Tempo de leitura: < 1 minuto

Agora à noite, o portal Uol repercutiu a notícia da demissão do ex-secretário estadual da Educação, Adeum Sauer. A publicação eletrônica diz que a tirinha em que o personagem Chico Bento fala um palavrão a outro menino teve influência na decisão de Wagner.

Cerca de 10 mil exemplares da revista ‘Viva!’ contendo o impropério foram distribuídos para professores da rede estadual. A revista serve como apoio didático para a rede de educação básica.

O Pimenta publicou em primeira mão, na manhã de hoje, a demissão do secretário. No meio da tarde, o próprio ex-secretário confirmou a notícia, que ainda foi reconfirmada pelo governo às 18 horas.

Abaixo, a tirinha de Maurício de Souza, que teria sido alterada por um site de humor e copiada para a revista pela empresa responsável pela diagramação do material didático.

versao-da-revista-viva

0 resposta

  1. Esse tal Secretário Hilário,ou melhor,hilárico, não deveria nem
    ter sido nomeado mas “minha pedinha” é guloso, queria 2 secretarias
    e impos esse hilárico secretario… tadinhos… agora nem tico nem taco… mas aínda é pouco, a dívida é bem maior.

  2. Contratações irregulares: REDAS e PST´s, pagamentos atrasados,falta de professores, greve, problema com material didático e merenda escolar, crise nas universidades, Topa tudo por dinheiro (farra da UNIME. A lista é grande. Quem diria que o matuto “Chico Bento” derrubaria o dotô.

    SER DOUTOR É FÁCIL, DIFÍCIL É SER CAIPIRA !

    Homenagem sincera a Chico Bento, Jeca Tatu, Nerso da Capitinga e demais matutôs desse nosso mundo véio sem porteira.

  3. Manchete do site uol

    Secretário de Educação da Bahia é demitido em meio a polêmica sobre erro em tirinha
    Heliana Frazão
    Especial para o UOL Notícias

  4. É óbvio que se trata de uma sabotagem na revista. O resto é articulação política, isso até quem não teve a sorte de ser alfabetizado pelo sucesso chamado TOPA – TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO (para esclarecimento…)- sabe disso.

  5. Atribuir a demissao de Adeum à uma tirinha de uma cartilha é no minimo rídiculo. Adeum caiu pq existe muito interesse dos partidos da base em ocupar a educação. PDT e PC do B são alguns dos exemplos, o fogo amigo permanecerá, só que o alvo agora é BARRETO.

  6. Corrigindo o Sr. Sérgio Oliveira, o Sr. Adeum, muito embora, os que o conhecem sabem, ele não goste de ser chamado de DOUTOR, mas de PROFESSOR, ele de fato o é, haja vista tratar-se de um ADVOGADO. E em relação ao “apenas mestre”, certamente Vossa Senhoria não faz idéia do que seja um título de MESTRE e a devida competência para obtê-lo.

  7. Corrigindo, meu caro, Doutor é aquele que defende tese de doutorado. Um advogado que não tenha obtido o título de doutor é apenas bacharel em direito.

  8. Carma meu povo ! Esse negóço de “dotô” é só LICENÇA POÉTICA, firgura de linguagê. Num pricisa abri um debaeti cadêmico não !

  9. Ao corrigindo: Para seu governo, eu tenho idéia do que significa um título e Mestre, pois tenho Doutorado, …, mané, …!!!

  10. Ao Sérgio Oliveira, você realmenta deve ter feito doutorado, só que com esse nível ninguém acreditaria. kkkkkkkkk
    Sugestão: Volte a cadeira.

  11. É como alguém tinha postado anteriormente, se não me engano em uma outra página. Dona Ivete Sangalo vive dizendo que vai te comer de chapeuzinho vermelho e tudo mais e o povo aplaude. Agora um palavrão impresso numa revista se torna um alarde desses. Isso é o cúmulo da hipocrisia! Até parece que o Excelentíssimo senhor governador não fala um palavrão heim? Isso foi apenas pretexto para uma coisa que já estava prevista por ele. Por isso que afirmo, a política é uma lama. Cada dia mais tenho certeza que fiz certo em não apoiar nenhum partido, apenas admiro algumas pessoas que sabem fazer política e trabalham tendo ciência da função. Pelo menos ele é um homem culto, viajado e sabe entrar e sair de qualquer lugar. E o que vocês me dizem a respeito de semi analfabetos no poder heim?

  12. kkkkkkk
    Garota como tu és burra! Qual é o seu problema heim? Não percebe que estamos em um site falando sobre política, cargos, doutorado, etc..etc.. Claro, existe sim a causa pessoal envolvida e no teu caso já é uma obsessão. Mas eu já te falei em outra página e vou lhe falar novamente. DESISTE! Não vê que com um linguajar desse você não chega sequer a um flanelinha da Beira-Rio quanto mais a um homem culto e refinado como Adeum Sauer. Aliás, acho que deverias frequentar com urgência o projeto educacional escola para todos e aprender a escrever, porque sinceramente… Uma pessoa que escreve experiência com S e Falô!(Gíria de traficante da Favela da Rocinha!) Nem deveria postar em um site. Licença!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *