Tempo de leitura: < 1 minuto

.

O senador José Sarney lutou muito, mas não conseguiu vencer os fatos. Ao decidir disputar a presidência do Senado, em fevereiro passado, acreditava que o cargo era uma garantia de imunidade para ele e a família – aquela altura já investigada pela Polícia Federal por suspeita de uma multiplicidade de crimes. A visibilidade, porém, teve efeito contrário e acabou colocando o mais longevo dos políticos brasileiros no centro de uma devastadora crise de no Congresso. José Sarney, o último dos coronéis, rendeu-se diante de tantos escândalos. Na semana passada, o senador disse ao presidente Lula que está cansado e que decidiu deixar o cargo.

“Não aguento mais. Vou negociar uma saída”, afirmou, de acordo com um interlocutor privilegiado do presidente Lula. A conversa aconteceu na segunda-feira, pelo telefone, quando o presidente ligou para saber notícias sobre o estado de saúde de Marly Sarney, esposa do presidente do Senado, que se recupera de uma cirurgia em São Paulo. Sarney, de acordo com o relato feito pelo presidente Lula, estava abatido, disse que não conseguia dormir havia dias e se culpava pelo estado de saúde da mulher, que sofreu um acidente doméstico, fraturando o braço e o ombro.

Leia mais

0 resposta

  1. Algumas considerações:

    1 – A imagem é muito engraçada, …!!!

    2 – O Sarney, afinal, tomou uma decisão correta, …, abandonar a Presidência do Senado Federal, …!!!

    3 – Bem que ele poderia resolver se aposentar politicamente. Mas aí seria pedir demais, …?!?!?!

    Agora, uma pergunta: Será que ainda veremos, alcançaremos, uma política mais limpa em nosso país, …?!?!?!

    Eu, particularmente, acho difícil, …!!!

  2. Tem parágrafo repetido nessa história de mais uma crise desse nefasto e nojento Senado, que mais parece o Senado da República Romana tal o número de personagens abjetos, partidos idem e estórias ibidem e dessa mídia reacionária e golpista. César tem que atravessar o Rubicão…

    O povo do Brasil anda para a frente e essa gente, com a mídia que lhes merece, para trás. Va de retro satanás!!!!

  3. Zelão, comenta: – A Síndrome Lula

    Indiscutivelmente um bafejado pela sorte, o Presidente Lula, tem se notabilizado também em ser um pé-frio. As estrela que brilha em sua testa (que não é a do PT), não ilumina a quem dele se aproxima. Parece que a “urucubaca” do presidente, já atravessou as fronteiras brasileiras e atingiu os presidentes Barack Obama, que viu a sua popularidade despencar, e ao presidente Sarkosy, acometido de um mal súbito.
    Uma breve lembrança nos traz à mente nomes que gozavam de destaques na mídia nacional e gozavam da intimidade com o presidente Lula, e, por motivos vários, cairam em desgraça. Times inteiros e atletas de ponta que foram elogiados por Lula, logo depois passaram a viver fases negras.Foi assim com a Ministra Dilma, que logo após ser endeusada por Lula e ter o seu nome lançado à presidência da república em 2010, descobriu ser portadora de câncer linfático.
    Não foi diferente com o presidente do senado, José Sarney. Defendido e reverenciado de público por Lula, Sarney e a família, entraram em um verdadeiro buraco negro de uma crise sem precedentes no cenário político nacional.
    Está se tornando unanimidade no meio político brasileiro, de que; Lula, é um político “mandacarú” – que não dá sombra nem encosto.

  4. ESPERO QUE TODOS OS COMENTARISTAS, VEJAO QUE TUDO ISTO TEVE COMEÇOE QUE AGORA COMO DIZ UM PROGRAMA DE TV”A CASA CAIU PRA SARNEY E FAMILIA”. POREM TEMPOS ATRAZ QUANDO DESCOBRIRAO QUE UM SENADOR DA BAHIA TINHA BOTADO GRAMPO NO SENADO. EU TAMBEM PENSEI”A CASA CAIO PARA …” POREM ELES FIZERAO AS SUAS LEIS ONDE REZA QUE SE PERSISTIR A LEIS REAL CONTRA SUA PESSOA AFASTA-SE, A MIDIA SERA CONTEMPLADA OS COLEGAS QUE SOBREVIVEREM IRAO O DEFENDER NO ESCONDIDINHO, FOI ASSIM NA SAIDA DE COLO, FOI ASSIM NO CASO DO GRAMPO , FOI ASSIM NO MENSALAO, FOI ASSIM NO CASO DAS PASSAGENS, FOI ASSIM NO CASO DO CONTRUTOR DE PALACIO. O BRASIL E UM GRANDE TITANIC, SE AFUNDANDO NA PODRIDAO DOS POLITICOS TODOS OS PARTIDOS

    QUEM IRA NOS SOCORRER
    INFELISMENTE SAMOS OBRIGADOS A VOTAR
    O SENADOR QUE COLOQUI LA NEM PARECE QUE EXISTE, JOAODURVAL, SERA QUE E HONESTO E PREFERE SE CALAR DIANTE DO BARULHO DO CAMUFLADO ARTUR VIRGILHO E OUTROS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *