Tempo de leitura: < 1 minuto
.

A cena já se tornou comum, embora devesse indignar e causar vergonha a uma cidade que se preze. Todas as manhãs, quem passa pela rua que fica entre a 7ª Dires e a CNPC é obrigado a ver um amontoado de lixo em torno de uma concha da empresa Marquise. A empresa afirma que a coleta é feita sempre à meia-noite, mas que durante a madrugada jogam lixo e entulho no local e, quando amanhece, é aquela bagaceira…

Bem, se é falta de educação, só a Prefeitura fiscalizando para inibir. Do jeito que está é que não pode continuar.

0 resposta

  1. Do lado de uma repartição de saúde? Imagine como está a situação lá no “final da linha”? É um nó intrincado, que mistura falta de educação com incompetência administrativa.

  2. O que nós seres humanos mais produzimos (depois de estupidez) é lixo e o lixo é uma mina de ouro. Pelas ruas das grandes cidades da Europa em muitas esquinas se vê grandes conteiners redondos com quatro repartições: uma para vidro, outra para plástico, outra para metais e outra para papéis. Lá, os administradores aprenderam a transforma problema em dinheiro. Ao invés de dar essa “esmola eleitoreira” que é o bolsa-família, deveriam dar dignidade aos desempregados, treiná-los e equipá-los para a coleta seletiva, ou o

  3. Sou itabunenese, mas fico indignado com a falta de higiene e conscientização sobre limpeza pública do povo daqui.

    Não quero aqui defender o serviço da empresa Marquise – longe disso.

    A foto tirada pelo pessoal do pimentanamuqueca, mostra claramente, que existe duas conchas coletroras,e que estas encontram-se vazias. Logo o que se conclui é que a questão do lixo em Itabuna tem muito a ver com a falta de concientização do povo de Itabuna.

    Recentemente esta empresa deixou os horários de coleta de lixo em todos os bairros. mas o povo de itabuna faz questão de colocar o lixo no chão e após o horário de coleta.

    Povo limpo não espera somente que estas empresas faça sua parte, é preciso antes de mais nada que cada um também contribua fazendo sua parte.

    A cidade é nossa, talvez a Marquise não se preocupe com isso, mas cada morador deve fazer sua parte.

    Cidade limpa não é a que mais se limpa e sim aquela que menos se suja.

  4. Você prefeito deveria tomar vergonha na cara, porque vc está ganhando é para cuidar da cidade e não deixar com lixo espalhados nas ruas.
    Pois não somos baratas e nem ratos pra viver no lixo. É melhor VOCÊ parar e pensar porque VOCÊ tambem mora na cidade e sei que ninguém gosta de viver na imundisse. Ou VOCÊ gosta????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *