Tempo de leitura: < 1 minuto

Os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Renan Calheiros (PMDB-AL) e Fernando Collor (PTB-AL) protagonizaram um bate-boca de “alto nível” no Senado Federal, hoje. Antes de assistir ao vídeo, leitor, tire as crianças da sala…

0 resposta

  1. Eu estava assistindo TV Senado AO VIVO ontem, ALTO NÍVEL, sem aspas, foi o discusso e discurso de Fernando Collor, atacando corretamete a Revista Veja, principalmente.

    Vi também o ex candidato a presidência Cristovam Buarque (PDT-DF)falando que o Presidente da República tem que respeitar a decisão da casa, no caso o Senado, nos problemas internos.

    Quem elege o presidente do Senado são os próprios senadores.

    Nesse país, onde a imprensa manipula a opinião pública, querem jogar a culpa no LULA por ser omisso. A imprensa oposicionista faz uma tempestade sobre a posição de LULA no caso Sarney.

    Interessante ontem foi ver Senadores do mesmo partido, como Pedro Simon (PMDB-RS), Renan Calheiros (PMDB-AL), discutindo entre si!

    Eu vejo que HOJE não existem interesses partidários, IDEOLOGIAS partidárias, hoje os interesses pessoais estão acima de qualquer outro!

    Deveríamos mudar a palavra DEMOCRACIA por “INTERESSES”. Nosso país não é mais democrático, nosso país é “interesseiro”, vou justificar:

    O povo que vota e defende seus candidados, sejam em quaisquer esfera de governo, votam por interesse próprio, emprego, benefício, promessa. Esses candidatos eleitos por esse povo, no poder, lutam pelos seus intere$$e$. Revistas, Jornais, Rádios, TVs, divulgam notícias de seus intere$$e$!

    Eu sou interesseiro também, VOTEI em LULA, WAGNER, GERALDO SIMÕES e na últina eleição municipal em JUÇARA, pelo interesse de ver o BRASIL, a BAHIA e ITABUNA MELHOR!

    Acontece que o meu interesse foge a realidade da maiora do POVO!

  2. Sinceramente, mesmo o Senado Federal sendo uma casa revisora, representantes dos estados, não do povo, sou a favor que seja dissolvido, …, pois do jeito ue está não dá, …!!!

    Outra coisa: Um mandato de oito anos é uma eternidade, …!!!

    Se forem ver a relação custo/benefício do Senado Federal, é altamente deficitária, …!!!

    Custa uma fortuna para fazerem muito pouco, …!!!

  3. Isso só vem mostrar o que todo mundo já sabe – se fecharmos todas as casas legislativas ninguém sentirá falta nenhuma. Todas são manipuladas e habitadas por marginais da pior espécie.

    Depois tem gente que estranha quando acontece uma revolução. Alguém já disse que as ditaduras são o castigo das democracias fajutas. O grande desafio é encontrarmos uma solução para tudo isso dentro de um regime democrático e não com soluções totalitárias.

  4. A situação no Senado Federal é de fazer os brasileiros pensarem um pouco mais quando forem às urnas. O que podemos dizer? simplesmente lamentar. A situação foi deprimente para quem estava presente no Senado e para as pessoas que assistiam a transmissão ao vivo. O nosso País estar atravessando uma enorme crise social e política. As pessoas não acreditam mais nas outras. Quando Aparece um governante bem intencionado surgem os acessores agindo de forma leviana, desviando o erário público, que pagamos de uma forma tão sofrida, quando vamos adquirir o pão, o café, o arroz, o feijão, a carne, o botijão e tantos outros produtos de suma necessidade para nossa sobrevivência. Senhores, fica aqui o registro da minha vergonha, eu estou envergonhado assim como muitos, pois eles são os representantes do povo. O povo não merece passar por esse desabor. Lamento.

  5. sso tudo é uma baixaria só se os sanadores, mais especifico um ex. presidente manda o colega toma no ………., imagine do que todos são capaz? Foi porriso que ele foi expulso da presidencia!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *