Tempo de leitura: < 1 minuto

Véspera do dia dos pais, trânsito caótico na avenida do Cinquentenário. A disputa entre pedestres e automóveis (carros, motos, bicicletas) é desigual e a situação só pode ser definida como infernal.

Mas isso não parece afetar a turma da secretaria de transporte e trânsito. Dos dois lados da rua, um batalhão de agentes de trânsito, bloquinhos na mão, se desdobra para conseguir multar o maior número possível de motoristas em situação irregular. Todo mundo já sabe o que são essas irregularidades: dirigir com apenas uma das mãos ao volante, falar ao celular enquanto dirige, parar em fila dupla…

Difícil, mesmo, é ver algum desses agentes usando o apito e a autoridade para ordenar a travessia de pedestres, mesmo nos pontos onde há faixas destinadas à segurança destes, ou organizar o fluxo de veículos. Só pensam, mesmo, ‘naquilo’

O comércio hoje funciona até as 18 horas, o que se constitui numa boa alternativa para quem não quer se estressar com o trânsito.

0 resposta

  1. impressionante como só tem crítica da SETTRAN…o pedestre quer atravessar em qualquer parte da av. cinquentenario… sendo que tem varios semaforos e faixas de pedestres pra atravessia… se o agente vicia o pedestre a atravessar quando quer … consequencia: congestiona a avenida para meia duzia passar fora da faixa de pedestre… me polpe!!!sobre as multas ainda bem que o povo sabe que os marrons descem a caneta….

  2. Isso na Av. Cinquentenário, que é a artéria principal da cidade, agora imagine o caos nas imediações e periferia, onde, além de não contar com a presença dos Guardas de Trânsito, há pouca, ou nenhuma, sinalização, ficando os pedestres a mercê do “salve-se quem puder”, e os motoristas se degladiando por espaços, cada um lutando por sua “preferencial” ao seu jeito!

  3. Se os agentes de trânsito não ajudam os pedestres, estão errados, falta educação a eles também, …!!!

    Agora, quanto a multar quem comete irregularidades, aí está certo, …!!!

  4. A situação do trânsito é deprimente, os agentes se acham as maiores otoridades do mundo, falta educação, sinalização, bom senso… até parece que quem dirige um carro é um criminoso. É uma pena, mas também com o secretário que temos, não poderia dar outra coisa…

  5. O QUE VEMOS EM ITABUNA É REALMENTE UMA COISA ABSURDA. OS AGENTES DE TRANSITO NÃO ORIENTA, NÃO AJUDA UM PEDESTRE A ATRAVESSAR A AVENIDA, NÃO FICA EM SINALEIRAS PARA QUE O TRANSITO POSSA FLUIR BEM, ETC. MAS COMO DISSE A MATÉRIA: “SÓ PENSAM NAQUILO (MULTA).”

  6. NUM VO MINTI,QUE APESAR DE SER PAI,QUE O DIA DAS MÃES É MAIS IMPORTANTE!ATÉ O COMÉRCIO VENDE BEM MENOS,E ISSO NUM SOU EU QUE TO DIZENDO.

    MSM ASSIM,SALVE O DIA DOS PAIS,MAS AQUELES QUE SE RESPEITAM,AQUELES QUE DÃO À VIDA PELOS SEUS FILHOS,TRABALHAM,DIGNIFICAM A FAÍLIA,E QUE ESTÃO SEMPRE PRESENTES,EM QUALQER SITUALÇÃO.SÃO ESSES OS PAIS QUE QUERO HOMENAGIAR.

    BJUSSSS PRA TODOS QUE SE SENTEM PAIS!!!

  7. Sinceramente, vejo todos os dias o caos na cinquentenário por conta da falta de “EDUCAÇÃO” de todos(uma grande maioria), que circulam, trafegam, nesta avenida e em nossa cidade. Entretanto não vejo do poder público nenhuma ação para contrariar o que se passa. Pelo contrário, emitem carteiras de habilitações em troca de favores políticos (voto), mas não realizam nenhum projeto educacional com a população. Multam a vontade para depois tirar proveito da possibilidade de ganhar mais eleitores “cabrestados”. É, o termo é este mesmo, pois um adesivo no carro com “TO COM ……. …….” lhe garante retirar qualquer tipo de infração desde que seja possível colocar o cabresto. Ainda, esses agentes de trânsito são duplamente sem ética e sem postura profissional, multam uns e outros não, andam sem cinto de segurança, com braço no lado de fora e não são exemplo para ninguém. Quer saber mais, olhem eles trabalhando!!! Perceberão que não estou inventando. Acredito que Educação do/no trânsito deva ser matéria escolar e acredito que lições de boa conduta deva ser matéria para esses agentes, não todos, mais a grande maioria, para que não hajam com mão de ferro para uns e de corruptos para outros.

  8. Porque os agentes de trãnsito não iniciam os seus trabalhos notificando o “capitão prefetcho” que é um mau exemplo nas ruas da cidade?

  9. Interessante como o povo abre os seus pensamentos para fazer criticas que se referem ao Setran de Itabuna secretariado por Wesley e sua equipe, é visível que Itabuna com a redução do IPI teve um aumento grande em compra de carros novos, será que foi Wesley quem mandou baixar o IPI, será que foi Wersley quem mandou colocar os camelos no centro da cidade e que quando vocês estacionam seus veículos, você tem dificuldade de abrir a porta do seu carro para descer dele por que as barracas ficam coladinhas com o meio fio, será que foi Wesley quem é Wesley que manda o povo atravessar fora da faixa de pedestre e que manda também os motoristas não fazerem o uso de cinto de segurança e utilizar o celular quando esta conduzindo, se ele fez isso tudo, a culpa é dele, mas se não foi ele que fez isso, ai fica a idiotice de quem perde seu tempo para criticar o trabalho desse secretario, pois tenho amigos dentro dessa secretaria e nunca vi um se quer destratar dos que por ali transitam e necessitam desse serviço.
    As mudanças no transito de Itabuna estão sendo tomadas, pois só no trecho de quem sai da ponte do são Caetano e segui para o jardim do O já é um avanço, pois essa medida acredito eu, existiu cálculos de espaço e velocidade, pois a mesma desembaraçou muito aquele trecho, uma coisa que aos nossos olhos parece uma bobagem não? Mas não é o que parece, tudo isso é trabalho, avanço e seriedade.
    Fica aqui uma mensagem, se alguém tem alguma idéia de como deve ser mudadas alguma forma de melhorar ainda mais transito de Itabuna, procure o setran, pois criticas ali construtivas serão muito bem vindas, por que tem gente descente ali pra te atender e pra te ajudar.

    Dou de Cezar o que é de Cezar, o setran esta indo pelo caminho certo, desde já, são os meus votos de parabéns aos desta secretaria.

    Atenciosamente:

    Paulo Sergio Alves Bastos.

    Paulinho

  10. O engraçado é que na eleição uma das promessas do atual prefeito era dá carteira ao povo, como fez durante muito tempo, contudo, ele com esse esquema da Setran consegue o dinheiro desses bestas que achavam que não iam pagar pela carteira, meus queridos mais cedo ou mais tarde vcs pagam, com essas multinhas que a secretária adora trabalhar. kkkkkkkkkkkk
    Só lamento!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *