Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de 500 funcionários da prefeitura de Itabuna perderam o direito ao adicional por inaslubridade. Quem trabalha com produtos perigosos ou enfrenta risco no exercício de suas tarefas no dia a dia tem direito ao adicional sobre o salário, que varia de acordo com a função. Entre os prejudicados, estão encanadores, serventes e ajudantes de serviços gerais.

O Sindicato dos Servidores Municipais está protestando contra a decisão do município, e denuncia que esta não é a primeira vez que os servidores são garfados em seus direitos. Em plena véspera do aniversário de Itabuna, quem ganhou o presente – de grego – foram os trabalhadores.

O Sindicato lembra que a prefeitura contratou um perito para cortar os direitos dos trabalhadores, que não foram avisados, antecipadamente, da garfada. “Por que não procuraram o Cerest, que é um órgão referência em saúde do trabalhador?”, questiona o presidente do sindicato, Aristóteles Bispo.

0 resposta

  1. Acho muito bom essa atitude da prefeitura de itabuna, Ops, da gestão atual, porque antes no governo passado nao adimitiam nada, reclamavam de tudo, protestavam por tudo, sem se falar nos agentes comunitários e outros. QUEM MANDOU VOTAR NESSE DESGOVERNO, BELO PRESENTE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. esses profissionais citados aí tem direito sim a insalubridade, caso sejam prejudicados eles devem buscar solução judicial juntamente ao médico do trabalho.O que eles não podem é ficarem calados e perder os seus direitos.

  3. Coisas bem típicas dos chefes desse governo, não sendo diferente do anterior.
    Se não me engano, na gestão anterior, do ex-prefeito Fernando Gomes, fizeram o mesmo. Tudo isso com o propósito de diminuir a folha de pagamento, penalizando quem tem direito por lei.
    E mais uma vez, a história se repete. Se querem enxugar a folha, é simples, acabem com os salários exorbitantes, plantões e horas extras fictícias e até mesmo funcionários fantasmas, que o FPM, ICMS e outros recursos mais, darão para custear as folhas… sem falar no FGTS que não é depositado há seéculos sem fim… Só Jesus na causa!!!

  4. Muita gente foi lesada, não só a classe operária; lesaram profissionais que atuam em condições totalmente insalubres, o que nem deveria ser discutido…
    Pelo jeito, não contrataram nenhum profissional para fazer a análise de quem tem direito ou não ao adicional. Acredito que escolheram nomes aleatoriamente, sem critério algum. Para se ter essa conclusão é necessária prévia inspeção nos locais de trabalho, e que eu saiba, isso não aconteceu.
    Os profissionais do CEREST também foram lesados. E o excelentíssimo secretário não pediria tal avaliação dese Centro, já que ele mal sabe quais são as atribuições do CEREST, apesar de ser médico do trabalho… rs
    Mas é assim mesmo, aumentaram o salário meses atrás e retiram com a outra mão agora…
    Isso é roubo! O pior é que acham que as pessoas são burras…
    É Ministério do Trabalho neles!!!!!!

  5. procurem o promotor dr clodoaldo
    apesar que o povo ja perdeu a crença na justiça dos homens
    e coisa do sempre vice prefeito
    nos 99 anos de itabuna o grande presenteado foi o sepre vice prefeito e aturma do dem

    se grita pega …

    ” eu amo a bahia” ” ” eu amo o que a bahia me dá”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    EU AMO ITABUNA , POREM EU AMO MAIS O QUE ELA ME DÁ EM QUATRO ANOS”KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ENTRAO POBRES E SEMPRE SAEM RICOS

  6. Fico a pensar se estas pessoas trabalhassem no Hospital de Base! Insalubridade la é privilégio de quem puxa o saco dos gestores! Onde esta a Procuradoria do Trabalho? Atenção, concursados! Coloquem a boca no trombone, pois ainda ha muitos contratados e outros sendo contratados. Estes, é claro, têm insalubridade garantida e todos os direitos!

  7. Coitado do povo que precisa do ministerio público. Aquele auê todo foi só no começo agora já nem se fala mais. Quem é mesmo o promotor publico?Viu ele por aí?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *