Tempo de leitura: < 1 minuto
A abertura da conferência não atraiu muitos participantes - Foto: Pedro Augusto
A abertura da conferência não atraiu muitos participantes - Foto: Pedro Augusto

Na verdade ainda não acabou – tem o segundo dia, nesta quinta-feira (30) –, mas a Conferência Municipal de Educação foi um evento vazio. Ou esvaziado. O evento está sendo realizado no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (Icei), próximo ao colégio Ciomf.

Esse é um evento preparatório para a conferência estadual e, depois, a nacional. A baixa freqüência se deveu à falta de divulgação para a comunidade – assim como para os próprios profissionais da educação, que sequer sabiam, hoje, da existência da programação.

Para se ter uma ideia melhor do quanto a coisa foi minguada, basta olhar a foto acima. Esse foi o melhor ângulo que o profissional conseguiu para mostrar o máximo de pessoas possível sem perder de vista o secretário Gustavo Lisboa – nota-se que as fileiras à direita do palestrante foram ignoradas.

Fiasco. Ou êxito total? Fica a dúvida sobre qual a intenção para tão pouca divulgação deste que é o fórum máximo das discussões e decisões sobre as políticas públicas para a educação no município. Nesta quinta serão eleitos 12 delegados que participam da Conferência Estadual de Educação. Recomenda-se critério.

0 resposta

  1. Dando uma passadinha nessa tal conferência, notei a presença de um deficiente fisico que lá estava querendo participar, mas como o local não o permitia por conta do acesso,vez que o auditorio fica no primeiro andar e deficiente fisico não sobe escada…
    Será que ninguem alertou isso ao secretário de Educação Gustavo Lisboa e nem a Professora Anorina e aoutras supostas autoridades da Educação presentes?
    É uma pena pois segundo o deficiente ele fora convidado, seu nome estava na lista das entidades a participar e Eu vi…
    Sr. Deficiente não abra mão de seu direito, procure o Ministério Público e faça sua provoção, reclame, exija.
    Isso é cidadania!

  2. A Secretaria de Educação tem tantos assessores bem pagos , que deveriam se preocupar em pelo menos divulgar um evento que é de interesse dos professores . Sou professora e também soube pelo rádio hoje pela manhã que estava acontecendo essa conferência.
    Será que somos mesmo importantes para a Secretaria de Educação?
    Que essa Educação de Qualidade tão proclamada por essa secretaria , seja levada realmente a sério!

  3. passo pela rua do ciomf todos os dias ,sabia que estava acontencendo algum evento por causa da faixa que esta colocada na frente do centro mas nunca imaginei que era um evento relacionado a educação
    precisa mas organização ,e tambem os profissionais comparecer pois se trata de um evento que possa melhorar a educação em nosso municipio!
    mas tambem a o governo atual não dar muita importancia para
    essa questão prefere gastar em carnaval!

  4. Quanto a questão da divulgação, em alguns meios de comunicação,até concordo que foi pequena, porém todos os participantes foram convocados.A Conferência Municipal é um evento aberto a toda à comunidade,porém é retirado de cada segmento:Gestores,professores,pais ,alunos,sindicatos,DIREC,Ministério Público,e outros, delegados para a realização da Conferência, onde temas e propostas serão discutidos e que serão levados para a Conferência Estadual e daí a Federal.

  5. Gente eu vi e ouvi muitas queixas na conferência, pela falta de informação, pela falta de bom-senso nas escolhas dos delegados, pela má distribuição dos eixos temáticos. Por que será? Interesses de não serem debatidas as propostas e de ouvirem reivindicações? Me poupe.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *