Tempo de leitura: < 1 minuto

A foto de um menino simulando estar diante de um computador, quando na verdade se encontrava em meio ao lixo na comunidade ribeirinha da Bananeira, em Itabuna, conseguiu sensibilizar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia.

Em resposta ao post aqui publicado, a coordenadora do Programa de Inclusão Sociodigital do governo baiano, Rúbia Carvalho, afirmou que levaria a situação ao conhecimento do secretário Ildes Ferreira. Segundo ela, todos os esforços serão adotados para que a comunidade da Bananeira receba um Centro Digital de Cidadania.

Afirma Rúbia que o CDC materializa um “programa revolucionário”,que não oferece “apenas computadores em salas de informática, mas ferramentas para pessoas de baixa escolaridade e baixa renda, possibilitando conhecimento e geração de serviço”.

A coordenadora do programa de inclusão acrescenta que todo o possível será feito para que o CDC da Bananeira seja inaugurado durante as comemorações do centenário de Itabuna, ano que vem.

Melhor não chamar de promessa, mas de compromisso…

Menino usa a imaginação diante da TV jogada no lixo
Menino usa a imaginação diante da TV jogada no lixo (Foto Duda Lessa).

0 resposta

  1. Prezados,
    Na segunda feira, dia 27.07.09 (véspera do aniversário de Itabuna), conforme prometido, entrei em contato com o fotógrafo Duda Lessa para a indicação do local adequado, na Bananeira,e assim,o mais rápido possível,implantarmos o CDC. Imediatamente Duda se colocou como parceiro da SECTI e que encaminhá os contatos da Secretaria de Desenvolvimento Social e do amigo Helenilson Chaves. Portanto estamos no aguardo e esperamos,ainda este ano, implantarmos o CDC da Bananeira em Itabuna.
    Atenciosamente,
    Rúbia Carvalho

  2. AMEM
    MAIS UM SINAL QUEO O PT NAO GOVERNA SO PARA OS PTISTAS
    E QUE O FUTURO DESTE MENINO DA FOTO SEJA ACOMPANHADO, PELO MENOS ATE OS 18 ANOS. FOI UM DESBRAVADOR DOS SETE MARES, PARA TANTOS QUE IRAO USUFRUIR DAS BENESES.
    PARABENS PIMENTA NA MUQUEÇA, SINAL QUE A FUNÇAO DE VOCES ESTA DANDO BONS FRUTOS PARA NOSSA ITABUNA CRIANÇA, QUE SOBREVIVE APESAR DA SELVA DE PEDRA.

  3. Tenho uma sugestão:

    Que o autor da foto, ou mesmo o blog Pimenta na Muqueca, enviem esta obra de arte para concorrer a prêmios e, se possível, que a mesma seja usada em programas de inclusão digital ou coisa que o valha, (mas não em política, pelo amor de Deus), …!!!

    Quanto à criança que aparece na foto, …, pelo menos que seja contemplada com uma bolsa de estudos, de sobrevivência ou coisa que o valha, pois como foi doto, com muita propriedade, ele serviu, mesmo sem saber, para despertar a atenção de autoriades para um problema sério, além de ter sido a razão da melhoria de toda uma comunidade, a partir do momento em que o equipamento seja instalado na nossa cidade, na comunidade em que ele vive, …!!!

    Parabenizo a todos os envolvidos na questão, …!!!

    Que este exemplo de cidadania seja seguido por muitos outros, …!!!

  4. Sr. Editor,

    Todos em Ilhéus ja conhece Rubia Carvalho, o que ela
    gosta mesmo é de aparecer, uma pessoa insenssivel e
    oportunista, infelizmente estas pessoas conseguem se
    apropiar do poder seja a qualquer custo.

    Pinto Grande

  5. ACHO QUE O PIMENTA NAO ESTA PARA DEFENDER NEM ACUSAR PARTIDOS POLITICOS SE EXISTE ESTA FOTO E POR CAUSA DE UM GOVERNO DEMOCRATA QUE NAO ESTAVA NEM AI PARA O PROBLEMA SOCIAL, AQUELA CRIANÇA ESTAVA LIMPA E BRINCANDO EXISTE EM NOSSA ITABUNA BAHIA AMADA DO ACM QUE CRIANÇAS CATAO EM LIXOS MAIS SURJOS QUE AQUELE DA FOTO. CATAO E COMEM LA MESMO RESTO DE COMIDAS, NA CINQUENTENARIO VEMOS ELES CATANDO NO LIXO PAPEL SUJO DE PIZZA PRA COMER. POR CAUSA DESTES POLITICOS QUE ESTAO AI FAZENDO CAMPANHA PARA 2010.A RUBIA DEU DATA E DEU ESPERANÇA NAO SO AQUELA CRIANÇA, MAIS A UMA COMUNIDADE SE ELA NAO TEM PESSO POLITICO PARA TAL. SÓ NOS RESTA COBRAR DELA .E UMA ESPERANÇA NO FUNDO DO TUNEL

  6. Rúbia, não desanime com o comentário das pessoas sem compromisso com o social.Você está dando exemplo de sensibilidade com a miséria alheia que é problema de todos nós.Acredito que se resolvemos um problema com a causa da criança e do adolescente, estamos alimentando a esperança de dias melhores.A banalização do sofrimento alheio, isso sim é que representa uma vergonha.Que outros políticos comecem a enxergar o que nuncva quiseram ver. Afinal de contas, as crianças estão morrendo de frio, fome, abandono e estão sendo constantemente vítimas de abuso sexual, até por pais, padastros e similares.é uma enorme VERGONHA para todo brasileiro!

  7. Wagner dar show já são mais de 300 Centro Digitais de Cidadania. Imagine um governo desse em 8, 12 anos a Bahia seria outra.

    Vamos Itabuna dar 80% dos votos a Wagner.
    Por amor a Itabuna

    Pelo Gasoduto;
    Pela Universidade Federal;
    pela Ferrovia Oeste Leste;
    Pela duplicação da BR 415;
    Pela Avenida Centenário.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *