Tempo de leitura: < 1 minuto
Marcos e Nélis, pouco antes do primeiro escapulir na arca do mundo
Marcos e Nélis, pouco antes do primeiro escapulir na arca do mundo

Quando atuou como titular da 6ª Coordenadoria de Polícia, em Itabuna, o delegado Nélis Araújo foi o responsável pelo inquérito do assassinato do vaqueiro Alexsandro Honorato, cujo indiciado e posteriormente acusado de autoria foi o empresário Marcos Gomes.

Como se sabe, Marcos deu no pé assim que um decreto de prisão preventiva foi expedido contra ele. Passou cerca de dois anos foragido, até ser capturado num apartamento na Pituba, em Salvador. Ficou 38 dias preso, até conseguir um habeas corpus.

Agora, “livre para voar”, Marcos retomou sua vida social, o que às vezes lhe proporciona situações inusitadas. Uma delas se deu no último sábado (01), quando o empresário estava na festa de formatura da turma de enfermagem da FTC e deparou com uma figura que provavelmente ele não desejava ver tão cedo.

Quando dançava alegremente no meio do salão do Boca du Mar, em Ilhéus, Marcos Gomes viu adentrar na festa ninguém menos que o delegado Nélis Araújo, o algoz de dois anos atrás. Ao ver o delegado, o semblante feliz se desfez, o homem ficou pálido e tristonho.

Mas não há mal que o tempo não cure. Minutos depois, delegado e ex-foragido estavam sentados em mesas bem próximas, cada um tentando curtir a festa ao seu modo. E a vida continua…

0 resposta

  1. RSRSRSRS… ESTAVAMOS NUMA LINDA FESTA, O “INOCENTE” MARCOS ESTAVA SI DIVERTINDO MUITO, DANÇANDO, ALEGRE. NELIS, MUITO DISCRETO, ESTAVA NA FESTA COM FAMILIARES E AMIGOS. MAS QUE O GOMES TREMEU NA BASE ELE TREMEU, ELE SABE QUE APESAR DO PODER, AINDA TEM GENTE QUE NAO COMO ESSAS PILHAS E TENTAM, MESMO QUE AS VEZES IMPEDIDO, FAZER SEU TRABALHO COM RESPONSABILIDADE E ETICA E PORQUE NAO, JUSTIÇA!!!

  2. O que esse “cidadão” faz na rua? Gente que deve à justiça não pode andar à solta, seja lá quem for, seja lá de quem seja filho. Isso vale para esse e para o outro.

  3. Aqui em Itabuna o pessoal ainda come pilha , lorota. Mas em Feira a conversa é outra.

    site Portal TX- http://www.portaltx.com.br

    Ex Coordenador Dr. Nélis apesar de nomeado, não comparece ao local de trabalho em Feira de Santana.

    Um dos maiores distritos de Feira de Santana, Humildes, com cerca de 30 mil habitantes, continua sem delegado. Apesar de nomeado, José Nelis de Araújo Júnior, ainda não compareceu ao local de trabalho.

    O delegado José Nelis é ex-coordenador de Polícia Civil da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas. A nomeação dele foi publicada no dia 2 de maio, com designação para o distrito de Humildes.

    O distrito está sem delegado titular desde 3 de novembro do ano passado. O último delegado de Humildes foi Ricardo Brito, que foi promovido ao cargo de coordenador da 2ª Coordenadoria de Polícia Civil, com sede em Alagoinhas.

    COMUNICADO

    A nomeação de José Nelis de Araújo Júnior completou nesta última quinta-feira (28/05) 26 dias. A ausência dele no posto de trabalho deverá ser comunicada ao Depin – Departamento de Polícia do Interior.
    O coordenador regional, Fábio Lordello, pretender oficiar o órgão sobre o caso. “O delegado José Nelis sequer telefonou para a Coordenadoria para comunicar sua ausência”, revelou.
    O PORTAL FS apurou entre os policiais civis que o novo delegado de Humildes estaria insatisfeito com a nomeação. “Ele era coordenador em Teixeira de Freitas e deixou o cargo para assumir uma delegacia de distrito”, disse um policial que não quis ser identificado.

    Fonte: Denivaldo Costa / fsonline

    Blog Glauco Wanderley -Feira de Santana

    Será que ele aprovou a nomeação?
    “Delegado que não assumiu cargo em Humildes nomeado agora para a 2ª DP. Será que ele vai?”, pergunta a Tribuna Feirense na primeira página de hoje.

    Trata-se do delegado José Nelis, novo plantonista. Exonerado na terça-feira de Humildes, para onde foi nomeado em maio mas nunca assumiu, foi nomeado para a 2ª Delegacia na quarta-feira. Aguardemos.
    Publicado por Glauco Wanderley às 08:39 0 comentários

  4. Oxente meu rey, e o sr. doutor delegado é doido de se meter com o homi,naquela situação e foi transferido, agora ele é exonerado do cargo……………….rsrsrsrsrsrs, ninguem é doido….quem tem tem medo.

  5. MARCOS MUITO DISCRETO,TB ESTAVA NA FESTA COM FAMILIARES E AMIGOS. SE DIVERTIU MUITO,DANÇOU E ESTAVA MUITO ALEGRE E FELIZ PELA CONQUISTA DOS AMIGOS FORMANDOS…
    TENHAM CERTEZA QUE A PRESENÇA DO DELEGADO NÃO CAUSOU CONSTRANGIMENTO ALGUM.

  6. Carlos! Isso não é só no Brasil, na Inglaterra também é assim. O brasileiro Jean Charles foi morto covardimente e até agora não deu nada pra ninguém. Pois diz que tem a policia mais preparada

  7. Quem tá preso e cumprindo prisão perpétua é o vaqueiro Alesxandro Honorato, embaixo de sete palmos de terra.Enquanto isso Marcão tá ai curtindo a vida e as alegrias que o dinheiro pode proporcionar!No mais é conversa fiada, preso vai ladrão de galinha, maconheiro,e p.., que não tem dinheiro para pagar bons advogados.

  8. Fica dificil para a sociedade, a politica atrapalha em tudo, o delegado é transferido pelos politicos, o delegado naão assume o novo posto porque foi rebaixado, os politicos aceitam, enfim quem paga a conta é o “povinho”, porque o “povão” corrompe e salva-se.

  9. Pura conversa.Essa estória naõ cola que o delegado foi transferido por conta do caso Marcos Gomes.Porque não o prendeu ?Todo mundo sabe que Marcos tinha escolta especializada -PC.Qual foi o resultado do caso Cotrin?

  10. e o caso coutrim em itamaraju q quando ele saiu foi desvendadop o crime,e vocs j´ja notaram q onde ele vai trabalhar começa os assaltos a bancos?olha ibirapitanga;o extremo sul ?a policia federal tem q investigar esse marginal

  11. Um absurdo todas essas acusações contra José Nelis, o homem em questão sempre foi muito digno, responsável, e principalmente sempre lutou contra as coisas erradas em qualquer lugar em que esteve. Denegrir a imagem dele, chamando-o de marginal é muito pior… eu quero ver a cara de todos quando o verdadeiro marginal aparecer. e pode apostar que não vai demorar muito, tem gente trabalhando pra isso.

  12. ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    DR. Nelis sempre combateu o crime, onde passava ele sempre foi reconhecido e elogiado . Temido por traficantes e por ladrões e respeitado pelo povo.
    Acho sinceramente que ele incomodou os marginais , causou inveja em alguns colegas policiais e ainda pertubou o sossego de alguns politicos… será que estão com medo que o doutor seja um forte candidato…tô com sr doutor

  13. E O ENGRAÇADO DISSO TUDO É QUEM TEVE A CORAGEM DE INVESTIGAR E PEDIR A PRISÃO DESSE SUJEITO MARCOS GOMES HOJE ESTÁ NA CADEIA. SERÁ QUE FERNANDO GOMES É VINGATIVO????????????????????????????????????????????????????????

    DEPOIS QUE O DELEGADO DR. NELIS CONCLUIU O INQUÉRITO CONTRA O DELINQUENTE FILHO DE FERNANDO GOMES OLHA O QUE ACONTECEU: 1º foi transferido de Itabuna para Teixeira. 2º agora conseguiram o que realmente queriam colocá-lo na cadeia para se vingar. 3º Por ter sido corajoso pagou um preço muito alto “sua liberdade” se tivesse sido corrupto como outros delegados que já passaram por Itabuna e aceitado a propina Fernando Gomes ofereceu, nada disso teria acontecido. 4º Aqui no Brasil ser honesto dá cadeia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *