Tempo de leitura: < 1 minuto

Não é apenas o vereador Clóvis Loiola, presidente da Câmara de Itabuna, que está defendendo a legalização do mototáxi no município. Quem também protocolou projeto com o mesmo objetivo foi Roberto de Souza. Na verdade, os dois já tinham a proposta formatada e aguardavam apenas a sanção do projeto de lei federal.

Agora, é provável que os dois vereadores unifiquem suas iniciativas e a matéria seja votada brevemente, mas ainda é preciso resolver alguns entraves. Por exemplo, a lei que o presidente Lula sancionou na semana passada exige que os motoboys e mototaxistas passem por um curso de formação aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito.

Vale lembrar que esses cursos ainda não foram criados…

0 resposta

  1. É preciso que os vereadores analisem bem a legalização. Os indices de acidentes com motociclistas incrementou em 50% as mortes por acidentes. Isso para não falar das sequelas gravíssimas sempre deixadas nesses acidentes (invalidez, amputações, Traumatismo cranianos, etc). Gostaria que tanto o Loiola quanto Roberto pensassem como usuários desses serviços.

  2. O Cláudio deveria saber que já existe o serviço e a regulamentação irá diminuir a quantidade de acidente porque esses profissionais já existem e com o curso que o CONTRAN vai vai melhorar ainda mais esse atendimento. O CONTRAN sempre trabalhou rápido e ainda em agosto já iremos ter essas portarias já baixadas. Gostaria de saber que fonte o nobre leitor conseguiu com os 50% em mortes por acidentes qual o período e onde? Temos dados que foram encomendados pela Associação Brasileira dos Motociclistas a institutos sérios de São Paulo que comprovam que os motociclistas profissionais como é o caso dos mototaxistas se envolvem menos em acidentes com suas motocicletas que os usuários de motocicleta, então não entendo o porque não reconhecer e melhorar o que já existe em Itabuna. Parabéns vereadores Clóvis Loiola e Roberto de Souza em nome dos quase mil e cem Associados da Associação dos Mototaxistas Motoboys e Motociclistas de Itabuna, muito obrigado pela iniciativa.

  3. gente, quem irá decretar como será em Itabuna a regulamentação é o executivo… vereador nenhum pode fazer nada, apenas cobrar e colaborar com a dissertação do decreto. espero que o executivo peça conselhos da secretaria de trânsito

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *