Tempo de leitura: < 1 minuto

Entende-se que a meia-passagem estudantil é um benefício não apenas para facilitar o transporte dos estudantes até a escola, mas para igualmente lhes permitir transitar a um custo mais baixo também para o lazer. Isso, porém, não vale mais em Ilhéus.

Na cidade das praias, o prefeito Newton Lima baixou ontem um decreto que limita a meia-passagem aos dias de segunda a sábado. E ainda elimina o direito no período de férias escolares.

A partir de agora, o estudante que, por exemplo, for ao cinema no domingo, terá direito à meia-entrada, mas não à meia passagem. Segundo o vereador Paulo Carqueija (PT), o decreto não tem validade, pois vai de encontro à Lei Orgânica do Município.

0 resposta

  1. Esse cara ta de sacanagem com a população a muito tempo, só queria saber quanto tempo mais ele vai continuar fazendo o que bem entender…

  2. O prefeito Newton Lima, só esta fazendo isso por que não anda ônibus, ele esta tirando um direito garantido por Lei, o vereadores de ilhéus tem que tomar providências para que o prefeito não prejudique os estudantes.
    Conclusão: deve ter alguma coisa por traz disto, vereadores abram o olho.

  3. Sacanagem desse governo inoperante,esse sujeito deveria ter vergonha na cara, o municipes que o elegeram esperavam dias melhores para Ilheus, aí o que receberam f………bem feito eu bem que avisei………..o pior ainda ha por vim………

  4. Mas que barbaridade!!!

    Em todos os lugares,estudantes tem o direito
    à meia passagem de segunda à sexta…
    só aqui,em Ilhéus,que não pode???

    Cuidado,sr.prefeito,não brinca com essa galera
    aí,porque o senhor vai se dar mal…

    A Câmara tem que olhar,e muito bem,para isso.

    Não se tira direitos conquistados de ningém…

  5. Esse Prefeito desde que assumiu este mandato só faz sacanear a população de Ilhéus, parece aquela criança que diz ‘eu q

  6. Você tem razão Jeff, esse cara depois que assumiu o seu mandato só sacaneia com a população, com os menos favorecidos, só faz prejudicar as pessoas, são os velhinhos ,os estudantes, os funcionários, os concursados, emfim ele só faz o que quer, governa sozinho e os vereadores cruzam os braços e nada fazem.Quero ver até onde isso vai, quero ver até quando a populaçao ilheense vai aguentar esses desmandos, eu já estou de saco cheio, por mim ia as ruas pedir o FORA NEWTON.

  7. Amigos
    Não podemos ficar de braços cruzados com essa sacanagem, a cada dia que passa, a retaliação aumenta.

    A quase um mês atrás, a Rota Transportes cortou o direito do estudante de pagar R$ 2,30 até o Salobrinho no ônibus Olivença-Itabuna-Olivença (que é sem catraca), agora tem que pagar o valor de R$ 4,00 sendo esse o valor da passagem até Itabuna, também diminuiu a quantidade de ônibus que tinha de 30 em 30 minutos, e agora só passam de uma em uma hora. Esse preço dificulta o aluno de mestrado que mora na zona sul e utiliza esse transporte para chegar a UESC, já que não tem direito de meia passagem nos coletivos de Ilhéus.

    Para aumentar a retaliação o prefeito desconhece os direitos dos estudantes, isso é uma afronta a classe estudantil, vamos a luta.

    att.,
    Matheus Bessa (discente em Agronomia – UESC)

    A FEAB É DE LUTA!!!

  8. Senhor
    Editor,
    Pimentanamuqueca.

    O que rola aqui na praça do Senadinho J.J. Seabra é que a Viação Via Metro e Viação São Miguel, foi comprada por um grupo de políticos da região,Não passaram documentos em cartório nem na junta comercial, é contrato de gaveta, que precisa ser investigado pelo MP, e Legislativo!

  9. Eh cada um pior ki o outro nesse pais! A justiça nesse pais está morta e estamos sentindo a maioria dos baques agora! Soh falta entrarmos em outra ditadura! Apelar para a lei naum adianta mais, pq o pior naum eh o que eles fazem contra a lei eh o que eles fazem apoiados na lei! A apatia de td mundo incentiva eles! Em outro pais muitos grupos jah teriam se juntado para lutar e baniar esses safados do país, se eu tivesse verba suficiante pa montar um grupo paramilitar pode crer ki eles teriam medo de realizar coisas como essa, ainda mais em minha cidade.

  10. Em tempo:

    estudante,principalmente,universitário,estuda aos finais de semana também,daí,existir a necessidade de deslocamento.

    Outra:

    muitos sábados são letivos na rede pública.

    E aí,faz como???

  11. É uma vergonha morar em uma cidade onde um prefeito assume um governo sem ter a minima noção de sã conciencia, ultrapassa os limites da lei, sacaneia o povo que votou nele e não da a minima atenção para a está população, só tenho uma coisa a dizer, que falta de aviso não faltou e agora quem tiver paciencia para esperar o fim deste mandato vai esperar, e quem não aguentar mais vai ter que gemer… ou então juntarmos uma grande comissão e vamos para as ruas fazer manifestos passifico em beneficio aos nossos direitos constituidos por lei. porque infelismente na nossa cidade tudo só é resolvido atraves de pressão, não devemos esquecer de um fato ocorrido logo após a eleição deste prefeito de faixada, assim que ganhou a eleição almento o preço do transporte coletivo, contrariando todos os trabalhadores e os dependentes do transporte coletivo estudantes, trabalhandores e toda população de Ilhéus precisamos da um basta nisso enquanto cruzamos os braços a nossa cidade esta se afundando cada vez mais!

  12. Na verdade, na maioria das cidades esse direito já não é mais concedido aos estudantes. Aqui em Belo Horizonte, por exemplo, nunca foi. O que não é compreensível, é o motivo disso, uma vez que o transporte tem o acréscimo cada dia maior. E a gente nunca lucra nesse caso. Como compreender?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *