Tempo de leitura: 2 minutos

9h às 9h10min – Recepção dos visitantes pelo Superintendente da CEPLAC, Antônio Zózimo de Matos Costa.

9h10min às 9h20min – Abertura do Grupo de Trabalho para definição da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), Marcelo Tournillon Ramos.

9h20min às 12 horas – Discussão da Proposta de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) entre os produtores e o Gustavo H. M. Firmo de Araújo, Coordenador Geral para Culturas Permanentes, Pecuária e Floresta da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

14 h às 18 horas – Reunião Interna da Câmara Setorial da Borracha.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Borracha Natural reúne-se às 9 horas desta quinta-feira, 30, no auditório Hélio Reis de Oliveira, do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec), na Superintendência da Ceplac no Estado da Bahia, Km 22 da rodovia Ilhéus – Itabuna, para discutir uma proposta para operacionalização da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) para a Borracha Natural. O evento é aberto a produtores baianos e técnicos em heveicultura.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Borracha Natural reúne-se às 9 horas desta quinta-feira, 30, para discutir proposta que viabilize a Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) para a borracha natural. O evento acontecerá no auditório do Centro de Pesquisas da Ceplac, na rodovia Ilhéus-Itabuna, e tem como alvo produtores baianos e técnicos em heveicultura.

O agronegócio da borracha se desenvolveu no estado, através de esforços da iniciativa privada e apoio das esferas estadual e federal de Governo, a partir do final da década de setenta, quando houve incentivos para recuperação de seringais e fomento de novos plantios. Mas é o cenário atual, com a borracha natural a R$ 1,05 o quilo, que será debatido no encontro desta quarta.

A programação será aberta por Marcelo Tournillon Ramos, que coordenará o grupo de trabalho para a definição do preço mínimo para a borracha natural. As discussões se darão entre as 9h20min e 12h. Das 14h às 18h, haverá reunião interna da Câmara Setorial da Borracha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *