Tempo de leitura: < 1 minuto

Quatro meses após o secretário de educação do estado, Adeum Sauer, assumir compromisso com o Ministério Público Estadual de acabar com os “contratos” de Prestação de Serviço Temporário (PST) nas escolas baianas, ainda há professores em sala de aula atuando sob esse regime, o que é considerado uma “aberração jurídica” pelo MP. A secretaria de educação informa que a situação já começou a ser regularizada mas admite que, antes do início da substituição, em junho, havia cerca de 470 docentes contratados por PST em Salvador e em torno de 350 no interior baiano.

Leia mais em A TARDE

0 resposta

  1. Reda e PST são as duas práticas que o governo da Bahia utiliza par contratar professores.
    Numa demonstração de desrespeito com os docentes, com a lei e com o discurso que dizia “da moralização da educação” , nossos governantes continuam agindo como seus antecessores.
    Faça concurso, respeite os professores e cumpra a lei, é isso que precisa ser feito.

  2. Apos o termino do contratod do reda, os trabalhadores foram transferido para o PST, Sem assinar contrato e sendo descontado INSS mais ISS, porem não é fornecido nada em papel. As ferias que os referidos trabalhadores tem direito foi trocado pela frase “quem precisa trabalha não argumenta muito trabalha”. Quanto aos salario de 350 reais que é so recebido em 3 em 3 meses, mais uma vez a resposta é ” é bom que voce não gasta, vamos dizer que é uma poupança”. Um momento senhores, não deveria ter um contrato mesmo sendo uma prestação de serviço temporario. MP abra o olho alguem esta ganhado e estão explorando a necessidade de nossos amigos humildes trabalhadores. Onde está o principio da dignidade da pessoa humana e a irrenuciabilidade dos direitos?

    Obrigado

  3. Mas esse Secretário vai fazer o quê pelo amor de Deus? N4oa fez nada pelo povo da EDu e agora vc sesperam o quê?
    Compra carteira escolar secretário…

  4. APLB Cadê Você!!! Por muito menos a APLB(Leia-se PCdoB) fez greve em governos anteriores e na Prefeitura. Agora estão calados com vários integrantes nomeados no Governo Petista. É mesmo o partido da “Boquinha”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *