Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornal A Tarde deu destaque em sua edição de hoje à exoneração do secretário de Educação da Bahia, Adeum Sauer. E, ironicamente, ilustrou a matéria com uma pequena história em quadrinhos com o título “Desventuras de Sauer”. Confira:

desventuras

0 resposta

  1. Coitadinho vou compra um tacho pra chora debaixo!!!!
    Quem diria tudo isso por causa de um carimbo, pq os professores ñ intendeu minha gente?
    O Chico bento aretado sor!!!kkkkkkkkk
    agora so falta Miralva cair do pedestal ñ é sair ñ.
    Já pensou como ñ vai ser? A cidade toda vai sorrir!!kkkkkkkkkkkkk

  2. Tirinha de Chico Bento com palavra de baixo calão derruba secretário

    Luana Rocha | Redação CORREIO
    Depois de meses na corda bamba, o secretário estadual de Educação, Adeum Sauer, foi demitido do cargo na terça-feira (4) pelo governador Jaques Wagner.

    A decisão, segundo o governo, seria para fazer ajustes administrativos. Mas o estopim para a queda de Sauer, de acordo com fontes do governo, foi a publicação de um quadrinho da Turma da Mônica na revista Viva!, patrocinada pela secretaria e distribuída a professores da rede estadual de ensino com uma palavra de baixo calão.

    No seu lugar assume o professor Osvaldo Barreto Filho, que atualmente é assessor da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e é membro do Conselho de Administração da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem).

    Quando o assunto do quadrinho veio à tona, Sauer afirmou que nenhum aluno recebeu a revista e que os professores eram “inteligentes o suficiente” para entender que a publicação do palavrão foi um erro. Dez mil exemplares circularam com o xingamento, e o restante da publicação recebeu um carimbo na tirinha.

    Sequência

    Desde o início do governo Wagner, Sauer enfrenta críticas à sua gestão. Logo no primeiro ano, o secretário encarou uma greve dos professores estaduais,que durou 55 dias.

    Além disso, denúncia de favorecimento da esposa do secretário foi motivo de críticas. Na época, a secretaria contratou a Faculdade do Sul (Facsul), com sede em Itabuna, para a formação de bolsistas, visando a implantação do Programa Especial de Alfabetização de Jovens e Adultos, conhecido como Topa – Todos pela Alfabetização.

    A esposa de Sauer, Andréa Sauer, é coordenadora do curso de serviço social da instituição. O último problema enfrentando pela pasta foi a greve dos terceirizados, realizada no final de julho, por conta de salários atrasados. A falta de professores na rede estadual também foi motivo de protestos da categoria ao longo da sua gestão.

    Extraido do endereço do correio

    http://correio24horas.globo.com/noticias/noticia.asp?codigo=32315&mdl=50

  3. Osvaldo Barreto Filho, o no vo secretário de Educação é assessor de Naomar, reitor da UFBA, irmão de Dr. Mardes Monteiro. Gostou????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *