skip to Main Content
23 de outubro de 2020 | 12:08 am

ULDURICO E A LEITURA DE 2010

Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Uldurico Pinto (PMN) acredita que as pesquisas definirão o futuro de Geddel Vieira Lima e se as eleições de 2010 terão dois ou três candidatos a governador. “Concretamente, acredito que teremos dois [candidatos]”, diz o parlamentar. E estes dois seriam Paulo Souto (DEM) e Jaques Wagner (PT).

Ele mantém ceticismo quanto às possibilidades de três nomes na disputa. “A eleição aqui tende a ser plebiscitária. Quem estiver em terceiro pode, de certa forma, recuar”, afirma. Para Uldurico, só um cenário de fortes acusações pessoais entre os dois melhores colocados na disputa até aqui (Wagner e Souto) abriria espaço para uma terceira (e forte!) candidatura.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. Só que Uldurico esquece que a única candidatura que está em crescimento é a de Geddel, inclusive as pesquisas internas de todos os partidos já indicam que Geddel está em 2º lugar. E mais, já tem o apoio de aproximadamente 200 prefeitos. Ainda tem o caso de ACM Neto ter falado em público de uma aproximação com o PMDB já mostra que as coisas não andam bem com a candidatura do DEM. No mais, Uldurico está apenas fazendo o jogo do PT e de Wagner que querem a qualquer custo tentar esvaziar a candidatura de Geddel. Só que já está mais do que consolidada a sua candidatura. E ela vem para vencer, não tenha dúvidas. O engraçado é que para os ptistas, a voz de Uldurico agora serve, né? Porquê será?

  2. Acredidto que o parlamentar esteja errado, pois muita gente irá medir forças no primeiro turno e tentar barganhar apoio a cargos e/ou vantagens no segundo, …!!!

    É muito difícil termos uma eleição polarizada já no primeiro turno, …!!!

  3. Zelão, diz: – Palavra de quem sabe ler nas entrelinhas

    O deputado Uldurico Pinto, fez uma leitura correta do panorama político na Bahia, para 2010. Só discordo, quando ele nega a possibilidade de uma terceira candidatura, no caso de Gedel.
    Gedel, sabe como poucos, que fora das coligações formuladas pelo PT e o DEM, poucas seriam as suas chances no primeiro turno.
    Sabe no entanto, que será mais valorizado o apoio do PMDB no segundo turno, quando poderá negociar melhor o apoio decesivo.
    Salvo se for convocado para ser o vice na chapa de Dilma, Gedel será candidato a governador.

  4. Zelão,
    Não sei qual leitura você diz que o Uldurico fez correta. Mas tudo bem, visto que você tem interesse direto na vitória da chapa liderada pelo DEM e PSDB, Percebe-se que é uma opinião parcial das coisas. A verdade é que a candidatura de Geddel só tem crescido e a tendência é que saia com o apoio de mais de 200 prefeitos. A única coisa que você pode ter razão, e esse é o medo de quem está com esperança de ver a Bahia crescer de verdade, é Lula chamar Geddel para ser candidato a vie de Dilma e Geddel aceitar. Mas continuo acreditando que sua candidatura é irreversível e com certeza irá sair bem sucedida com a vitória em cima das ditaduras da Bahia (a última e a atual).

  5. a familia Pinto, sempre se manteve unida e agora como vai ficar Uldurico, uma vez que Ubaldino Junior apoia Geddel? as radios em Teixeira de Freitas Estao acabando como Governador J Wagner, acorda governador!!!

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top