Tempo de leitura: 2 minutos
.

O médico Renato Costa, pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, disse agora há pouco ao Pimenta que seu partido só não abandonou todos os cargos no governo porque não quer ver a administração descarrilar de vez. “Os cargos foram entregues ao governador publicamente. Resta a ele, agora, indicar os substitutos. Não saímos para preservar a governabilidade”.

A seguir, veja outros trechos da conversa com Renato Costa.

Como está a programação para o encontro do PMDB em Itabuna?

O indicativo é para ocorrer em 30 de agosto. Apenas deixaremos chegar mais próximo da data para podermos massificar a informação. Evitamos dar essa certeza agora porque de repente pode haver uma reformulação de agenda [do ministro Geddel] e a data pode ser prejudicada.

O ministro se decidiu pela candidatura a governador?

A candidatura de Geddel é irreversível. Isso já foi dito ao próprio governador Jaques Wagner pelo PMDB. Ele foi avisado que o partido terá candidatura própria em 2010.

E como ficam os peemedebistas que estão declarando apoio a Wagner? Há um racha no partido?

O partido está mais unido do que nunca.

O vice Edmundo Pereira tem feito muitos elogios ao governador…

Ele não tem ido aos encontros, até pela sua posição dentro do governo. Mas sua esposa, a deputada Marizete Pereira, tem ido e demonstra que estão fechados com a decisão do partido. Não há briga pessoal, nem de Geddel com Wagner. Mas, repito: não há volta.

E sua pré-candidatura a deputado, como está caminhando?

Estamos trabalhando. Notamos que está melhor do que em 2006, com uma maior rede de apoios. Mas sabemos também que temos que trabalhar ainda mais.

0 resposta

  1. EU VOU VESTIR SAÍA SE RENATO COSTA SE ELEGER DEPUTADO ESTADUAL.ELE JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR.A NOSSA REGIÃO HOJE QUER PENSAMENTOS DIFERENTES,COM VISÃO PARA O FUTURO.O PMDB SABE QUE O POVO BAHIANO NÃO VOTA NELES PRA GOVERNO DA BAHIA.QUEREM SE CANDIDATAR PARA QUANDO CHEGAR NO SEGUNDO TURNO,PODER DETERMINAR QUE CARGOS QUEREM.AQUI NA BAHIA O PMDB NÃO VAI SER MAIS QUE ISSO.OPORTUNISTAS,APROVEITADORES.

  2. Dr. Renato Costa,

    O PMDB, ainda não entregou os cargos e não vai entregar nunca pois o PMDB de hoje é um partido sem ideología,um partido de negociatas de cargos no Governo Federal, Estadual e Municipal,em outras palavras o PMDB é “mula”, do PT!

    PT, saudações.

  3. Será que o Renato – Monteiro Lobato – Costa irá se candidatar apenas para afogar a candidatura do Capitu Fábio, …?!?!?!

    Se for, será uma vingança e tanto, saboreada tal qual sorvete, …, GELADA, …!!!

  4. Renato é uma boa pessoa, bom médico e vem de uma família de religiosos e muito boa!Agora com relaçao ao PMDB ; gostaria de saber o que o partido fará, quando o Ministro perder o cargo?será que terá a mesma força? será que os prefeitos o acompanharao?sao perguntas que quase todos os leitores do Pimenta e de toda a Bahia gostarao de ouvir!Com a palavra o Dr Renato( Devo votar no Dr Renato)

  5. Dr. Renato,

    Com meus devidos respeito que tenho pelo Dr., mas Geddel Vieira, não é nenhum santo e todos nós conhecemos sua fama de negociar cargos.No final Geddel alía a JW, e deixa vocês candidatos nas mãos de Deus, e salve quem puder.Igual ele fez em Ilhéus com Dr.Ruy Carvalho, prometeu fundos e mundo e não ajudou em nada , ao contrário atrapalhou e bastante.Eu particularmente não confiou uma agulha quebrada a Geddel, quem dirá dar meu voto a ele.O Dr. bem mereçe ser mais um representante na Assembleia Legislativa, tem bom trânsito em todos os partidos, conheçe os transmites da Assembleia Legislativa, poderia ser um bom representante da região cacaueira na Assembleia, mas o pior é carregar a mala de Geddel, nem ACM aguentou!Desejo ao amigo, boa sorte em sua campanha!
    saudações,

  6. Dr. Renato
    Acredito que tenhas as mãos limpas, mas com certeza deve ter uma cara bem lavada, pois, quando afirma que o PMDB está mais unido do que nunca, o sr. diz mais uma pilhéria, nem no inferno vcs estarão unidos, o histórico do PMDB é recheado de circuntâncias e fisiologismos, o PMDB é um saco de gatos. O Sr. por exemplo, já foi vice de Fernando Gomes e Geraldo Simões, responde Dr. Renato, sua escolhas sempre foram ideologicas ou circunstanciais?

  7. O Engenheiro do Derba de Itabuna já estava na corda bamba, pois foi flagrado com duas cançabas suas consertando dentro do órgão.
    O Engenheiro de Salavdor mandou que tirassem automaticamente

  8. cavalcanti não sou emcubado não.não tenho rabo preso,moro no maior bairro de itabuna o fátima.trabalho no gabinete do vereador wenceslau e aposto que wenceslau se elege e Dr.renato não se elege.aposto o meu carro que não é POK MOM.é só me procurar.pode vim gostoso.

  9. EDMUNDO PEREIRA VICE GOVERNADOR JÁ DISSE QUE APOIA A REELEIÇÃO DE WAGNER, BEM COMO SUA ESPOSA A DEPUTADA MARIZETE PEREIRA.
    E MUITOS PREFEITOS DO PMDB

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *