda é menos um na fila dos postos de saúde da cidade, o que ele já deveria saber ele é professor de educação fisica ou não é?

  6. Aproveitando a carona no comentário do “Olha eu aí”, reforço o pedido de providências no beira rio dos dois lados, pois falta, inclusive, uma melhor iluminação entre o Shopping e a ponte do são caetano.

    Se colocarem cimento, ao invés das famigeradas pedras portuguesas, já irá melhorar muito. Faltam cestas de lixo em todo trajeto, falta banheiro público (entre a ponte do marabá e a do cenceição – dos dois lados), além de reparos nos passeios das pontes, principalmente na do Marabá, que está parecendo a superfície da lua, com tantas crateras, …!!!

    Se vocês conseguirem dar um jeito, muita gente irá notar teu trabalho, agradecendo.

    Escuta o que eu estou dizendo, pois sou um dos muitos que andam por ali (muita gente prefere caminhar ao ar livre que ficar dentro de uma academia) e os comentários ecoam entre as pessoas, …!!!

    Conheço gente, inclusive, que já teve que fazer cirurgia no joelho por causa do piso irregular (e por isso, anda pela grama). Não adianta nada estar calçado com um tenis adequado se o piso é uma lástima, …!!!

    Esperamos providências, …!!!

  7. PARABÉNS, A VC ALCANTARA, SÓ NÃO DEIXE , O RICARDO XAVIER, FAZER PARTE DE SUAS DIRETRIZES…ELE SÓ ATRAPALHA E AÍ , NÃO TE DAREMOS APOIO. ABRAÇOS.

  8. Esta é a diferença entre quem vive do cargo politico e de quem utiliza seu cargo em beneficio da sociedade.
    Parabéns Alcantara!!!

  9. Secretario visite seu xara Pedro Alcântara Filho que é secretário de esportes de juazeiro.

    NOTICIAS:

    * Prefeitura de Juazeiro fecha parceria com Escolas de Futebol Zico 10;

    * Secretaria de esportes apresenta à imprensa projeto futebol Máster Show;

    * Em abril desse ano o Ministro dos Esportes Orlando Silva, estve na cidade para anunciar o projeto Praça da Juventude, uma obra orçada em 1,6 milhão e seiscentos, com tamamnho de 7 mil metros quadrados, com quadra, pista para caminhada, pista de skate, e o mais importante foram as palavras do ministro para o prefeito Isaac Carvalho, que disse ” Isaac, todos os investimentos e projetos do governo federal irão ser implantados em Juazeiro.

    O prefeito Isaac Carvalho – PC do B, pagou a premiação para Marili dos Santos, prêmio este conquistado no governo passado do Dem, prefeito Misael, o qual não foi pago.

  10. Eu considero Ilhéus como um bairro de Itabuna e, os itabunenses, parecem que não dão valor a ela (Ilhéus) .. por isso Sr. Secretário de Esportes: Olhe para nós surfistas e atletas do mar. Nós baianos já sómos campeões “MUNDIAS” de bodyboard .. O Sr. sabe o que é isso??? Pois é, o nome do fenômeno é Uri Valadão ele é daqui de Salvador pertinho da gente, Uri é o atual campeão mundial de bodyboard. Então Sr. Secretário Pellegrini pro favor, apoie projetos relativos ao surf, bodyboard .. isso é muito bom e lhe trará bons frutos, não só para a sua pessoa como para a sociedade em geral.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *