Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner reagiu ao anúncio da operação padrão da Polícia Militar, prometida para ter início hoje, a partir das 19 horas. O governador afirmou, em entrevista ao apresentador Casemiro Neto, da TV Aratu, que os agentes policiais que deixarem de cumprir com suas funções serão tratados com rigor.

Jaques Wagner lembrou que se trata de uma instituição militar, que respeita disciplina e hierarquias militares, “e isso não pode ser quebrado”. O governador lembrou que em sua administração a categoria avançou nas melhorias salariais e de condições de trabalho concedidas e afirmou que não pode haver comparação entre a realidade da Bahia com a de outros estados.

Para pressionar o governo, os militares prometem oficializar o que chamam de Movimento Polícia Legal, que consiste basicamente em cumprir à risca o que determina o que prevê a legislação para o serviço nas ruas: não dirigir viaturas, porque não possuem Curso Prático de Motoristas de Viaturas de Emergência (CPME); não usar coletes a prova de balas com data de validade vencida; e não trabalhar em postos de serviço sozinho.

0 resposta

  1. Logo, conclui-se que: Ao “trabalhar direito”, no governo do Partido dos Trabalhadores, os PMs estão fazendo tudo fora da lei, …?!?!?!

    Mas que paradoxo, …!!!

  2. OS POLICIAIS TÊM QUE DEFENDER A LEGALIDADE, POR ISSO NÃO DEVEM IR ÀS RUAS COM COLETES VENCIDOS, DIRIGIR VIATURAS SEM CURSO DE SEGURAÇA, UTILIZAR ARMAMENTO DEFASADO, ABORDAR INDIVIDUOS SE AQUELES ESTIVEREM EM NUMERO SUPERIOR, TRABALHO SÓ E NEM TAMPOUCO DIRIGIR VIATURAS EM SITUAÇÃO DE PRECARIEDADE, ISSO TAMBEM É ILEGAL!!!! O POLICIAL QUE O FIZER ESTARÁ INCORRENDO EM CRIME E PODE SER DENUNCIADO AO MP E O COMANDANTE QUE TENTAR FORÇÁ-LO COMETERÁ O ILICITO DE INSITAÇÃO AO CRIME!

  3. A PM NÃO ESTÁ A FAZER GREVE E SIM REINVIDICAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO DE FORMA LEGAL. HÁ NO MOVIMENTO A EXIGENCIA DO CUMPRIMENTO DA LEI. INUMEROS POLICIAIS JÁ MORRERAM E MORREM DIARIAMENTE EM ONIBUS E NAS RUAS DEVIDO AO DESCASO DOS GOVERNANTES EM NÃO AGREGAR CURSOS, SALÁRIOS E CONDIÇOES DE TRABALHO PARA UMA PROFISSÃO QUE NO JURAMENTO EXIGE-SE O RISCO DA PROPRIA VIDA EM PROL AO PATRIMONIO DE OUTREM, JÁ PASSOU DA HORA DE INICIAR O MOVIMENTO POLICIA LEGAL. ASSIM, TANTO A POPULAÇÃO SE SENTIRÁ MAIS SEGURA QUANTO O POLICIAL E SEUS FAMILIARES QUE TAMBÉM FAZEM PARTE DESSA.

  4. Wagner entregou 5.000 mil coletes a prova de balas.
    Entregou viatura novas.
    Interior não tinha direito ao auxilio alimentação Wagner estendeu ao interior.
    Melhorou o salario.
    Paulo Souto fechou o hospital da policia militar, Wagner reabriu.

    Esse Wagner trabalha e será reeleito no primeiro turno.

    No tempo de ACM ninguém votava nele , mas ele sempre ganhanva.
    Os servidores públicos não representa a Bahia.
    Wagner governdor! O Melhor da historia.
    Policia ganha bem, não paga transporte coletivo urbano, bem como festa.
    Dona Maria que ganha um salario minimo tem que pagar quatro passagem por dia que dar 8,00, no mês dar 240 reais.
    Policia está reclamando de barriga cheia

  5. o tal walt nao sabe o que fala quero saber onde foi que vc viu esses coletes,pois trabalho com eles vencidos,a viatura que trabalho tem mais de 5 anos de uso fica mais o tempo em oficinas e quando saem quebram de novo devido s belas vias publicas que seu governo deixou,emrelaçao ao auxilio alimentaçao ele n fez mais que obrigaçao pois dentro do nosso estatuto previa o pagamento desde que entrei na pm e inclusive ja e questao de justiça todo o retroativo que nunca foi pago e eu estudei pra estar aqui e quero sim melhorias e salarios dignos,outra coisa tambem no nosso estatuto diz que tem que ser pago auxilio transporte coisa que esse e os outros vem nos lesando e fora periculosidade,insalubridade que segundo vagner falta regulamentaçao que ate hj tem nos roubados vc ainda defende um elemnto desse preste atençao no que diz

  6. Binho, como diria o Cap. Nascimento.

    “- Pede Pra sair!”

    Você sabia qual era o salário e as condições de trabalho da polícia qnd prestou o concurso. Que o policial ganha mal isso é fato, mas querer q o atual governador corrija todos os erros e omissões do passado em 4 anos é o q ñ dá.
    Ouvi isso de um professor meu da UESC, “tempo bom era no gov. de João Durval, onde professor e policial ganhavam bem!”. De lá p/ cá deve ter uns 20 anos. Qnt coisa deixou de ser feita nesse periodo p/ chegar nessa situação???

  7. SÓ O QUE SE QUER AQUI É O QUE WAGNER PROMETEU NA CAMPANHA. OU VCs NÃO LEMBRAM DELE MOSTRANDO O CONTRAQCHEQUE DOS POLICIAIS DIZENDO QUE ELES GANHAVAM ESMOLAS E AINDA FALAVA DAS VIATURAS SUCATEADAS. OS PMs NÃO ESQUECERAM Sr. WAGNER. CUMPRA COM SUA PALAVRA. PQ PROMETEU?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *