Tempo de leitura: < 1 minuto

O Partido Verde fez campanha pela reeleição do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, e, há pouco mais de um mês, um ilustre membro do partido foi contemplado com um cargo que, a priori, seria temporário.

Abelardo de Souza, presidente PV ilheense,  assumiu a vaga de João Fraga, que se afastou para cuidar da saúde. Antes mesmo de Fraga sair, o comentário geral era o de que ele não voltaria, portanto a tendência natural é de que Abelardo se efetive no cargo.

Mas a pedra no sapato do presidente são os seus próprios correligionários verdes que, sustentando-se em razões políticas, afirmam não querer homem no secretariado de  Newton. Os militantes dizem que Abelardo está no governo por uma decisão pessoal, que não configuraria a posição da legenda.

Certo é que, dentro em breve, o homem deverá receber um ultimato. Em resumo, ele será convidado a escolher se fica na presidência do PV ou no primeiro escalão do Palácio Paranaguá…

0 resposta

  1. No caminho de Abelardo tem uma pedra, tem uma pedra em seu caminho, como estou gostando de mamar na vaca, vaca come capim, capim é verde, então estou no PV e na prefeitura.PV num é pasto verde!Deixa eu ficar na PMI,mamar nas tetas da PMI e ter um rio perene que da leite o ano inteiro.Deixa eu ficar companheiros!

  2. É o mesmo caso do PV de Itabuna Que eles falam, “Eu estou no cargo pela minha copetência” outro “Eu estou no cargo por que sou amigo pessoal do prefeito”, e o partido é que se arrombe.
    Mas a culpa disso é de quem da direção estadual.

  3. Senhor
    Redator,
    Pimentanamuqueca

    O senhor ABELARDO SOUZA,filiado ao PV desde sua fundação foi candidato duas vezes a vereança do PV em Ilhéus,e não conseguiu obter êxito nas duas vezes que foi candidato a vereador, 2004 e 2008.

    O PV fez parte da coligação que elegeu o prefeito Newton Lima, chefe do poder Executivo, mas não teve acordo que nenhum de seus filiados , fosse indicado a ocupar cargos comissionados nos Poderes Executivo ném no Legislativo.

    Providências estão sendo tomadas em reunião, a nível Municipal, para que os filiados ao PV que estão ocupando cargos de confiança no Executivo e Legislativo, sejam expulso do partido.

    O Partido Verde (PV), tem ideologias, não é um partido de aluguel ném de oportunistas e negociatas.

    Estamos tomando as devidas providências a nível municipal, para que em reunião dos filiados ao PV, e por maioria absoluta do votos os ocupantes de cargos comissionados , sejam excluidos do quadro de filiados do Partido Verde (PV).

    Estamos seguindo as orientações , da direção estadual do Partido.

    Atenciosamente,

    Samuel Castro

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *