Tempo de leitura: < 1 minuto

Surgiu o primeiro caso de gripe A (H1N1) no pequeno município de Ibirapitanga, região sul da Bahia. A vítima, R.P.S., está internada no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), em Itabuna, isolada dos demais pacientes. A cidade de onde o paciente foi transferido fica situada às margens da BR-101, a pouco mais de 300 quilômetros de Salvador.

R.P. foi internado ainda ontem no Hblem. De acordo com relatos de familiares da vítima, ela passou o final de semana em Ilhéus, também no sul da Bahia. A vítima frequentou a praia. Quando chegou em Ibirapitanga, apresentou os sintomas da gripe.

0 resposta

  1. Infelizmnte o HBLEM não tem estrutura nenhuma para receber eese novo surto.Os funcionários estão arriscando-se o tempo todo a sua saúde pelos corredores do hospital, pois é sabido que essa gripe se pega no ar.Não há materias suficiente para todos ou até mesmo faltam os mesmos nas pratileiras do almoxarifado como por exemplo o alcool em gel.Um hospital que nem todos os funcionários recebem insalubridade é vergonhoso e até espantoso a mentalidade de nossos governantes perante essas situações.O que vamos fazer se não se estão preparados,hospitais, prefeitura e moradores para se enfrentar essa gripe?

  2. A Prefeitura de Vitoria da Conquista esta preparada desde de junho com equipes para prevençao e atendimento caso ocorra caso suspeito.
    O governo do Estado da mesma sorte.
    A senhora Maria e grávida apavorada tem toda razão de estarem preocupadas, pois a secretaria municipal de saúde de Itabuna nada faz.
    O Estado já vem preparado á muito tempo. Veja site http://www.agecom.ba.gov.br e clique ESTADO ARTICULA AÇÕES CONJUNTA DE PREVENÇÃO A GRIPE SUINA, BEM COMO INVESTIU EM LEITOS PARA CASO DE INTERNAMENTO.
    Obs: É no município onde edudamos, moramos,trabalhamos e nada mais justo das ações terem iniciativa, no caso da gripe suina, pela secretaria municipal de saúde.
    AÇÕES DE PREVENÇÃO E AÇÕES PARA INTERNAÇÃO CASO OCORRA.

    PARA INTERNAÇÃO TENHO UMA SUGESTÃO – A Secretaria Municipal de Saúde, deveria analisar a possibilidade junto ao governo do estado para instalação de leitos especificos para pacientes com gripe A

  3. O HBLEM nao tem condiçoes nenhuma de receber um paciente com a gripe suína.Estive lá na quinta feira visitando um amigo e vi que o paciente estava na mesma enfermaria q meu amigo,a enfermaria B.A porta do “isolamento” estava entreaberta, o paciente deitado e nenhuma prevençao ou cuidado aparente.Coitado dos funcionários…se essa pessoa realmente tiver com a gripe, pode esperar que novos casos irao surgir e de dentro do próprio hospital!!!!Vergonha!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *