Tempo de leitura: < 1 minuto

Algum visitante desavisado que visse o trânsito de Itabuna na tarde de hoje até poderia imaginar que a Rainha do Cacau, finalmente, se tornou metrópole. Puro engano.

O desfile da patrulha mecânica recém-adquirida pela prefeitura – com direito a secretários e chefes de setores em geral devidamente empoleirados – engarrafou, ainda mais, o centro da cidade. Parecia mesmo trânsito de capital, mas era a fiel expressão da vocação provinciana que ainda nos persegue, aos 99 anos…

Iniciativas como essa só se justificam pelo eventual ganho político para o prefeito de plantão. Mas até isso foi relativo. Alguns pedestres até elogiavam a aquisição das máquinas – não o desfile –, enquanto motoristas praguejavam contra a atitude do prefeito Capitão Azevedo.

0 resposta

  1. VCS SÓ PAU NO PREFEITO. AGUARDE ISSO É SÓ O COMEÇO POIS NOS 100 ANOS DE ITABUNA A CIDADE VAI SER OUTRA POIS O CAPITÃO SE CHAMA TRABALHO E HONESTIDADE.

  2. Isso foi promessa de campanha politica. Pois agora o prefeito eleito capitão Azevedo está cumprindo. É sinal de que a prefeitura móvel vai funcionar.
    Parabéns Azevedo, honre os 52 mil votos que a comunidade confiou em você.

  3. Olha, eu não acreditava nesse prefeito, pois agora ele mostrou que tem interesse em melhorar Itabuna.
    Não é obrigado a prometer, mas se prometer tem que cumprir. Então tá de parabéns. O homem cumpriu com a palavra.

  4. Eu não endendo vcs criticos, si não faz vcs falam si faz tambem falam, vcs querem o Q?
    Parabens Prefeito continue assim.
    Pra quem não sabe Itabuna tem mais de 64 bairros, não é com 07 meses de trabalho que vai resolver todo os poblemas.

  5. Só cidade de interior que acontece essas coisas estou cheio de tudo isso emplena segunda desfile de carros para mostrar o que comprou com o meu Iptu e alguns sem o fazer atrapalhando as pessos que trabalha.Pasme quero é ver muito mais que uma ponte no São Roque.

  6. Melhor interromper o trânsito com os novos equipamentos do que com as carroças utilizadas por GS. Ao menos, os dejetos daqueles são mais toleráveis do que os destas.

  7. Ricardo Góes, não é com 07 meses de trabalho que se resolvem todos os POBLEMAS, mas até agora o prefeito nada fez, mas some a quantidade de dinheiro que o prefeito, secretários e os cargos comissionados abocanharam, só com essa verba a cidade já estaria um “brinco”!
    Vamos trabalhar AZEVEDO, desfile deixa pra depois qdo a cidade estiver arrumada!

  8. Sinceramente torço para que Azevedo resolva os vários problemas herdados e criados por sua administração:
    Falta de água, as ruas esburacadas, pessoal da saúde com salários atrasados, indústrias indo embora, prefeitura cheia de apadrinhados, matadouro desmoronando, a dengue sem combate, nepotismo burguês, trânsito caótico, …
    Mas, como a maioria dos os problemas já eram conhecidos, resta-nos torcer por soluções, como numa torcida de futebol em que podemos vibrar ou vaiar.

  9. Ao comentarista Fiscalizador.
    O prefeito Azevedo só tem apenas 07 meses no governo de Itabuna. Então com 07 meses está sendo um pirulitinho, mais 07 meses um pirulito. Quando completar os 04 anos terá um pirulitão. Aí poderá enfiar na sua boca para você se calar.

  10. Isso é a forma de mostrar para a comunidade Itabunense que o dinheiro está gasto com máquinas para melhoramento nos bairros. E se não for assim que é que vai saber. O governo é transparente. Aí começa a prefeitura móvel. Ainda vem mais. É só aguardar para verificar.

  11. O pessoal da dor de cotovelo está falando do trânsito, mas esquece que na época das carreatas e caminhadas da candidata deles vários carros ficavam empatando o trânsito, fechando cruzamentos para dar impressão de que tinha muita gente nos eventos, …!!!

    Não adiantou, …!!!

    Só quero que o Prefeito cuide dos bairros mais pobres, da periferia, dê um pouco de conforto aos mais necessitados.

    O resto basta dar manutenção, em pouco tempo sentiremos uma diferença visível na cidade, além de uma simpatia enorme por parte do povo, aí ninguém irá segurar, …!!!

    Quero ver o quei dirão os críticos daqui a mais um ano, …!!!

    Sei que se trata de um risco apostar nisso, mas sem risco a vida não tem sentido, …!!!

    Assim mesmo eu arrisquei quando votei no Wagner. Como todo cidadão eu tenho o direito de errar e hoje me arrependo. Tenho coragem de dizer, …!!!

    O pior de tudo é que nas próximas eleições para Governador sei que não terei opção, pois nenhum dos supostos candidatos tem minha simpatia (nem confiança): Nem o Paulo Souto, nem o próprio Wagner, muito menos o Geddel, …, com as opções que estou vendo que teremos, mais uma vez a Bahia só terá a perder, infelizmente, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

  12. Pobre Taboca 99 anos, pobre Ilhéus 475 anos, Feliz Aniversários! Nada a inaugurar no dia de seus aniversários, ném uma praça pública, um chafariz de água.Duas grandes cidades,relegadas ao abandono dos governos estadual e federal,dos chefes dos poderes Executivo nas gestões passadas.Mas não podemos jogar a culpa somente nos gestores passados , os gestores atuais também tem sua participação de culpa era os dois vice-prefeitos dos Chefes do Executivo.Itabuna como Ilhéus nada teve para ser inaugurado em seus Aniversários.Em Itabuna, inventaram uma nova REINAUGURAÇÃO DO HOSPITAL SÃO LUCAS, que já está em funcionamento a mais de dois meses, e foi o próprio Secretário de Saúde Jorge Solla, que veio para a primeira inauguração.E foi nessas duas grandes cidades do sul da Bahia, que mais votos deu ao Governador J.W os votos , dessas duas cidades foram de vital importância para decidir em primeiro turno sua vitória.E o que temos recebidos em troca dos votos dado ao governador.Nada!Estamos abandonados e mendigando algumas migalhas de sobra de verbas de outras cidades, de pequenos portes governadas pelo PT.O que sobrar de resto manda para Itabuna e Ilhéus.Me faça ai uma garapa de cana-de-macaco, sem gelo por favor!

  13. parabens
    vamos deseja que o presente
    nao seja o recomeço do passado
    fernado e geraldo
    ja colocarao tantas maquinas ali na pça adami
    onde estao estas maquinas?
    quanto custou esta compra? sinal que os vereadores liberou?
    teve licitaçao?
    este filme itabuna ja viu muito pois ela ja tem 99 anos
    infelismente isto e um momento de oba oba, para o sempre vice prefeito e seus secretariados
    aposto que a familia burgos nao estava neste desfile???

  14. Parabéns à Itabuna pois escohei o melhor para ela!!! Quem anda por aí vê todas as melhoras, acabamoos o ping pong na prefeituraa Graças a Deus!!!! PArabén Azevedo!!! Tou vendo vc trabalhar!!!!

    Quero aqui destacar minha tristeza em ver tantos outdoors na cidade e nenhum investimento
    Tem deputados pra mais de metro…. E pergunte a cada um deles o que fez por nossa cidade??? Qual foram os investimentos dele? o que eles trouxeram pra nos beneficiar?
    Temos aí Fábio Santana, Geraldo Simões e cia…. Palhaçada da pêga!!!!!!

    Me dá raiva uma coisa dessas!!!! Tantas pessoas com fome, doente, sem agasalho e esses palhaços lá com um sorriso estampado dizendo Parabéns Itabuna!!!!!!!!

    Parabéns a AZEVEDO PELA ATUAÇÂO E PELO COMPROMETIMENTO POR NÓS!!! É ISSO AÍ CONTINUE ASSIM TRABALHANDO POR NOSSA TERRA!

  15. O CAMARADA AI DE CIMA NAO FOI VÉ A NOVA ESTRUTURA DO HOSPITAL SAO LUCAS, A PRIMEIRA INALGURAÇAO FOI POR CAUSA DA NECESSIDADE DO ATENDIMENTO AO PESSOAL DA DENGUE .AGORA SIM FOI INAUGURADO O NOVO HOSPITAL SAO LUCAS DO SUS. O CARIOCA JAQUES WAGNER NAO É SANTO MAIS JA TEM FEITO MILAGRES NA BAHIA E EM ITABUNA. SE OS CARLISTAS TIVESSEM DEIXADO A BAHIA GOVERNAVEL , HOJE OS CARLISTAS PODERIAO FALAR QUE O CARIOCA NAO SABE GOVERNA, POREM ELE ENCONTROU UMA BAHIA TODA SUCATEADA, ITABUNA NAO TINHA MAIS PRONTO SOCORRO PARA O POVO ELEITOR DO PT E DO DEM E ETC. CESTA DO POVO ESTAVA FECHANDO AS PORTAS, POLICIAS ESCOLAS TUDO SUCATEADAS, SALARIOS TODOS DEFAZADOS, ESTRADAS SEN SINALIZAÇOES.
    JA É PROVADO QUE O GRAMPO SAIO DA BAHIA , FOI ATE O SENADO POREM FOI DESCOBERTO , SE AFASTOR E PRONTO MORREU HONESTOKKKKKKKKKKK
    E VIVA A BAHIA DE TODOS NÓS

  16. muito pouco para uma cidade como Itabuna! em seis meses a prefeita de Floresta Azul ( 14.000 habitantes) Dra. Sandra, Lenildo, Ibicarai (27.000 hab)se brincar, já fizeram mais que o nosso capitão.

  17. Para o comentário 14.O Capitão precisa enfiar esse pirulitão é na sua boca , e o que sobrar meter no seu c>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> para voce deixar de ser puxa-saco.

  18. Pessoal,

    Parabéns ao prefeito CAPITÃO AZEVEDO ! Continue assim trabalhando pela nossa cidade. Também dou meus parabéns ao secretário Jorge Solla, pela reinauguração do São Lucas. Tudo bem que o estado só agora começou a fazer algo pela nossa Itabuna, mas sei reconhecer quando fazem.

    Não entendo o pessoal daqui… Ficam torcendo contra o desenvolvimento da nossa cidade.

    Agora sim, estou na certeza que não perdi meu voto !

  19. Parabenizo ao prefeito pelo investimento na melhoria da nossa cidade, quanto aos petistas que só sabem fazer praças que morram de inveja.

  20. Zelão, lembra: – O Circo chegou!

    O desfile na Avenida do Cinquentenário, me fez lembrar a infância, quando a gurizada corria frenética atrás do desfile do circo mambembe que chegava na cidade.
    Ao invés das jaulas com os bichos, secretários (constrangidos)empuleirados na carroçeria dos caminhões, estampavam no lugar de colorida pintura, um sorriso amarelo na face.
    Mas a falsa alegria não abria alas para o desfile de um circo mambembe qualquer, muito menos de um “Circo de Soler”. Era um desfile do primarismo de um governo, que sem nada ter para mostrar, inventa. Conduz a administração que lhe foi confiada pelo povo, em uma extensão do populismo de campanha.
    Em plena era da comunicação digital, retrocedemos e voltamos ao tempo dos desfiles alegóricos, com direito a abre alas de autofalantes. Tudo, para dizer ao povo, que o espetáculo vai começar.

  21. Na minha opinião, o Tiago do comentário 14, não pode participar desse tipo de discussão, não tem nível para isso, que coisa feia.

  22. A você do comentário 20, deve está com um cargo bem alto na prefeitura, por isso que se nomeou como Feliz com meu voto em Azevedo,quanto as pessoas que estão passando fome… ajude-as com o seu salário também.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *