Tempo de leitura: 2 minutos
geraldosabotagem
Geraldo diz que saída do PMDB é benéfica.

Após ser apontado como um dos derrotados no plano político estadual e ver o secretário estadual de Educação, Adem Sauer, exonerado pelo governador Jaques Wagner, o deputado federal Geraldo Simões (PT) rompeu o silêncio depois dos acontecimentos de ontem.

Ele disse que, por várias vezes, já havia alertado sobre a postura de oposição que o PMDB adotava contra o governo estadual, mesmo fazendo parte da máquina. Numa leitura até controversa do novo cenário político, geraldo acredita que a saída dos peemedebistas do governo até ajuda no processo eleitoral de 2010. “Wagner terá uma base de sustentação real, unida e comprometida”, justifica.

O deputado federal petista, que foi demitido por Wagner em dezembro do ano passado da Secretaria Estadual de Agricultura, faz acusações contra o PMDB. Disse que o partido do ministro Geddel Vieira Lima “sabotava o governo” e “já era oposição” na Assembleia Legislativa Estadual.

Para ele, a posição do PMDB adotada agora já era esperada, pois sempre se comportou de forma dúbia na aliança com Wagner:

– De que adianta ter um inimigo usufruindo cargos e trabalhando contra? – questiona.

Geraldo Simões também abordou a queda de Adeum Sauer da Secretaria de Educação. Adeum era aliado do petista e foi seu secretário municipal de educação nas duas gestões como prefeito de Itabuna (1993-1996 e 2001-2004). Ele, na verdade, sai em defesa do pupilo:

-Ele [Adeum] foi um grande secretário para a Bahia. O governo muda e exonera quem quiser. Mas é preciso destacar que Adeum foi vítima da deficiência de pessoal e das finanças na Educação.

O deputado federal ainda atribui os problemas da educação às ingerências das pastas da Administração e das Finanças na gestão de Adeum. E alerta:

– Se o novo secretário [Oswaldo Barreto] não puder contratar e pagar e a gestão continuar nas secretarias de Administração e de Finanças, os problemas vão continuar.

0 resposta

  1. Concordo com a fala do Deputado, quando diz que o secretário foi vitima da deficiência de pessoal e finanças. A questão não era mudar o secretário, mas dá condição para que ele trabalhasse.

  2. Geraldo não tem postura e nem pulso para falar e dar opniões…foi demitido por não desenvolver sua pasta…e hoje Wagner pode cospir no prato que comeu “ele só foi eleito por causa do apoio de Geddel”.

    E TODOS SABEMOS QUE A NOMEAÇÃO DE GERALDO E ESTE ADEUM FOI PELO FATO DO PT DA BAHIA NÃO TER QUADRO (NOME) PARA OCUPAR OS LUGARES QUE ESTES ITABUNENSES OCUPARAM.

  3. Quem é vooc meu amigo pra dizer que Itabunense naum tem quadro pra ocupar uma secretaria do estado pois tem Paulo Souto quando estava no governo nunca deu chances as pessoas do INTERIOR para trabalhar pela Bahia mais Wagner foi diferente deu cargos Importantes i Geraldo trabalhou muito como Secretario.. ele acelerou o Pac já Adeum naum fez muito mais fezz.. mais que o passadooo…

    Viva a GERALDO ,WAGNER E LULA

  4. Corretíssima as afirmações do Dep. Geraldo Simões sobre a situação do PMDB.Quando você tem um pseudo aliado “trabalhando” em Secretarias estratégicas, você não só está dando um tiro no pé como também está prejudicando toda a governança…. O Gedel tem muita sede de PODER, é por isso que muita gente faz analogias com o que Deus o tenho (ACM)… são muito parecidos, esse, o Gedel, faz qualquer coisa para obter o poder, imagine se esse “rapaz” se tornasse GOVERNADOR???? o que seria da nossa população baiana…. Mas a sorte é justamente que DEUS não dar asas a COBRA!!!

    E mais acertada ainda sobre o Prof. Adeum Sauer, que com toda dificuldade encontrada na pasta da educação, aceitou o desafio e conseguiu implementar muitos projetos, que aliás é a cara dele e, do PT: eleições para dirigentes escolares, descentralização administrativa, visita constantes a sedes das DIRECs, canal aberta de diálogo com os profissionais da educação, solicitações para contratações e concursos específicos para a área da educação, melhorias na rede física, compras de equipamentos, etc…quem se esquecerá das Caravanas da Educação, um verdadeiro projeto de inclusão, respeito e de participação democrática….

  5. Zelão, diz: – Fidelidade, quase canina

    Outra espressão não me ocorre no momento, para fazer referencia a defesa que o depútado Geraldo Simões, faz ao governo de Jaques Wagner. Afora a condição partidária, Geraldo, exerce a defesa do governador, como poucos do seu partido. Aliás, o faz, ao que parece, até mesmo contrariando o seu “mui amigo” Jaques Wagner, que por várias vezes o desautorizou pelas críticas feitas ao PMDB, e, ao que tudo indica, até o puniu com a exoneração da Seagri.

    Mesmo sendo a parte mais prejudicada e despretigiada dessa relação de amizade, Geraldo, insiste e persiste na defesa, talvez querendo justificar o seu aval político ao nome de Wagner, perante a população de Itabuna, pela qual, Wagner, no governo, nada fez.

    Wagner, parece seguir o “modelito Lula”, que para sobreviver politicamente, não se furta em oferecer a cabeça dos amigos em sacrifício.

    O deputado Geraldo Simões, é maduro o bastante e politicamente experiente para saber o que está fazendo. Mas, é necessário que ele faça uma correta leitura do pensamento das ruas, notadamente das suas bases políticas, com relação ao sentimento que está sendo feito sobre o governo Wagner. Se Geraldo, acha ser mesmo conveniente continuar a “bancar sozinho” o preço dessa amizade; que o faça. Só não nos peça, novamente, para sermos “avalistas.”

  6. Zelão, diz: – Fidelidade, quase canina

    Outra expressão não me ocorre no momento, para fazer referencia a defesa que o deputado Geraldo Simões, faz ao governo de Jaques Wagner. Afora a condição partidária, Geraldo, exerce a defesa do governador, como poucos do seu partido. Aliás, o faz ao que parece até mesmo contrariando o seu “mui amigo” Jaques Wagner, que por várias vezes o desautorizou pelas críticas feitas ao PMDB, e, ao que tudo indica, até o puniu com a exoneração da Seagri.

    Mesmo sendo a parte mais prejudicada e desprestigiada dessa relação de amizade, Geraldo, insiste e persiste na defesa, talvez querendo justificar o seu aval político ao nome de Wagner, perante a população de Itabuna, pela qual, Wagner, no governo, nada fez.

    Wagner parece seguir o “modelito Lula”, que para sobreviver politicamente, não se furta em oferecer a cabeça dos amigos em sacrifício.

    O deputado Geraldo Simões, é maduro o bastante e politicamente experiente para saber o que está fazendo. Mas, é necessário que ele faça uma correta leitura do pensamento das ruas, notadamente das suas bases políticas, com relação ao sentimento que está sendo feito sobre o governo Wagner. Se Geraldo, acha ser mesmo conveniente continuar a “bancar sozinho” o preço dessa amizade; que o faça. Só não nos peça, novamente, para sermos “avalistas.”

  7. O problema do Wagner, e do grupo dele, foi ficar vislumbrado – durante muito tempo – com uma vitória que nem eles próprios – nem mesmo o rsto do país – esperavam, na época, …!!!

    Demoraram demais para cair na real e tentar administrar o estado, enuanto isso, o PMDB, tal qual um carcinoma, desenvolvia um pólipo e lançava metástases, …!!!

    A oposição, tal qual se degusta mingau, ficou comendo pelas beiradas, esperando o que todos (os que têm alguma visão política) já achavam provável ocorrer, isto é, o rompimento da tal aliança, cheia de contratempos, altos e baixos, …!!!

    O resultado é que, ao abrir os olhos, muito tarde, já estavam há muito tempo dormindo com o inimigo, …!!!

    Não sei se com o pouco tempo que falta para o início oficial da campanha, no próximo ano e, também, com o rompimento com o PMDB, eles terão a tal “governabilidade” de que ncessitam para tocar os projetos, as coisas, até o final do mandato, …!!!

    Eu até comentei, tempos atrás, aqui mesmo que, após as eleições municipais, onde ficaria definida a situação na capital, tudo iria mudar e, certamente, iria começar a briga pela sucessão estadual, …!!!

    Sem o PMDB, fatalmente haverá perdas de apoio na Assembléia Legislativa, assim como em Brasília, …!!!

    Vamos ver o que acontece, …, ou “não acontece”, de agora em diante, …!!!

    Pelo menos na minha opinião, eles dormiram na guarda, e agora já é bastante tarde para esboçar reações, principalmente quando se perde apoio, époa em que os grupos começam a redefinir suas posições. Os apoios que restam agora são muito pouco confiáveis, podem ter um custo político enorme, além de serem mais voláteis que as aminas primárias, …!!!

  8. O governo Wagner precisa se libertar dos Carlistas em postos técnicos importantes e dos aloprados do PT em cargos políticos de decisão. Porque enquanto Rui Costa e os petistas mais sabidos do mundo (os soteropolitanos) usarem a máquina do Estado para seus interesses tacanhos, as ações de governo continuarão patinando no gelo da inoperância.
    Tanto Geraldo quanto Adeum foram vitimas de uma estrutura viciada e condicionada ao marasmo.
    Não dá para condtinuar dependendo de Carlistas no Planejamento, Fazenda, Administração e Procuradoria…
    Nunca deu para compartilhar governo com PMDB.
    Nunca dará certo administrar com aliados venais (PP, PTB, PDT), pois visam sempre seus próprios interesses.
    Nessa área o velho e nefasto coronel ACM dava aula. Para fazer política, alidados; para governar, técnicos.
    Te cuida Wagner!

  9. O momento agora é de muita cautela e reorganização dos discursos, pois o defunto ainda esta fresco e suas viúvas necessitarão mais do que tudo de um pai generoso que assuma os órfãos. Agir diferente é ser aloprado. O dep.Geraldo Simões é um homem experimentado, sabe onde se deve lavar roupa suja. Até aqui os Vieiras tem ajudado muito com sua tresloucada espingarda de dar tiro no pé. Rui Costa, Secretário de Relações Institucionais bem que já deveria começar a correr a base para acalmar os ânimos da companheirada, acalentar as tantas viúvas carentes de cobertor quentinho, e, aproveitando que esta na estrada, toma um cafezinho com o dep. Severiano Alves.
    Antonel Oliveira

  10. SEMPRE VOTEI NO PT, PODE SER QUE EU AINDA VOTE. MAS AS CENAS QUE VEMOS NO BRASIL, HJ, SÃO UMA AGRESSÃO AO POVO BRASILEIRO. O SENADO POR EXEMPLO ESTÁ PIOR DO QUE CERTOS PRESÍDIOS ESPALHADOS POR ESTE BRASIL. PERDERAM O RESPEITO À PÁTRIA, AOS VALORES EM TODAS AS SUAS FORMAS. UM PRESIDENTE OMISSO, UM JUDICIÁRIO REFLEXO DO NOSSO SENADO DE HJ. NA BAHIA, VER O PMDB DE GEDDEL ARRANCAR 500 CARGOS PÚBLICOS, ISSO É UM ATRASO. COMO O WAGNER DEIXOU ACONTECER UMA COISA DESSAS. SR GOVERNADOR, NÓS (A BAHIA) VOTAMOS NO SENHOR POR REJEITARMOS O QUE ACM E OS SEUS FAZIAM NESSA TERRA DE TODOS OS SANTOS E SANTAS. DECEPCIONANTE!

  11. Francisco Alvarenga, acho que vc é um despolitizado. NÃO CONCORDO QUE CADA POVO TEM SEUS GOVERNANTES QUE MERESSE, ACREDITO QUE CADA CIDADE OU PAIS TEM O POVO QUE EDUCA. ENTENDE???

  12. Vem mais chumbo grosso por ai…
    Já esta confirmado novo secretário de infra…
    E o judiciário deve orquestrar (como sempre fez nesta época(pré-eleitoral)). Eles não são Wagner como não eram ACM.
    Prepare-se governador eles cobram caro…

  13. Na realidade Wagner e seu grupo acreditaram que o mais importante era aglutinar forças para livrar a Bahia da “turma do Malvadeza”; depois de vencida a Batalha perceberam q

  14. Na realidade Wagner e seu grupo acreditaram que o mais importante era aglutinar forças para livrar a Bahia da “turma do Malvadeza”; depois de vencida a Batalha perceberam que, os pseudo-aliados eram tinham tanto ou mais “veneno” do que os derrotados do PFL agora DEM. Foram quase três anos de jogo rasteiro e sujo, só apareciam como aliados na fotografia.

  15. Um problema a menos – a saida de Gedel do Governo – mais, ainda existe gente do próprio PT que está atrasando a agenda proativa desse Governador ingrato, e que precisa ser defenestrado. Estou falando de um certo sujeito que é tão RUI’M que só em falar o nome o chão treme.

  16. Olá, tudo bem?
    Os mais velhos, com sua sabedoria, sempre dizem que nós colhemos o que plantamos.
    Com o nosso deputado federal, Geraldo Simões sem projetos, não poderia ser diferente.
    Brigou, ofendeu, vaiou Geddel e perdeu a Secretaria da Agricultura
    Perdeu a eleição municipal, continuou embirrado com o líder do PMDB, perdeu o último “cartucho”, o indicado Adeun, da Secretaria de Educação.
    Os mais velhos têm razão: colhemos o que plantamos.
    Deputado plante projetos, mostre seu trabalho para a região, deixe de ser birrento, reveja o velhos militantes do PT, eles darão muitas sementes para clarear suas ações, que precisam ser cultivadas, regadas e adubadas.

  17. É…Governador Wagner, tanto que o Geraldo Simoes alertou sobre a trairagem desse Ministro, sem falar que o proprio já vinha dando sinais nítidos demais até para aqueles que nada entendem de política.

    Ademais, Vossa Excelencia bem sabe que o citado desafeto tem um batalhao de aliados que foram estrategicamente acomodados nas diversas vertentes da fonte do Poder no Estado.

    Desse modo, quanto mais tarde esse executivo reluta na tomada de decisoes, mais fundo o buraco vai ficando…

    O Presidente Lula, diante dos acertos com o PMDB para manter o equilibrio da governabilidade, nada pode fazer em favor do Governador da Bahia, e pelo visto, este achava-se apeado aos griloes da fidelidade, onde o silencio restou provado que nao foi um bom aliado para os seus propositos.

    Sobra para o Wagner portanto a hipotese unica de amplificar a rasteira sobre o indigno ex-aliado, eliminando seus pupilos subservientes espalhados por toda a Bahia.

    E… acelerar todas as obras previstas para nosso estado, divulgá-las para seu Povo.

  18. GERALDO SIMÕES, O DERROTADO DA ERA WAGNER

    Se diz em Itabuna que a demissão de Adeum Sauer da Secretaria da Educação coroa o deputado federal Geraldo Simões (PT) como o grande derrotado da era Wagner. Candidatou a esposa, Jussara, a prefeita de Itabuna e perdeu. Foi demitido da Secretaria da Agricultura, trocado por Roberto Muniz (PP), e agora vê Sauer, que foi secretário da Educação dele na prefeitura de Itabuna, dançar. Para piorar, ainda vê o filho ter a prisão determinada pelo Judiciário. Dois mil e nove está sendo inesquecível para Simões (no mau sentido, é claro). Com informações do jornal A Tarde.

  19. Antes só que mal acompanhado já era tarde agora a militância vai abraçar essa luta, demorou vinte anos para chegarmos ao poder e não vamos abrir Mao dele, pois temos o governo que mais avançou nos últimos anos na Bahia não podemos voltar atrás.
    A vitoria agora será limpa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *