Tempo de leitura: < 1 minuto
SANTIAGO levou vaia sonora ao trocar nome de Wagner por Souto.
SANTIAGO levou vaia sonora ao trocar nome de Wagner por Souto.

Ichu, no nordeste baiano, foi visitada na tarde deste sábado (1º) pelo governador Jaques Wagner, que inaugurava as obras de reurbanização da praça Hildebrando Cedraz. A praça estava lotada e o prefeito licenciado, Carlos Santiago (PHS), deu o azar de, na saudação ao governador, trocar o nome do homem: chamou Jaques Wagner de Paulo Souto.

Foi o bastante para sentir a ‘ira’ dos ichuenses.

Santiago levou uma sonora vaia, que o deixou desconcertado. Os apupos aumentaram ainda mais quando tentou corrigir-se – e explicar que não era bem aquilo…

Quem assistia a tudo, rindo de soslaio, era o seu vice, Renato Adelino (PSDB), que fica no cargo até o início do próximo ano, já que o prefeito se afastou por um ano para não perder o salário de funcionário da Caixa Econômica.

O episódio deixa mais claro, ainda, porque o ex-governador Paulo Souto (vaiado por tabela no episódio) é o campeão de rejeição popular entre os pré-candidatos a governador, de acordo com a última pesquisa Instituto Economic Pesquisa e Projetos. O ex-governador atingiu rejeição de 21,4% no levantamento. Talvez as vaias constrangedoras sofridas por Santiago expliquem o fenômeno. E, para reforçar a impressão do que realmente teria causado a vaia, o prefeito licenciado está no quarto mandato…

0 resposta

  1. Aproveitando a matéria.
    Fico a observar a qualidade administrativa dos prefeitos, que de um modo geral, não têm qualificação para gerir os interesses públicos. São de uma incompetência fora do comum. Chega a ser triste as ações desses agentes públicos.
    É por isso que sou a favor de uma reforma política urgente, onde o candidato a prefeito tenha pelo menos noção administrativa.

  2. Esse será o quadro em 2010, Paulo Souto nunca mais.

    Itabuna é Wagner:

    * PA – PRONTO ATENDIMENTO VALDENOR CORDEIRO;
    * REABERTURA DO HOSPITAL SÃO LUCAS;
    * MAIOR RECEITA PARA O HOSPITAL DE BASE, SENDO QUE SUAS DESPESAS TOTAL É DE R$ 900 MIL, WAGNER ENVIA 600 MIL A MAIS, TOTALIZANDO 1,5 UM MILHÃO E QUINHENTOS;
    * VIATURAS PARA POLICIA MILITAR E CIVIL;
    * POÇOS ARTESIANOS PARA ZONA RURAL

  3. Esse tal de João Almeida está com saudades do chicote, da gestão fraudulenta, da antidemocracia. Wagner, nesse curto espaço de tempo, investiu muito mais em itabuna do que o tal do Paulo Souto, ao qual espero nuca mais ter o desprazer de ver no cargo de governador. Vá de reto!!!!

  4. Engraçado o dep.Fed. Roberto Brito (pp)também chamou Wagner de Souto, eh! Wagner não esta fazendo com quê o povo esqueça Souto! e o pior não esta fazendo com quê o povo lembre dele.

  5. OS ACOSTUMADOS AO CHICOTES SAO POUCOS DIANTE DAS VAIAS QUE ELES RECEBEM, ISTO DEVE INCOMODAR O PAULO SOUTO , POIS O POVO DA VAIA AO ERRO TALVEZ PROPOSITAO.
    O IMPORTANTE QUE QUEM ELEGE E O POVO
    E O PASSADO NAO ESTA TAO DISTANTE
    ITABUNA SUCATEADA SAUDE, EDUCAÇAO, DPT, POLICIA CIVIL E MILITAR,SALARIOS DEFAZADOS A MUITOS GOVERNOS CARLISTAS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *