Tempo de leitura: < 1 minuto

Mais de 500 servidores concursados de Mucuri fecharam os dois sentidos do quilômetro 939 da BR-101, nesta manhã, em protesto contra as demissões promovidas pelo prefeito Paulo Alexandre Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PSDB). O prefeito alega que as demissões foram provocadas pelo excesso de funcionários, que consomem 70% da arrecadação municipal. O teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é de 54%.

A prefeitura teria 1.697 funcionários. Ontem, 534 foram demitidos e outros 300 serão mandados embora. Ainda em sua defesa, Paulinho de Tixa afirma que muitas das contratações de concursados ocorreram de forma irregular. Verdade ou não, a pressão é grande no município que está entre as maiores renda per capita da Bahia e tem na base de sua economia a exploração de celulose.

0 resposta

  1. Quem conhece Mu”cu”ri deve se perguntar o que tem para 1697 criaturas fazerem numa prefeitura: duas ruas, uma igreja, um posto de gasolina, a praça do centro e um brega.

  2. Alguem por favor pode falar algo sobre a situação dos novos pontos de onibus da Rota, que o secretário de transportes de Itabuna mudou, prejudicando a todos! Peloooo amor de Deus, mudança sem necessidade nenhuma…causando transtornos a todos que utilizam desses transportes!! as pessoas que tambem se prejudicaram com isso…vamos reivindicar…um verdadeiro absurdo!! Falta de respeito principalmente com os mais velhos e as pessoas com crianças de colo, deficientes, etc…

  3. o transtorno naquele trecho começou quando o ex prefeito teve a brilhante idéia de tirar o ponto de onibus da praça josé bastos para fazer estacionamento para os riquinhos da ftc…o povão que anda de onibus é que sempre arca com as consequencias

  4. O que queria saber é o que a Prefeitura de Mucuri tem investido com todos os recursos que tem… nem os 30% se fosse o caso teria como justificar… ainda manda embora servidores municipais… ´´isso é uma vergonha´´ acorda Ministério Público… o barulho do povo clamando nas ruas esta muito alto, tem que pedir receitas e despesas, confrontar notas fiscais… e com a situação e clara… somente o Poder Moderador para aliviar Mucuri…

  5. Queria saber onde esta os recursos de Mucuri…, mandar servidores municipais q ganham um salário em média naum demostra responsabilidade, uma vez que a cidade naum recebe nenhum cuidado da Administração Pública…, meu parecer é que os órgãos controladores externos – Câmara, Ministério Público, Tribunal de Contas e Conselhos Municipais, avaliem onde esta sendo investido os recursos municipais… pq naum há nada a apresentar… perdemos a segunda arrecadação da cidade q era o Turismo, por falta de investimento e infra-estrutura… naum há obras na cidade…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *