skip to Main Content
23 de abril de 2021 | 01:26 am

ENQUETE – A BOLSA DE AZEVEDO ENCOLHEU

Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Capitão Azevedo conquistou os mais pobres com a promessa de dar R$ 100,00 por mês a 20 mil famílias. Agora, reduziu a proposta para 6 mil famílias e o valor do Bolsa Renda para apenas R$ 40,00. Você acredita que Azevedo foi sincero na campanha?
– Sim, mas viu que fácil mesmo é prometer.
– Não, ele só queria ganhar o voto dos mais pobres.
– De boas intenções o inferno está cheio.
– Sou paciente. Acredito que o prefeito ainda cumprirá a promessa.

Esta publicação possui 0 comentários
  1. “Os políticos, para ganhar uma eleição, vendem a alma ao Diabo”
    Não poderia ser diferente em nossa terra tupiniquim, onde os absurdos das promessas de campanha são o mote para enganar o ingênuo eleitor.

    Aqui se promete empregos, obras faraônicas, cimento e Eternit, dinheiro, conta de água e luz isenta de pagamento, tudo o mais que o marqueteiro criativo sugerir ao candidato.
    Azevedo, como os seus antecessores, age na mesma maneira, com vícios e rancores, transformando a prefeitura num cabide de emprego dos seus aliados, desrespeitando M P e a Câmara, em ações de desprezo às leis constituídas.
    Afinal, é a TREVA!

  2. Lamentavelmente, os políticos perderam o discurso próprio. Não são mais as ideias autênticas (boas ou ruins, mas reais) que imperam. Quem manda são os marqueteiros, os gênios por trás dos programas eleitorais e das propostas de governo redigidas depois de providenciais pequisas qualitativas. Aferem-se os anseios do eleitorado para formatar propostas única e exclusivamente com o objetivode seduzi-lo. Vencida a eleição, morreu Maria Preá.

    Na campanha de Geraldo Minha Pedinha em 2000, inventaram um tal de “Prover” (um programa recheado de ideias maravilhosas, que prometiam transformar Itabuna numa filial do Jardim do Éden). Bem, o tal Prover bem poderia ser chamado de “Pra Inglês Ver”, pois não passou de farofa. No governo, o Prover se materializou em algumas pouquíssimas ações pontuais, realizadas apenas para fazer de conta que o dito programa era pra valer.

    Em 2004, GS repetiu uma campanha cheia de farofa, abusando da computação gráfica, a ponto dos adversários compararem o seu programa na televisão com os jogos de videogame. Tudo muito bonito, mas totalmente inventado por marqueteiros.

    Nenhum candidato a prefeito fala o que pensa nos programas e, muitas vezes, nos palanques. Salvo as manifestações naturais da personalidade de cada um (para que o discurso não fique tão artificial) na essência o que predominam são as ideias dos marqueteiros, pensadas para ganhar eleição e não para governar.

    O Prover, o videogame e a Bolsa Renda são os frutos de “árvores” diferentes, mas pertencem à mesma espécie. E são provas incontestes de que as diferenças entre os políticos são cada vez mais desprezíveis. Assim como os próprios políticos.

  3. GOSTARIA DE SABER SE ESTAS PROMESSAS DE 20 MIL BOLSAS FAMILIAS E , CARTEIRA DE HABILITAÇAO GRATUITA É OU NAO ? CRIME ELEITORAL. PREVISTO NA LEI . PROPAGANDA INGANOSSA E CRIME POR LEI.SAO COISAS NA POLITICA QUE EU NAO ENTENDO .QUE OS GRANDES SABIOS ME PERDOE.
    CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. DEIXEM O HOMEM TRABALHAR, O GOVERNO DA BAHIA TEM ATENDIDO ELE MUITO BEM . ISTO FOI O QUE ELE FALOU NA INAUGURAÇAO DO SAO LUCAS.

  4. Sinceramente, não acredito que o prefeito tenha usado de má fé para conseguir a vitória na eleição, mas não tinha ele, na época em que fez a promessa, a exata medida do que essa promessa significaria para os cofres públicos do município. Me parece que foi o típico fato de que ele mirou no que viu e acertou no que não viu. Explicando: quando essa promessa foi feita, Azevedo aparecia nas pesquisas em terceiro lugar na intenção de votos. Fez-se a promessa, sem qualquer garantia ou possibilidade de que fosse vencer a eleição. A candidatura apareceu. Ganhou força. Alçou vitória. Cumprir com promessas feitas num âmbito de que nem se vislumbrava a mínima possibilidade de ganhar é difícil para qualquer administrador. No desespero, fala-se o que quer. O que importa é ganhar. Agora, o que resta são os ossos do ofício. Agora, cabe à ele garantir o cumprimento de cada uma delas (as promessas) . “Ipse Litere”. Estamos de olho… E 2012 vem aí.

  5. Muito melhor fazer obras e melhorias na periferia da cidade que tentar copiar o assistencialismo barato, sem objetivos, do Governo Federal, …!!!

    Tem que melhorar a iluminação pública, pavimentar ruas, fazer saneamento básico, melhorar o serviço de distribuição e captação de água, dentre outras coisas, …!!!

  6. Zelão, diz: – A bolsa era furada!

    Não encolheu, pelo simples fato de que nunca esteve cheia.
    Por mais que afirme que desconhecia(uma inverdade) a realidade do município, o “capitão prefeito”, sabia que era impossível cumprir a sua promessa de campanha. Porém, entre a “honestidade” apregoada na campanha e a necessidade fática de vencer, a opção foi pela segunda – depois tudo se acertaria – na certeza de que o povão esqueceria essa, dentre muitas outras promessas feitas, acostumados a diferenciarem o que é promessa de campanha e o que é governo.

  7. olá boa noite..

    Capitão vc tá de parabéns com bolsa Renda Municipal,afinal ningém nunca questionou que Lula paga 20,00reais,ele não esta errado!!pois existe um detalhe que se chama Renda percapta..galera vamos criticar menos afinal até hj não houve nenhum prefeito para fz o que o Capitão fz…e pimenta vamos respeitar um pouco esse momento
    do homem..
    um abraço

  8. o fim justificasse o meio.
    coitado ele nao sabia que ia ganhar e ai jogou feio, por menos prefeitos do proprio pt foi afastado nao estou me refereindo ao de buerarema.nao me lembro de onde foi so porque no dia da eleiçao ele ofereceu aumoço aos eleitores no dia da eleiçao, sei que teve outras coisinhas.deixa pra la o leite ja foi derramado e o povao enganado por promessas faraonicas. o povo nao quer trabalho , o povo quer festa 20MIL BOLSAS FAMILIAS NO VALOR DE 100REAIS.
    CARTEIRA HABILITAÇAO GRATUITA.
    COITADO ELE NAO SABIA QUE ESTAS FALSAS PROMESSAS IRIA DERRUBAR UM PLANO DE GOVERNO, ONDE OFERECIA EMPREGO

    VOCE AI RECEBE UMA OFERTA DE EMPREGO E OUTRA DE RECEBER SEM TRABALHAR, E VC ACOSTOMADO AO GANHO POUCO?
    E E COM ESTE QUE EU VOU.
    LULA PROMETEU BOLSA FAMILIA MAIS SABIA DE ONDE IRIA TIRAR PARA TAL.
    ELE NEGA QUE PROMETEU 20 MIL.
    E AINDA TEM O CRIME ELITORAL, NAO IMPORTA SE CHEGOU A COMPRA ALGUM VOTO , O CRIME EXISTIO , TEVE FOTOS DE CAMISA DE CAMPANHA, SANTINHOS, DINHEIRO , INVESTIGAÇAO POLICIAL E MINISTERIO PUBLICO DE ITABUNA.
    CHEGO A PENSAR QUE O PT DE ITABUNA TEM MEDO DA JUSTIÇA, RECORRERIA ATE A ULTIMA ESPERANÇA, O JUIZ DE ITABUNA SEPAROU OCRIME E NAO SE RECORREU.

  9. O que tem de ação social é do governo federal
    PAA – PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS
    RESTAURANTE POPULAR
    CISTERNAS
    BANCO DE ALIMENTOS
    191 CASAS MARIA PINHEIRO
    97 NO BAIRRO FERNANDO GOMES
    CRECHE NO JORGE AMADO.

    AZEVEDO FALA EM PARCERIA. QUAL O VALOR DO ORÇAMENTO DAS CASAS? A PREFEITURA ENTROU COM QUANTO?

    A PREFEITURA DE ITABUNA ESTÁ GASTANDO QUANTO NA CRECHE NO JORGE AMADO?

  10. Só tenho que parabenizar o atual prefeito de Itabuna. Os doentes do PT só ficam criticando e torcendo para nada dar certo.

    Parabens Azevedo!

    Só se passaram 7 meses e não sete anos de sua administração!

    se Azevedo continuar com este pique durante os 3 anos e 5 meses vindouros vc realmente irá marcar.

    Felicidades!

    “e deixe os cotovelos dos outros doerem”

  11. Calma gente quando tiver faltando dois anos para a eleição Azevedo aumenta o numero e a quantidade de bolsas e ai ganha de novo. É mole ou quer mais

  12. tá bom até de mais.
    quem quizer um pouquinho mais, vá trabalhar.
    qual prefeito de Itabuna já fez isso? R: ninguem, só Azevedo.
    e essa onda de bolsa familia e etc., só faz deixar o povo acostumado a não trabalhar, o importante na cidade e infra-estrutura, saúde, e emprego
    O RESTO É RESTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO….

  13. Prfeito Azevedo,
    Vc esta de parabénssssss,esse PT só critica!!!
    mas na verdade vc tá encomodando senão estaria
    os PT CALADINHOS..QUE DEUS TE ABENÇOE CAPITÃO
    E CONTINUE TE DANDO SABEDORIA
    PPARABÉNSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top