Tempo de leitura: < 1 minuto
João Santana tem boas relações com Itabuna
João Santana tem boas relações com Itabuna

O presidente Lula tem dito que não fará mudanças políticas nos ministérios com a saída dos titulares para concorrer nas eleições de 2010. Quem deve assumir a titularidade nessas pastas são os respectivos secretários-executivos.

A medida é para evitar grandes sobressaltos nos programas implementados por cada ministério – em time que está ganhando não se mexe, avalia o boleiro Lula.

Assim sendo, caso o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima resolva cumprir o que vem prometendo e se lance a governador, que assume seu posto é o ‘grapiúna’ João Reis Santana Filho.

João Santana é compadre do secretário do Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Fernando Vita, e amigo de diversos políticos itabunenses, como Renato Costa, José Adervan e outros.

Peemedebista histórico, é ele quem deve anunciar a obra de cobertura do canal do Lava-pés, em toda sua extensão, na avenida Amélia Amado, que deverá ter quatro pistas. A cobertura do canal está sendo saudada como a ‘obra do centenário’.

0 resposta

  1. Não duvido das qualidades gestoras do ilustre grapiúna, contudo, é pouco provável que Lula permita que um Ministério tão azeitado continue nas mãos do PMDB de declarada e birrenta oposição ao companheiro galego. O que é mais provável é que o substituto saia dos quadros do Partido Progressista, indicado inclusive pelo líder da bancada dep. Mário Negromonte. Com esse gesto o Planalto acalmaria insatisfeitos de Minas Gerais (George Hilton e Márcio Reinaldo), Pernambuco (Dú da Fonte), Piauí (Ciro Nogueira), Alagoas (Simão Sessim) e Rio de Janeiro (Dorneles), sem citar a gratidão pelo apoio irrestrito da bancada progressista baiana.
    Sônia Ribeiro

  2. O doutor João foi interventor da então estatal Companhia Viação Sulbaino (Sulba)no governo Waldir Pires e por isso foi alvo predileto do nascente semanário A Região, cujo proprietário-fundador era Manoel Leal, ex-gestor daquela empresa de ônibus.

    Tomara que o projeto das quatro pistas na Avenida Amélia Amado sai do papel. Afinal, vinha sendo prometido desde a gestão do ex-prefeito Geraldo Simões, entre 2000 e 2004, que nada fez para torná-lo real.

    Itabuna precisa de largas avenidas para suportar o trânsito caótico, proporcionado por motoristas amadores, profissionais e barbeiros e o descaso das autoridades. O tráfego desordenado nao causa apenas estresse, mas confunde motoristas de outros centros mais civilizados que aqui chegam e não sabem para onde ir por falta de placas de sinalização e orientação.

    Aliás, a malfadada Secretaria de Transportes e Trânsito nada faz a não ser multar e guinchar veículos, fazendo a alegria do principal orientador da campanha a prefeito do Capitão Azevedo que, se não enricar nestes quatro anos, continuará com seu habitual mau humor.

  3. Sônia Ribeiro,
    Vê-se logo que pouco entende de política. Mesmo fazendo parte da executiva do PP.
    No plano nacional o PMDB não perde nunca o Ministério. E mais, Lula gosta muito do trabalho de Geddel, e não obstante, declarou que é o Ministro mais ágil (consequentemente competente) que o Brasil já teve. Garanto que João Santana será sim o seu substituto, afinal, Lula já sabe há muito tempo da candidatura de Geddel, não o tirou de lá e não vai tirar. Afinal ele sabe que um ótimo Ministro será um EXCELENTE GOVERNADOR e tirará a Bahia do atraso e da lerdeza.

  4. E da parte dos Deputados que nos “representam”, …, nada. Só blá, blá, blá, …!!!

    E ainda querem reeleger esse povo, …!!!

    Ê povinho mediocre, …!!!

    Deus que me livre, …!!!

  5. o presidente tem que pensar duas vezes antes de mandar alguma obra para itabuna pois ele mandou:

    O SAMU E ESTA SUCATEADO

    O SORRIDENTE NUMÇA FUNCINOU

    O RESTAURANTE POPULAR SUCATEADO EM 3 ANOS NA GESTAO DE FERNANDO E AZEVEDO,(eu gostaria de saber quanto azevedo gastou na reforma agora em 2010, o que os deputados do da esquerda fizerao para saber o que aconteceu?)

    CREADE TOTALMENTE SUCATteado

  6. so esta funcionando a farmacia popular, pois graças a deus a prefeitura nao se meteu, por isso que ainda funciona

    como falou a tal da regina duarte” eu tenho medo se este dinheiro cair na prefeitura”
    será que nem banana nas maos do macacokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *