Tempo de leitura: 2 minutos
O juiz substituto da Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, Sérgio Luiz Rocha Pinheiro, decretou a preventiva do empresário e estudante de economia Thiago Feitosa. Ele teria faltado a todas as audiências em que é investigado por supostas agressões ao fazendeiro Angelito Dias Filho, no ano passado, tanto na fase de investigação da queixa por “vias de fato” e de instrução do processo na Justiça.
O Pimenta conversou há pouco com o advogado e com o próprio Thiago. O empresário se disse surpreso com a decretação de prisão preventiva. Primeiro, ele relembrou das acusações de agressão ao fazendeiro. “O caso não ocorreu da forma como foi descrito em alguns veículos”.
Ele afirmou que ficou surpreso com a preventiva. “Tenho residência fixa, não coagi ninguém envolvido no inquérito nem tenho antecedentes criminais. Então, não entendo porque essa preventiva”.
Thiago complementou afirmando que reside em Salvador desde 2005, administra dois restaurantes e está concluindo o curso de economia. “Estou aqui, no mesmo lugar de sempre”.
O empresário diz que as acusações de agressão ao ex-fazendeiro Angelito Feijó surgiram no período eleitoral. “Isso foi pirotecnia por conta das eleições, queriam prejudicar minha mãe”.
E complementa: “o fato não foi verdade da forma como foi noticiado”. Para ele, há uma tentativa de atingir a sua família. “Querem igualar a nossa família à família de Fernando Gomes”, complementou.
tiago feitosa
Tiago diz que decisão o surpreendeu.

O juiz substituto da Vara Crime da Comarca de Ilhéus, Sérgio Luiz Rocha Pinheiro, decretou a preventiva do empresário e estudante de economia Thiago Feitosa.

A decisão foi tomada após Thiago faltar a todas as audiências do processo a que responde por supostas agressões ao fazendeiro Angelito Dias Filho, no ano passado.

O Pimenta conversou há pouco com o advogado Sidnei Neves e com o próprio empresário. Primeiro, ele relembrou das acusações de agressão ao fazendeiro. “O caso não ocorreu da forma como foi descrito em alguns veículos”.

Thiago afirmou ter ficado surpreso com a preventiva. “Tenho residência fixa, não coagi ninguém envolvido no inquérito nem tenho antecedentes criminais. Então, não entendo porque essa preventiva”.

Ele complementou afirmando que reside em Salvador desde 2005, administra dois restaurantes e está concluindo o curso de economia. “Estou aqui, no mesmo lugar de sempre, para quaisquer esclarecimentos”.

O empresário diz que as acusações de agressão ao ex-fazendeiro Angelito Feijó surgiram no período eleitoral, ano passado. E complementa: “o fato não foi verdade da forma como foi noticiado”. Para ele, há uma tentativa de atingir a sua família. “Querem igualar a nossa família à de Fernando Gomes”, diz.

Thiago reconheceu que faltou à primeira audiência do caso, mas que viajou de Salvador a Ilhéus para as subsequentes (na fase do inquérito), que não ocorreram porque, segundo ele e o advogado Sidnei Neves, teriam sido remarcadas pela delegada Lícia Vieira.

0 resposta

  1. Vamos mudar essa forma de fazer politica , isso e uma mentira , thiago foi meu colega na escola e sempre acompanhei sua trajetoria ao lado de seu pai bem como sua famila!!!!

  2. não estamos aqui para acietar nenhum tipo de crime mas que nois
    sabemos que tudo isso e esse escandalo é so porque ele é filho de GS se não fosse isso não estaria dessa forma tudo é politica mas que tudo seja ivestigado!

  3. Tem mto em comum msm.. Mt dinheiro envolvido e sensação de “donos do mundo”, ou filhos do dono!! E a nós “seres comuns” resta a certeza da impunidade!! Vejo a cada dia essa certeza, é familia Sarney, Gomes, Simões, todos cobertos pela nossa “in”Justiça cega, surda e corrupta!!

  4. Bem seu Pimenta,

    Mais uma agressão ao menino Thiago e para refletir no politico Geraldo Simões.NUNCA votei no PT e nem gosto, mas a familia de Geraldo so posso dizer q ssão pessoas boas. E isso pra mim e coisa dessa turma de Geddel por causa das vais em Ilheus.
    Raivoso esse rapaz ,ainda dizem q quer ser Governador.
    IDIOTA!!!!

  5. O mal de Tiago é que ele nao aguenta ser provocado e issu acaba sendo uma galinha dos ovos de ouro pra quem quer atingir a familia…

    É bom que de agora em diante ele aprende a nao agir por impulso!!!

  6. …já é de família…
    Agora vai dizer que não sabia de nada…
    Vai usar os artifícios do genitor
    Que fracasso
    A casa caiu…E agora José?
    Que a justiça seja feita. Parabéns ao judiciário pela ação.

  7. o que esse ëmpresario¨deveria fazer,já que é tão correto como propala.Ele deveria ,juntamente com seu pai, ressarcir a familia dos prejuizos,era o minimo.Mas,na verdade eles fugiram das suas responsabilidades.

  8. Seguem algumas atividades/títulos que são utilizados para denominar quem tem “din din” e/ou são parentes de gente importante: Empresário; Fazendeiro; Comerciante, …, Doutor, …!!!

  9. Todos sabem q ele se esconde atrás do nome da familia… adora criar confusão com todos, abusando da velha frase: Sabe de quem sou filho??? Tem mais q ir em cana mesmo… Melhor prender logo antes q fuja, igual ao outro.

  10. Thiagão estou com vc meu brother, estão querendo manchar sua imagem, mais isso eles não vão conseguir ….. fica com Deus e conte com os amigos….

  11. perseguicao politica…
    o kra falta audiencias da justica i qr dzr q eh perseguicao politica, axu q o msm ta se axando acima da lei ou eh um loco, aloprado q so por esta no poder federal i estadual pode td…

    se liga jovem, eh ir nas audiencias, q esta td blz, vai pegar nd p vc!!

    se ligaa

  12. Um amigo em comum (meu e de thiago) disse que o fato aconteceu de verdade, ele esteve na tal casa foi colocado pra fora, foi humilhado e provocado saiu e voltou comm alguns “amigos” ou “capangas” como queiram para dar a resposta que achava que no momento devia dar.

    Independente de ser filho desse ou daquele, de um partido ou de outro o fato é que Thiago Feitosa errou e errou feio e se nao podemos e isso nao podemos mesmo transformar o caso em caso político também não podemos passar a mão na cabeça dele por ser filho de um político que respeitamos. Thiago deve como qualquer um que comete “erros” pagar por eles.

  13. Seguem algumas denominações/títulos que são utilizados para denominar quem se mete em encrenca, mas não tem “din din” e/ou não são parentes de gente importante: Marginal; Meliante; Arruaceiro; Baderneiro; Delinquente; Elemento; Escória da sociedade; Gentalha; Inconveniente; Brown; Suburbano; Desclassificado, …, dentre outros “adjetivos”, …!!!

    Ainda dentro da hipocrisia da sociedade, quando algum play boy (bad boy; pit bull ou coisa que o valha) de classe média alta atinge alguém que é humilde, a desculpa preferida é: Pensei que fosse um mendigo; um morador de rua; pensei que fosse uma protistuta; um homossexual; um travesti, …!!!

    Quando as agressõe são contra “iguais”, em termos de situação fianceira, aí as coisas se resolvem dando cobertura a quem tem mais influência, é mais famoso, tem prente/familiar mais influente, é mais celebridade, …!!!

    Aqui no Brasil todos valem pelo que têm, não pelo que são, …!!!

  14. A Justiça está agindo corretamente. Não se concebe mais uma pessoa denunciada por agressão faltar as audiências como se não tivesse que dar conta às autoridades. O rapaz pensa que está acima de tudo e de todos. Agiu covardemente quebrando, juntamente com um comparsa, toda mobília do apartamento de um cidadão de bem, após ter assediado a esposa de um outro cidadão. O caso é de cadeia mesmo. Não pode ficar impune, como não pode também no caso de Marcos Gomes. Alguns políticos se dedicam integralmente às suas atividades “profissionais” e se esquecem de educar os filhos. Eles crescem pensando que são intocáveis, mas não é bem assim…

  15. importante informar que o Thiago falta com a verdade, a Del. Dr. Lícia e um de seus agentes empreenderam todo esforço para ouvir o acusado, indo por tres vezes na casa de seus pais em itabuna e em uma delas a sua genitora assinou a intimação pessoalmente, ademais, um de seus advogados, se comprometeu perante a autoridade policial em apresentá-lo dias após a invasão a reidencia da vítima, o que não ocorreu. devemos parbenizar Dr. Lícia, Catarino e o Ministério Público por ter emitido parecer conclusivo para a Preventiva e o Juiz Dr. Sérgi por fazer valer o estado de direito. a atitude de Thiago é gravíssima, primeiro por invadir um lar, segundo por obstruir o serviço da Polícia e da Justiça.

  16. Dona Maria das couves foi presa por algumas latinhas de arreia… A justiça funcionou… E agora será que vai funcionar com a mesma precisão? Acredito não, não sou Tomé mas quero ver pra crer. Cadeia em nosso pais continua sendo pros 3 P’s… Um dia isso tudo muda. Volta logo JESUS e joga fogo, porque a sua justiça sim é verdadeira!!!

  17. Ação Penal – Procedimento Ordinário – 2681220-6/2009

    Autor(s): Ministerio Publico Do Estado Da Bahia Ilheus

    Reu(s): Thiago Feitosa De Oliveira, Robson Dos Santos Batista

    Vítima(s): Angelito Dias Filho, Ricardo Hafner

    Decisão: … Ante o exposto, em decorrência da prática da conduta típica prevista no art. 129, parágrafo 1º, III, c/c art. 163, parágrafo único, inciso I, ambos do Código Penal, estando presentes os presentes os pressupostos autorizadores da medida coercitiva e com fundamento nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal, para garantia da ordem pública e paz social, DECRETO A PRISÃO PREVENTIVA de THIAGO FEITOSA DE OLIVEIRA. Expeça-se o mandado de prisão a Autoridade Policial. Cumpra-se.

  18. Quando esgotam-se os argumentos, a maioria usa “fica com Deus”, “Deus te proteja”. Estamos falando de justiça humana. Se errou pague. Deixa o resto prá depois, se der tempo.

  19. CALMA PESSOAL, ISSO COMO SEMPRE NÃO DARÁ EM NADA. LEMBRAM DO CASO DO ASSASSINO DE UM VAQUEIRO QUE TAMBÉM É FILHO DE UM POLÍTICO DA REGIÃO?

  20. Todos em itabuna e aqui no bairro, conhecem sua indole. Estamos orando por voce meu filho. E nao esqueça de passar la em casa depois pra tomar aquele suco de cacau que voce tanto gosta.

  21. Esse minino vai longe, seu moço…vai terminar no Senado. E vi no blog de Val Cabral que ele quebrou tudo…mentira…ainda vi lá na foto, no cantinho, um vaso preto, intacto.

  22. Impressionamente como em Itabuna tem esse tipo de coisa e puxa-saquismo.
    Ele não é um santo e tb não deve ser um monstro. Teve erros e acertos como qualquer pessoa tem , e deve pagar pelos erros.
    Já que ele cometeu este “crime” deve sim pagar por isto da forma que qualquer um deveria pagar, seja filho de geraldo, de zezinho, de joãozinho , de mariazinha e ponto final .
    Mas aí aparecem idiotas dizendo que ele é anjo e idiotas dizendo que ele eh monstro. Que mania de julgar as pessoas.
    Justiça seja feita independente de ser qualquer cidadão !

  23. DIFICIL CONHECER UM FILHO DE 2 PESSOAS PUBLICAS TAO EDUCADO AMIGO E COMPANHEIRO COMO THIAGO. DEUS VAI MOSTRAR A VERDADE À TODOS.ESTOU COM VOCE THIAGO.( FUI SEU COLEGA NA UESC. SOU FILHO DE FRANCISCO DO HOSPITAL DE BASE. )

  24. Não é caso de Preventiva !!! O juiz deve voltar para faculdade. Não ouviu falar de revelia ??? Segue o processo sem a oitiva do réu, só isso e nada mais … e, ao final, se for o caso de condenação, a lei será cumprida. Mas acho que nem caso de prisão seja, mas de pena alternativa …
    Judiciário politizado ou politização da justiça ????????????

  25. Redação postaram um comentário com meu nome, mais precisamente o comentário de número 26.

    Não tenho nada contra THIAGO, na verdade não conheço. Mas como disse em comentário acima condeno todo tipo de excesso e acho que ele excedeu.

    Quem postou o comentário deve ter a necessidade de macular minha participação como leitor que comenta neste blog… mas adianto que esse tipo de comportamento não vai mudar a maneira como eu penso e defendo o que acho certo.

    abraço

  26. Só tenho coisas boas a falar de Thiago: bom filho, amigo, pessoa de bem.
    Acho que as pessoas deveriam se preocupar menos em denegrir a imagem alheia, até porque coisas ruins acontecem com qualquer um e em qualquer família. devemos nos pronunciar apenas quando temos o intuito de ajudar, de aconselhar e, não pra julgar. Não temos esse direito, na verdade, ninguém o tem.
    Amo esse menino de paixão, estou do lado dele sempre, nem que seja pra puxar as orelhas.
    Errar é humano e perdoar, ser amigo e torcer pro sucesso sempre é que torna a vida mais agradável de se viver.
    Torço por você meu amigo… sempre!!!!
    Beijos grande e conte comigo pro que precisar.
    Confio em você sempre e acima de tudo.

  27. “Não é caso de Preventiva !!! O juiz deve voltar para faculdade. Não ouviu falar de revelia ??? Segue o processo sem a oitiva do réu, só isso e nada mais … e, ao final, se for o caso de condenação, a lei será cumprida. Mas acho que nem caso de prisão seja, mas de pena alternativa …
    Judiciário politizado ou politização da justiça ????????????”

    Para Leidy:

    e vc deve ser professora!

    nunca li tanto absurdo!

  28. ESTAMOS COM VOCE SEMPRE IRMAO! SABEMOS QUE ISSO É MAIS UMA JOGADA POLITICA, PARA TENTAR ATRAPALHAR SUA CANDIDATURA A DEP. ESTADUAL. ISSO CLARO SE MAINHA NAO FOR CANDIDATA.COMO VOCE DIZ QUE O POVO DA SUA REGIAO QUER.CONTE COM A GENTE.

  29. NO MEU VOTO MANDO EU!!!!!!!!!!Essa historia vai ser igual a vassoura de bruxa. Esse povo nao entendeu que geraldo é igual a bolo. Quanto mais bate, mais cresce. VOTO em geraldo-SENADOR-DEP.FEDERAL, juçara-DEP.ESTADUAL, e vc para o que voce quizer.

  30. quero voce aqui na mangabinha thiago pra mostrar pra esses fernandistas quem voce é. chegue na praça do moto taxi e pergunte por mim ou va la em casa. voce ainda vai ser prefeito de itabuna.

  31. Caros Amigos
    Toda esta polêmica só esta acontecendo por que Thiago é Filho de Geraldo. Na verdade se fosse um filho de qualquer um não estaria nem no pimenta ou em qualquer veículo, o fato é que querem atingir o Deputado.O que o Thiago tem é que amadurecer e ficar fora do foco desses mal intencionados e invejosos que querem atigir o seu pai.
    Crise maior passou o Geraldo daquela acusação descabida, fruto de armadilhas politicas, e se saiu bem.E não vai ser diferente, tenho certeza que Geraldo com seu carisma de embaixador da PAz vai resolver esta perrenga numa boa.
    Boa Sorte

  32. Rapaz, o cara nao é “fraco” nao. Com tanta mobilização vai acabar sendo prefeito de Itabuna e advinha quem vai o seu vice: MG…………

  33. Engraçado como é valorizada uma notícia tão costumeira na justiça, apenas pelo fato de envolver pessoas de cunho político. É uma pena que pessoas ainda utilizem os trâmites jurídicos e a própria justiça, como forma de criar benefício ou malefício a outrem.
    O caso em questão não é objeto de prisão preventiva nem de tantas ofenças ou acusações. Se trata apenas de uma acusação que pode ser feita por qualquer um e que deveria ser analisada da maneira correta, o que não foi. Porém, torço para que tudo se esclareça já que se trata de mais uma confusão de má fé. Que Deus esteja com vc e te dê todo apoio necessário para passar por mais um obstáculo que, ao final, servirá como mais uma forma de aprendizado e crescimento pessoal!

  34. Facil ficar comparando Thigo com MG, mais o bom é que eles tem família diferente porriso ñ corre o risco de serem iguais, agora força uma pessoas ser igual a outra.
    Força Thiago vc sai dessa.

  35. quem deve voltar à faculdade é vc!
    se vc não sabe, um dos motivos do decreto da preventiva é a ausência injustificada à prática dos atos processuais, justamente o que esse “filhinho de papai fez” E TEM FEITOOOO…
    aliás, o juiz que decretou a prisão foi considerado o MELHOR DA COMARCA!!!
    Vc devia conhecer os autos antes de falar besteira, assim como eu conheço…..

    “Não é caso de Preventiva !!! O juiz deve voltar para faculdade. Não ouviu falar de revelia ??? Segue o processo sem a oitiva do réu, só isso e nada mais … e, ao final, se for o caso de condenação, a lei será cumprida. Mas acho que nem caso de prisão seja, mas de pena alternativa …
    Judiciário politizado ou politização da justiça ????????????”

    Para Leidy:

    e vc deve ser professora!

    nunca li tanto absurdo!

    é…ela deve ser professora de pré-primário….kkkkkk

  36. Mais uma armaçao de fernando gomes contra geraldo. ele quer fazer parecer que eles sao iguais.mas conheço thiago.é um bom homem.

  37. Nao voto em geraldo, mas votei em juçara para prefeita, e ate hoje itabuna paga o preço por nao ter uma grande prefeita. E estou aqui para dizer que nao esqueço em um dia de sol quente em que me atendeu na prefeitura, e resolveu o meu problema. Meu filho esta aqui do meu lado porque nao sei mexer em computador, mas eu e minha familia estamos orando por voce. Vou estar na igreja hoje e o senhor jesus cristo vai ouvir as minhas preces.

  38. que coisa numça vi , um assunto dar tanta postagem.
    acho certo a açao judiciao, porem neste momento e simplismente para atingir aos pais que sao politicos em campanha . e um bom sinal para o governo da bahia , pois antigamente tinha-se ate crime e erao arquivados ou escondidos em sofa quando erao dos amigos do governo que tinha grampeado a justiça da bahia.
    e vemos tambem que cada juiz com seu julgamento.salta-se . um procurado pela justiça.
    quem deve teme.
    nao conheço a pessoa do thiago ,de uma coisa tenho certeza que tudo isso e para atingir seus pais, porem o tiro pode sair pela culatra como em outros tempos.
    quem esta na chuva é pra se molhar.
    espero que o thiago e familia saiba tirar apredizagem do momento
    a verdadeira humildade e um dom de DEUS

  39. eu conheço os autos e NÃO TEM NAAAAAAAADAAAAAAA DE MENOR POTENCAIAL OFENSIVO…
    NÃO FALEM DO Q NÃO SABEM…
    O TJ ter negado o HC diz tudo….

  40. O juiz agiu corretamente, dentre dos limites da lei. Não compareceu a audiência designada, por diversas vezes, tem que decretar a prisão preventiva como forma de coação. Basta ele se apresentar com um habeas corpus que fica em liberdade. Pena que o juiz de Ibicaraí, que soltou Marcos Gomes não tenha o mesmo nível de saber jurídico que este. É e continua sendo uma aberração jurídica o relaxamento da prisão de Marcos Gomes. Se ele chegar a ser pronunciado, duvido que ele não fuja novamente, e dessa vez pra bem longe. Não dá pra afirmar que a decretação da prisão do filho de GS tenha caratér político. Mesmo sendo simpatizante do PT, vejo que o juiz agiu dentro da lei. A seguir, cenas dos próximos capitulos…

  41. os crimes atribuidos a Thiago são o de danos (art 163)com pena de detenção 3 meses a 1 ano, esse de menor potencial ofensivo e o de Lesão Corporal § 1º, I – incapacidade para as ocupçãoes habituias, por mais de 30 dias, com pena de reclusão de 1 a 5 anos, não se enquadrando nos crimes de menor potencial ofensivo. quanto a prisão preventiva, restou provado ao Julgador o autor do delito, que por sua vez obstruiu o andamento do inquérito em um ano, afastando dessa forma que a medida preventiva teria cunho político, além de tratar-se de crime doloso e punido com reclusão, a autoridade policial tinha dúvida sobre sua identidade. sem dúvida andou certo o Juiz ao aplicar a medida cautelar.

  42. Antes de julgarmos qualquer pessoa que seja, temos que escutar os dois lados, como o Thiago mesmo disse a história não é bem assim como noticiaram na imprensa. Mostra mais uma vez que o intuito e atingir sua famíla e pq são pessoas públicas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *