Tempo de leitura: < 1 minuto

Agora é oficialíssimo. Em nota divulgada há pouco, a Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado confirmou a saída de Adeum Sauer da Secretaria de Educação. Segundo a Agecom, a exoneração foi acertada ontem à noite, em uma conversa entre o secretário e o governador.

Wagner teria agradecido a Adeum pela colaboração em dois anos e sete meses de governo. Para o lugar do secretário, está definido o nome do professor Oswaldo Barreto, diretor da Faculdade de Administração da Ufba.

A exoneração de Adeum Sauer do cargo de secretário foi noticiada em primeira mão pelo Pimenta na Muqueca, pouco depois das 9h da manhã de hoje. Em seguida, outros sites e blogs, a exemplo do Bahia Notícias, de Salvador, deram a informação.

O novo titular da SEC é graduado em economia pela Ufba, com especialização em Planejamento pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestrado em Administração também pela Ufba.

0 resposta

  1. Agora tem tem tem… muita traição… muita pilantragem… muita sacanagem.

    Daqui uns dias galego carioca biriteiro quem vai dar tchau é você.

    Wagareza.

  2. Será que o Governador Wagner quer começar a administrar, de verdade, a educação no nosso estado, …?!?!?!

    Foram dois anos e sete meses de imobilização, …!!!

    Pelo menos espera-se que a educação tenha se livrado de uma camisa de força, …, de uma cadeira de rodas que não se movia, …!!!

    E agora, será que o ex-Secretário irá “voltar a ministrar aulas na UESC”, que nem o Jabes, …?!?!?!

    Se sim, ao final do primeiro mês, ficará morrendo de raiva de si mesmo ao se defrintar com o contra-cheque, pior ainda porque é apenas Mestre, …!!!

    Todo casigo é pouco para quem não prestigiou a categoria da qual faz parte, …!!!

  3. Uma pena…

    Parabéns Prof° Adeum pelo trabalho frente a SEC, tenho certeza que ela mudou bastante nesses 2 anos e 7 meses.

    Força, sorte e a luta continua!

  4. ´Se Miralva não cair Geraldo Prova que é forte no governo.
    E os cargos da Secretária de Educação que estão servindo na DIREC-07

  5. ´Se Miralva não cair Geraldo Prova que é forte no governo.
    E os cargos da Secretária de Educação que estão servindo na DIREC-07, SERÁ QUE VÃO CONTINUAR, É UMA DAS GRANDES IRREGULARIDADES NA DIREC-07.

  6. TEMPO…TEMPO…TEMPO…
    Ainda há tempo para apresentar algumas propostas avançadas no campo pedagógico e principalmente financeiro da educação estadual. A questão salarial é o “calcanhar de Aquiles” desse governo.

  7. ARRUMA AS MALAS MIRALVA MOITINHO…. A PRÓXIMA É VOCÊ. GRAÇAS A DEUS ADEUM JÁ FOI… QUEM DEFENDE O GOVERNO DELE GOSTARIA DE PEDIR QUE APONTASSE UM SÓ BENEFÍCIO QUE ELE TENHA FEITO PARA A EDUCAÇÃO. TUDO O QUE ELE DIZ QUE FEZ FOI IMPLANTADO NO GOVERNO PASSADO. ELE COMO SEMPRE É UM ZERO À ESQUERDA.

  8. Concordo que Adeum já vai tarde e Miralva também deveria ir junto… No entanto, nomear para a pasta da EDUCAÇÃO um graduado em ECONOMIA, espacialista em PLANEJAMENTO e mestre em ADMINISTRAÇÃO só demonstra a importância que é dada a Educação nesse país… isso só acontece com a Educação; não se vê essas incoerências em outros setores. Se a equipe técnica tem que ser da área, quem está no comando também deveria ser. Isto é um acinte aos profissionais de Educação da BAHIA. Não estou questionando a competência do economista, administrador, muito menos o caráter pois não conheço o seu trabalho… mas acho que cada macaco no seu galho! O governo Wagner parece que perdeu uma boa chance de melhorar efetivamente a Educação.

  9. Parabéns ao Governador, demorou mas agiu, agora quero ver em relação à Srª Miralva. Espero que o novo Secretário tome os rumos da pasta e entregue a Direc a alguem com competência para administrá-la.

  10. Itabuna apreentou oportunmidade unica no governo Wagner com três secretarios de Estado que poderiam fazer alguma coisa realmente por nossa região. No entanto ficaram ligados apenas na benemesses que os cargos lhe deram sem nada fazer pela região. Dois foram demitidos por “interesses politicos”, restando ao 3º redimir a região. Por incrivel que pareça outros com cargos menos influentes fizeram muito mais que os que sairam. A exemplo do capitão Fabio e Davdson que trouxeram para região a escola da policia militar e a implantação do sistema de combustivel de gás liquefeito rspectivamentes. Assim, deram exemplo de que em primeiro lugar estão responsaveis pelos seus prestigios e não o seus proprios narizes.

  11. Acorda Claudio Brandão, a implantação do sistema de combustivel é uma consequencia natural da passagem do gasoduto (GASENE) em Itabuna, portanto a central de distribuição tem obrigatoriamernte de ser aqui; vale ressaltar que quando Itabuna foi definida como sede regional do projeto, Davidson nem era presidente da Bahiagás; quanto ao capitão Fábio, pegou a ponga no projeto do governo Paulo Souto, de quem era aliado; o homem é governista sempre não importa o partido, que impantou colegios militares nas maiores cidades da Bahia, (não apenas em Itabuna) ~portanto, na solitária obra que sustenta a propaganda de Fabio em Itabuna, ele deu uma de Tarzan o rei da selva, “se pendurou no cipó”.

  12. Quanto a esse tiroteio direcionado a Profª Miralva, eu vejo isso como mostra inequivoca que a mesma incomoda demais! mas não aos diretores reeleitos de forma direta (por alunos, professores e pais) algo inimaginável na era ACM; não a equipe de funcionários da DIREC-07, que sabe como ela encoontrou aaquele orgão ( não tinha um computador funcionando, depredado, estrutura pré-histórica) sem projtos, sem comando, era apenas um cabide para dar emprego. A professora Miralva tem uma avaliação altamente positiva junto as pessoas que trabalham com ela mas logicamente, seu jeito determinado provoca uma ira até cpmpreensivel junto a seus opositores, que logicamente não são poucos. Quaanto ao professor Adeum, deve sair de cabeça erguida pois pegou no inicio do governo Wagner o maior “Abacaxi” entre todas as secretarias, pois a educação na Bahia era uma das piores do Brasil, perdendo ate para Estados muito mais pobres, como Piaui, Alagoas, R.G. do Norte, entre outros, já que para ACM e sua trupe, manter seu “curral” eleitoral o mais analfabeto possivelk favorecia sua perpetuação no poder. Acho que Adeum sabia que a cobrança seria muito grande, além disso era duro para os “intelectuais” e “medalhões” da capital ter um secretário vindo do interior, com sotaque gaucho, oucupando o cargo que deveria lhes caber. parabêns pelo grande trabalho professor Adeum e quanto as criticas, nem nosso Senhor escapou delas; dependendo de quem critica, interprete como elogio. Ah! só para esclarecer, não sou parente, nem amigo, das pessoas que elogiei aqui, apenas tento analizar o trabalho das pessoas de forma imparcial!!!!!

  13. Gostaria de dizer a Sérgio do comentário 9, que isso é uma honra pra Adeum, voltar a ministrar aulas na UESC, sabe porque? Por que se ele é concursado no estado, é por que tem capacidade e vc é o que mesmo?

  14. Fico aqui me perguntando. Se o PT fala tão mal de seus representantes, o que não fará os nossos adversários na eleição futura? Se mudamos o jeito coronelista e agressivo de exercer o poder na Bahia, no mínimo esbarramos nas nossas própias fraquezas. Olha bem o que estamos fazendo agora? Enterrando de vez nossas possibilidades políticas na região, isto é… Se é que temos (ela)…Mas o que mais dersperta em mim espânto é a nossa capacidade de irritação política contra nós memos, ou seja, nós os militantes não devíamos agora deixar aqui nesse prestigiado site elogios a ADEUM? Então se não deixamos, estamos ou não beneficiando os algozes de nosso partido? Mas se nosso partido é único e aberto a todo tipo de expressão política, não estamos nós nos beneficiando de nossos própios males e sendo assim sendo sacrificados por sermos “éticos”, “bozinhos” não capitalista, não neoliberais?Somos modernos politicamente a tal ponto que exonerações e demissões de nossos compaheiros nada nos afetará, porque o que mais importa é a segurança de legitimidade do poder petista frete as eleições que se aproximam.
    Sem menosprezar a majestosa pérola deixada propositalmente na revista VIVA: Ah vá tomar no c!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *