Tempo de leitura: < 1 minuto

Calma, calma, Paulo Souto e tchurma do DEM. Não é nada disso que vocês podem pensar, à primeira vista. O palanque aí foi o oficial, de inauguração de obras em Morro do Chapéu, onde o governador Jaques Wagner esteve na tarde deste sábado.

No município da Chapada Diamantina, Wagner colocou à prova o seu discurso e postura republicanos (ou de “democrata irredutível”, para ser fiel à fala do petista e combinar com o momento).

Sabendo que o deputado estadual Carlos Gaban (DEM) estava na cidade, Wagner fez o convite. Um tanto quanto surpreso, Gaban aceitou e subiu no palanque.

O gesto seria impensável (ou inaceitável) nos tempos do carlismo. Mais impensável ainda porque Gaban está entre os maiores críticos do governo de Wagner na Assembleia Legislativa.

0 resposta

  1. Dá-lhe Wagner…
    Isso muito nos orgulha.
    Sabemos dos problemas que temos nesse governo.
    Contudo, qual dos problemas hoje existentes foi criado neste governo?
    Não é hora de provocar o passado.
    O momento é de olhar adiante e a Bahia não pode perder a oportunidade criada com a vitória de Jacques Wagner.
    Mais uma vez, valeu Wagner. Gestos assim dignificam o seu mandato e servem de exemplo para muitos que usam a política de maneira pessoal, rancorosa e egocêntrica.
    Estamos de olho… E felizes.

  2. Zelão, diz: – Santa Idiotice Batmam!

    O que será que o governador pensa que ganhou com isso?
    Gaban, é um dos mais ferenhos críticos do governo Wagner, e não é por isso que vai deixar de sê-lo.

    A turma do gargarejo que ovacionou a Wagner, deve ter ficado sem nada entender, já que aplaudiam o suposto gesto de coragem de Wagner, em, finalmente ter aceito o inevitável: – O pedido de exoneração dos secretários do PMDB, via office boy. Comemoravam os quinhentos cargos, que esperam sejam dados aos petistas ainda desempregados no estado.

  3. Calma, Zelão.
    Sei que você é um democrata e, como eu, não precisa dos cargos que estão vagos.
    Obviamente, Wagner vai utilizar os cargos para arregimentar o seu time, seja ele de petistas, de pedetistas, comunistas etc…
    O fato a que nos referimos merece destaque pelo espírito simbólico de, na Bahia que outrora “pertenceu” a um grupo hegemônico, hoje observa um governador corajoso quebrando paradigmas de que adversários políticos têm que ser, obrigatoriamente, inimigos.
    Estamos de olho…

  4. Parabéns Wagner!
    Concordo com “Pau de Atiradeiraa” acima.
    Wagner herdou os problemas que a Bahia tem e tá fazendo o possível pra solucioná-los.
    Admiro o caráter desse Homem: íntegro, honesto, humano, etc.

  5. Verdade. Que bom que o palanque agora é público. Para que realização maior que esta? Para que estradas, educação e saúde se não podermos subir no palanque do Governador?

  6. Se fosse nos tempos do “pai” dessa turma do demo, aproveitava a oportunidae para esculhambar o(s) adversário(s). Aqui em Itabuna ele fez muito isso e tem muita gente querendo ressuscitar o véi. Tá com saudades!!!!

    A política de Wagner é CIVILIZADA!

  7. Ninguém tem dúvidas de que o Wagner é uma pessoa democrática, politicamente ele é muito polido e por aí vai, …!!!

    O que se questiona, no entanto, é a péssima aptidão para administrar, …!!!

    Fazendo-se uma analogia: Há o sujeito que é um ótimo empreendedor, mas é péssimo quando o assunto são as mulheres, …, só anda com um “jardim” sobre a cabeça, …!!!

    Afinal, ninguém é universal, …!!!

  8. Wagner, “você é o cara” por aqui, a Bahia vai muito bem, destacamos o seu caráter, personalidade, honestidade, transparencia e outros adjetivos que fortalece e enobrece o grande Governador que vossa Excelencia é, por tudo isso é que o povo da terra de todos nós “nunca mais” haverá de trazer de volta os fantasmas do atrazo e da prepotencia.

  9. PARABENS WAGNER… somente quem conheceu o passado aqui na BAHIA sabe que voce vem desempenhando bem suas funcoes.

    Continue no caminho do bem e ajudando a todos com os programas LUZ PARA TODOS, AGUA PARA TODOS, NOSSA CASA, APARELHAMENTO DOS HOSPITAIS (RESSUSCITANDO OUTROS COMO O DE ITABUNA), ETC.

    ESTAMOS COM VOCEH NESTA LUTA, QUE AINDA NEM COMECOU….Abracos de 18 membros de uma familia que entende um pouco de politica e sabe que estah no caminho certo.

  10. Sergio Oliveira tenha paciencia, a Bahia é primeiro em tudo.

    * Primeiro Estado a fornecer remedio gratuito pata pacientes com osteoporose;
    É normal você dizer isso, pois você não vai eleogiar adversário.

    Santa Maria da Vitoria recebeu UMa coordenadoria de policia civil e uma Ciretran, o que há muito tempo não se via.

    Vá em Salvador visitar as obras do Hospital do Suburbio.

  11. SERGIO OLIVERIRA E MUITO ENGRAÇADINHA SUA PIADA , COMO JA FOI DITO OS DESGOVERNOS NA BAHIA , NAO FORAO FEITOS DO PT E SIM DE VOCES CARLISTAS ENVETERADOS, “ADMINISTRADORES VIRIS”
    SE QUISSER VER UMA BAHIA CRESCENTE DEIXE DE SER PUXA SACO E PAGUE PRA VE DE MAIS DEZ ANOS AO PT, POIS E DESLEAL COMPARAR UM GOVERNO DE 4 ANOS COM 40 ANOS, PESSO AO POVO DA BAHIA DÉ 10 ANOS PARA COMPARARMOS. DEVEMOS AMOSTRAR O DESGOVERNO DO DEMO EM ITABUNA
    EDUCAÇAO

    SAUDE

    SEGURANÇA

    DPT

    SALARIOS DE SERVIDORES PUBLICOS DEFAZADOS HA MUITO TEMPO E

    ETC.

    JA PODEMOS COMPARAR COM OBRAS

  12. Aos míopes: Sr. WALT e Sr. Heraldo, …!!!

    Não vou a Salvador, pois tenho medo que eu e minha família tenhamos o mesmo destino da Médica, que foi sequestrada e brutalmente assaltada ao sair de um Shopping, numa via pública bastante movimentada, deixando uma criança de pouco mais de um ano de vida, …, que tenhamos que ser submetidos a toques de recolher impostos por bandidos, inclusive em bairros como a boca do rio, …!!!

    Imagina se nós formos visitar hospital do subúrbio, …?!?!?!

    O Governador e a cúpula dele só vão até lá, pois têm segurança especial, carros blindados, além de muitos outros aparatos que nós, simples mortais, não dispomos nem em sonho, …!!!

    Outra coisa: Num estado onde a violência é comparada a Alagoas, além de faltar seriedade no material que será distribuído às crianças para estudarem pela Secretaria de Educação do estado, com impropérios prolatados ou coisa que o valha, tudo isso pago com dinheiro dos contribuintes, que somos nós, …!!!

    Só quem não consegue enxergar coisa alguma, que ainda consegue elogiar o que aí está, …!!!

    Francamente, …!!!

    Os Srs. me desculpem, mas não dá nem para continuar a conversa, …!!!

    Deixem de ser nefelibatas, …!!!

  13. Wagner, agiu certo e Gaban pode ser um adversário duro mas é um homem educado, tanto ele quanto o filho Gaban Jr. que tenta seguir os caminhos do pai. Gaban está entre aqueles adversários leais. O que não dá mais para suportar é gente como Geddel e Lúcio Vieira Liam. Eles herdaram o pior do carlismo, sem a verve do velho senador que pelo menos brigava pela Bahia. Geddel e Lúcio, o adiposo, brigam pela “famiglia” deles.

  14. voce confirma meu comentario quando digo que os defeitos sao tambem muita herança maldita do carlismo. dizer que o governo pt nao erra seria loucura minha ,porem a segurança da bahia esta deficiente a anos nao foi nos 3 anos do pt, e incrivel que o pt faça milagres. pessoas como vc poderia ajudar ao povo comparar e exigir dos politicos mais clareza,
    de duas uma ouvoce quer de valta o carlismo demo?
    ou o “novo” com gedelll?
    nao precisa vc ir para a capital acistir violencia.
    como tem uma musica que diz
    “agente nao quer so comida
    agete quer a vida e fé…”
    lula pegou um brasil totalmente bagunçado.
    infelismente ha no nosso pais , em todos os partidos contaminados pela corupiçao, ou vc acha que esta contaminaçao toda que esta ai foi feita so pelo pt ou so o sarney merece sair do senado direto pra cadeia como maginal. esqueceu de acm , no caso dos grampos. e como ele deixou a bahia grapeada. o jaques wagner so tem recuperado.

  15. Parabens Wagner! Política se faz com inteligência, educaçao e humildade! Gaban é um bom político e pode até nao lhe dar votos, mas em compensaçao poderá tb nao lhe tirar. Agora Governador : que tal trazer umas obras para a nossa Itabuna? Afinal de contas o seu eleitorado clama por isso!Agraqdamos boas notícias!

  16. E tem gente aqui que ainda dá papo pro senhor Sérgio Oliveira. Não há o mínimo de diálogo com esse senhor. Radicalíssimo de direita. Postura anacrônica e desinformada. Não há a menor comparação entre o governo Wagner e o Carlismo que se sucedeu durante 40 anos de poder e qu ele iniste em endeuzar. Dizer que o governo wagner nada fez ou é inoperante é forçar em muuuuiiito a barra. A postura civilizada e educada de Wagner incomoda e contrange quem nunca assim agiu e que tratava e trata os adversários como inimigos. Não há comparação e o povo está vendo isso, basta verificar o número de comentários elogiosos a atitude o governador. Este senhor fala da violência como se esta nunca existisse no governo do qual ele é porta voz. Vamos então refrescar a memória desse senhor: o assassinato de Manoel leal, as moças queimadas na BR 101, o assassinato do vaqueiro em Floresta Azul, etc, etc… Aliás crimes que tiveram a suspeita do envolvimento de quem ele defende até hoje e vem criticar o governo Wagner quanto a questão da violência. Seguindo então seu raciocínio ele não deve nem pensar em ir ao Rio de janeiro e São paulo, não é mesmo? E olha que não são governos do PT, hein?

  17. Muitos dizem que ACM vai voltar para quem é espírita isso é possível. Vocês acham que ACM já reencarnou em algum político na Bahia, quem??? .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *