Tempo de leitura: < 1 minuto

O desembargador Eserval Rocha, relator no caso da cassação do prefeito Mardes Monteiro (PT), deu prazo de 24 horas para que o juiz eleitoral de Buerarema, Antônio Hygino, dê posse ao prefeito-tampão do município, Eudes Bonfim. O prazo começou a correr hoje e a solenidade ocorrerá nesta quinta, mas o horário ainda não foi definido.

Eudes é o atual presidente da Câmara e pertence ao PR, aliado do gestor. Mardes foi cassado no último dia 14 pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), acusado de desvio de dinheiro público e fraudar licitações quando foi prefeito de Buerarema, entre janeiro e junho de 2005.

A oposição ao prefeito recorreu ao Tribunal, na semana passada, alegando que a justiça local estava desrespeitando determinação de dar posse ao presidente da Câmara como novo prefeito. O fax foi encaminhado ao cartório eleitoral nas primeiras horas de hoje, segundo confirmou ao Pimenta o vereador e vice-presidente da Câmara, João Bosco Martins (PSB), que é da base aliada de Mardes.

0 resposta

  1. Sou fã no.1 do Pimenta! É a nossa voz!

    Ricardo! Parabéns!

    Quanto a política de Buerarema! Que trsteza! Que lástima! Espero que o(s) novo(s) gestores, tenha ompaixão da cidade e lute PELA CIDADE!

  2. Essa posse de Eudes vem sendo adiada só por causa de uma coisa: a verba do Fundeb q chega hj as contas da prefeitura!!!
    Nego n quer sair sem dar mais uma saqueada…aff coitada de Buerarema.
    Os profissionais da educação,decidiram por greve agora a tarde, a greve será por tempo indeterminado.

  3. Acho que o problema de Buerarema não é so cassar o prefeito, a doença vai continuar corroendo aos poucos o nosso municipio. O que fazer, para cortar o mal pela raiz?????

  4. a respeito das opções do Sr. ELEITOR INCONFORMADO, eu tenho uma opnião:
    GUIMA (misericórdia)
    BOSCO (Deus nos livre)
    CHRISTOVAM MONTEIRO (já era)
    ORLANDO(nunca mais)
    ESTER(Tô fooooraaaa)
    OUTROS (quem??????)

    e acrescento outra opção:
    UM MILAGRE DE DEUS!!

    ………onde vamos parar??………

  5. E vão voltar com força pra acabar o que começaram não é mesmo? Destruir de vez com Buerarema. Fora!! Mardes nunca mais, e melhor seria que ele fosse expulso também do PT afinal ele faz mal até pro partido.

  6. Parabéns aos professores que estão lutando com toda garra!!!
    Agora, no meio deles tem uns medrosos, rabo preso, mas quando tudo for regularizado os medrosos também serão beneficiados!!!!
    Deveriam não ser!!!! Por justiça!!!

  7. Todo mundo sabe q/ mardes é do dem(25); se apossou do pt e “se elegeu” por + seis meses. Agora, cassado, só pode voltar à vida pública depois de 8 ANOS, como aconteceu com Collor e outros, 2o. a lei eleitoral. Agora, o povo de Buera, tem a oportunidade de escolher alguém “da casa”, para o dinheiro não ir p/ Ilhéus, Salvador, Brasília…; ou as pessoas querem um candidato para desviar dinheiro para construirem seus palácios em outras cidades? Esses tipos de candidatos, só aparecem na prefeitura, de 15 em 15; administram via secretário (de finanças)e “via celular”. A escolha é vossa.
    Buerarema Respira!
    Deixem “a paixão” ou a “doença” de lado, e vote PELA CIDADE!

  8. Ao comentário 9. Amido ou amiga fico aqui pensando que e provável sua opinião que a posse do novo prefeito só não aconteceu por causa da verba do fundeb, então poderíamos afirma vão rouba essa verba ? Gostaria de só tira uma única duvida, será que Mardes após ser cassado ainda terá poder de assinar cheques e retira esse dinheiro dos cofres públicos.Amigos se isso e possível tudo pode acontecer nessa Buerarema.

  9. Parabens a este site pelo garra e espontanea liberdade de publicar suas materias feliz da região que tem um site democratico por isso amigos vivo teclando este site porque mim conformo com as noticias validas e parabens pelo seu PROPRIETARIO RICARDO somos grato por vcs abraço e fique com DEUS o mais querido do MUNDO

  10. Nenhum desses candidatos merece nosso voto!
    Vamos procurar uma nova opçãoo pelo amor de Deusssssss!!!

    GUIMA(saravá)
    BOSCO(esse só promete)
    CRISTOVAM (traidor)
    ORLANDO(descartado, sem chances)
    ESTER(quem bebeu p citar esse noome hein?kkkkkk)

  11. ao comentário 14. Desejo o mesmo que voce caro Erasmo.
    será possivel que nosso povo vote em um candidato com rabo preso ou sucessor de Mardes? Não consigo mais chama-lo de doutor,pois acredito que o individuo que alcança esse titulo tem o dever de ferzer-se respeitar com honestidade e etica e este homem …

  12. Peço aos reporteres do Pimenta na Muqueca que dêm um investigada tambem no Municipio de Aurelino Leal, pois o prefeito de lá também será afastado por crime eleitoral, assumindo assim o 2ª lugar.

  13. Olho vivo, obrigado (a) pelo apoio.Fico indignada em saber q tem colegas professores que não teem coragem!Que professor é esse, uma criatura dessa pode ser formador de opiniões,uma peesoa que não se valoriza como profissional, onde foi desrespeitado por pessosas que deveriam nos valorizar e nos respeitar. Nos fazemos a diferença.É lamento muito por algumas diretoras (que já foram professoras)que estão rotulando os seus professores de inresponsaveis. Nao somos,somos muitos responsaveis so estamos lutando por direitos nossos.

  14. Todos precisam saber! No fundep entrou quase 500,00 mil reais,o sindicato tirou extrato dessa conta só tem 2.500 reais. Gente sera q mais uma vez o es gestor do municipio vai sair em pune,é um absurdo o que esse senhor faz com o povo de Buerarema.Sumiu o dinheioro do povo na´é dele!

  15. Até que enfim!!!! Agora já temos a Secretária de Educação de Buerarema verdadeioramente. Parabéns NETINHA!!!! Estamos com você pra o que der e vier!!!
    Agora fique de olho, porque tem gente aí que não merece cargo nenhum, pois não fizeram nada e são mudos, medrosos !!!
    Atenção!!! Você será cobrada, tô de olho!!!

  16. Eles ficaram surpreso quando foram ligar as luzes da Escola José Nery…… Curto na parte eletrica hahahahahahahah
    O que sera que aconteceu….. Mardes vai voltar e eu vou continuar mamando heheheheheheheheh.

  17. Buerarema era feliz e não sabia!!
    Do ano 2001 até os dias de hj, a politica de Buerarema, virou politicagem, Corrupção, brigas entre politicos, desordem na cidade, desemprego e falta de amor ao proximo. O dinheiro público virou particular.Estou desiludida com os politicos atuais, mais ainda tenho esperança de que um dia chegue alguem pra mudar essa pagina na historia.temos ainda uma arma poderosa contra tudo isso que está ocorrendo: O VOTO
    Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazem e executam leis que interferem diretamente em nossas vidas. Escolher mal um governante pode representar uma queda na qualidade de vida. Sem contar que são os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atenção e critério tudo que ocorre em nossa cidade, estado e país. O voto deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com um passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.
    E como votar conscientemente? Em primeiro lugar temos que aceitar a idéia de que os políticos não são todos iguais. Existem políticos corruptos, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem. Mas como identificar um bom político?
    É importante acompanhar as noticias, os acontecimentos com atenção e critério, para saber o que nosso representante anda fazendo. Caso verifiquemos que aquele político ou governante fez um bom trabalho e não se envolveu em coisas erradas, vale a pena repetir o voto. A cobrança também é um direito que o eleitor tem dentro de um sistema democrático.
    Na nova campanha, procure entender os projetos e idéias do candidato que você pretende votar. Será que há recursos disponíveis para que ele execute aquele projeto, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Estes questionamentos ajudam muito na hora de escolher seu candidato. Votar conscientemente dá um pouco de trabalho, porém os resultados são positivos. O voto, numa democracia, é uma conquista do povo e deve ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualquer um pode ter conseqüências negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.
    Não quero vê minha Buerarema destruida!!

  18. em primeiro lugar queria parabeniza u dono deste site ricardo apesar de não te conheçer vc e muito inteligente pois fez um site de buerarema as pessoas que não sabem a verdade tem pessoas ae que nem moram em buerarema o orlando filho como pessoa e otmo vcs ae em cima não sabem o que falam orlando pagava as pessoas sem trabalha por isso que muitos ae não falam mau dele cristovam pode ate da se estiver outra eleição mais a minha opnião e bosco vcs tem que mora aque sei que alguns bicudos ae moram aque ricardo fale ae no seu site que a melhor opção e bosco porque lembra da reforma da cÂmera ta orlando gosto muito dele e uma otma pessoa ele venicius um menino educado mais vc sabe como é se meteu em politica ja foi a melhor opção e mardes que eo verdadeiro prefeito que foi afastado e enquanto a eudes gente boa e por isso que eu falo politica não presta o povo de buera falam para os outros que eu vou ser um politico e então eu falo vou ser jogador de futebol e estuda vc ver ae bosco homem direito gente fina se meteu em politica familia boa de dona rita seu louro mais quando vcs verem este recado vcs vão dizer puxa saco mais né não aque vai o meu ditado viva e vera valeu ricardo parabéns pelo site tá vc sabe fazer site e divulga noticia mais as pessoas não sabem utiliza e por estes e outros que buerarema não vai para frente so fica rodando tá valeu ate mais e lembre so da mardes e bosco não tenho nada contra guima orlando cristovam uma pessoa muito educada

  19. Lamento informá-los, se a notícia não for agradável para muitos: mais esse tempo em que Buerarema estava entregue as moscas, já perdeu a validade! Eu tenho até dó destes políticos aproveitadoes, porque a bomba que os espera em um futuro bem próximo, não é pequena, se eles tivessem idéia de com quem estão comprando guerra! Aí sim, iriam tratar o povo com mais consideração. Quem está interessada em lavar a honra de Buerarema, não tem nada haver com política; pelo contrário detesta esse tipo de gente. Mais como tudo tem seu tempo… e todo ser tem direito a uma chance… estamos esperando para ver o que acontece. Ei voçês do fórum! Nós sabemos o nome daqueles que possuem ficha suja, e o que praticaram neste setor que representa a lei; é bom que voçês deem uns conselhos para os administradores de Buerarema, para que estes façam melhorias na cidade. Se este povo sofrer, voçês iram juntos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *