Tempo de leitura: < 1 minuto

Ontem à noite, por volta das 20h30min, um contínuo do PMDB entregou envelopes na Governadoria e até agora pela manhã ninguém ligado à administração estadual afirmava oficialmente do que se tratava. Na entrevista à TUDO FM, Rui Costa disse que os envelopes ainda não tinham sido abertos (acredite se quiser).

Coube ao líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Leur Lomanto Jr. , antecipar o conteúdo. Segundo ele, os envelopes trazem os esperados pedidos de exoneração dos secretários Rafael Amoedo (Indústria, Comércio e Mineração) e Batista Neves (Infraestrutura), além do presidente da Junta Comercial do Estado da Bahia, Afrísio Vieira Lima.

É a novela (mexicana) PT-PMDB em seus momentos finais.

0 resposta

  1. Definitivamente a coerência não é mesmo a veia dos Vieiras. Continuam a fazer política com o fígado, com discurso revanchista. É inacreditável que um político com a experiência de Geddel Vieira Lima não tenha percebido que seu momento pode não ser esse. Sua cegueira pelo poder é tamanha que não lhe permite ver que tão logo suas assas sejam cortadas e os espaços dentro do Governo reconduzidos à outras siglas a debandada será inevitável. Essa é a verve pluralista dos peemedebistas e não os culpo, pois a posição (traição) de Geddel não é comungada pela maioria dos prefeitos. Há muita água para correr debaixo da ponte e, ainda que a ruptura seja irreversível, entende-se que não é institucional e sim pessoal. Ou seja, Geddel é quem esta rompendo e não o PMDB. As conseqüências desse desesperado é empurrar muitos dos seus atuais apoiadores para o colo dos companheiros.

  2. Pedro Inocêncio, acredito que você não esteja em um momento lúcido. O PMDB está mais unido do que nunca. Prefeitos, Deputados e Cúpula do partido imbuídos num só objetivo: Eleger GEDDEL Governador da Bahia e expurgar de vez o PT do Governo, ou melhor DESGOVERNO. E traidor é o PT e o Governador. Estes sim trairam o povo baiano. E o DEMOCRATA IRREDUTÍVEL mostrou sua verdadeira cara na entrevista a Tudo FM de Salvador. De Democracia ele não entende é nada e por essa entrevista rancorosa é que Geddel rebateu o (des)governador com todo rigor.

  3. João Santos desculpe-me, mas o Pedro foi muito feliz sobre a arapuca. Geddel Vieira é artimanhoso, sabe que não é unanimidade dentro do PMDB e insinua entre seus correligionários que a fatura das exonerações seja cobrada de Wagner e não dele, econdendo que deu abraço de afogado em trocentos prefeitos eleitos pela sigla pegando carona na administração dos companheiros. A vontade do morador do Palácio de Ondina é manter todos os nomes peemedebistas nos cargos, porém, sobejamente, Geddel insiste em dizer que os cargos são dos Vieiras. Pirou de vez ou conseguio criar um Estado dentro do estado. E se foi, até que sei o nome: Governo do Estado dos Vieiras.
    Antonel Oliveira

  4. Os filhos de Afrísio têm um projeto pessoal para governar a Bahia.
    Esse projeto será rechaçado por todos os baianos que não dependem diretamente de um governo estadual, apenas quer que este seja democrático, plural e consciente que os problemas causados por décadas de desmando não são extirpados num mandato de quatro anos.
    Ninguém nos engana. Sabemos das deficiências do governo Wagner, porém, não nos esquecemos que pessoas como Geddel, Lúcio, Arthur Maia, já governaram esse Estado lindo e estamos assim por conta desses governos.
    “Sim, somos nós os perseguidos; os habitantes dos porões; o
    inferno é aqui, o inferno é mesmo aqui…”
    O povo da Bahia tem memória.
    Estamos de olho…

  5. Geddel enxerga política milhas e milhas à frente dos seus concorretes. Tanto é que bota banca e Brasília. E os demais? Meramente figuras regionais. Gedel vai engrupir todos. Só não vê quem não quer.

  6. THAU PETISTA a BAHIA não é de voces. Voces são muito é de GóGó falam falam se esperneiam e não disse pra que veio.REELEIÇÂO bote Geraldo Simões que ele ganha para GOVERNADOR da Bahia VIU!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *