Tempo de leitura: < 1 minuto

O Senado Federal retoma suas atividades nesta segunda-feira (3) ainda pautado pela crise. E o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vai ter muito trabalho. Já na terça-feira (4) começa a deliberar sobre os 11 pedidos de investigação contra o presidente da Casa, José Sarney, apresentados até a última quarta-feira (30).

O festival de representações continua. O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL) recebeu a sua, mas já revidou: representou contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). Das cinco representações contra Sarney, três são do PSDB, o que desencadeou essa ofensiva peemedebista.

Tanta disputa, lógico, vai atrapalhar o já truncado ritmo de trabalho da Casa. Fora os embates dentro das CPIs, como a da Petrobras, que deve concentrar as brigas entre governo e oposição. É torcer para que os nobres senadores encontrem um tempinho para sessões ordinárias, e diminuam o ritmo da disputa visando apenas as eleições de 2010.

0 resposta

  1. A melhor solução para o Senado seria seguir as escolas e postergar o retorno, colocando como desculpa a gripe suína, quando todos nós sabemos que o real motivo é a lama, …!!!

  2. Zelão, pergunta: – O inferno é logo ali!

    “Como podem anões, protagonizarem luta de gigantes?”

    Indiferentes ao clamor popular que alguns dizem ser irrelevante, o congresso nacional, cuida especialmente dos seus interêsses “menores”. Reflete principalmente, o descompromisso com as causas pública.
    Retorna na próxima semana, igual a como encerrou os trabalhos quinze dias atrás, envolvido por um mar de denúncias feitas pela imprensa nos últimos meses. Incapaz de punir os seus próprios erros e submisso aos interêsses do executivo.
    Na única visita que fiz ao congresso, ouvi de um deputado a seguinte expressão: – “Aqui não se encontra ninguém que seja santo.” Claro que eu não esperava encontrar alguém que merecese a canonização. Também não esperava encontrar ali uma filial do inferno.
    Hoje, diante dos fatos, convivendo mais próximo da realidade política brasileira, fico propenso a crer: – “O diabo existe e é mais feio do que parece!”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *