Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma correição do Tribunal de Justiça nas varas judiciárias de Itabuna teve início nesta quarta-feira (12) e já provocou um pequeno entrevero em meio aos profissionais do direito.

Os juízes João Batista Alcântara Filho, Daniela Gonzaga e André Maurício Lima, todos da Corregedoria do TJB, foram recebidos pelo diretor do Fórum Ruy Barbosa, Benedito Alves Coelho. Na recepção, o magistrado local fez menção às ausências da OAB e da Defensoria Pública, até que alguém estranhou o fato e disparou telefonemas para os dois órgãos.

Logo, um batalhão de advogados, encabeçados pelo presidente da OAB, Oduvaldo Carvalho, aportou no fórum. E Oduvaldo afirmou que não haviam chegado antes porque não foram convidados pelo diretor, que recebeu duras críticas do representante dos causídicos itabunenses.

Passada a confusão da chegada, os corregedores vão se debruçar sobre as muitas deficiências existentes no judiciário  de Itabuna, como a falta de estrutura, juízes e computadores. Há problemas graves, como o da Vara da Família, que acumula 23 mil processos, e de demandas que estavam sob a responsabilidade da juíza Tânia Maria Oliveira, da 3ª Vara Cível, e ficaram esquecidas após a aposentadoria compulsória da magistrada.

Os representantes da Corregedoria ficarão em Itabuna até o próximo dia 21 e a promessa é de que vão desatar o maior número de nós possível.

0 resposta

  1. Tomara, meu Deus, tomara…

    E que se estenda por toda a Região.

    O Judiciário precisa dar uma resposta PRA LÁ DE URGENTE Á POPULAÇÃO.

  2. Vão desatar nada!
    Eles ai estão mas não estão ai pra nada…
    Vejam só um caso: processo de nº 613981-4/2005 era 3º vara de Dra Tania, se fosse uma criança já teria 4 anos. Pasmem que só uma JUSTIFICAÇÃO (reconhecimento de sociedade de fato) que é simples, basta intimar as partes, ouvir e dar o parecer, vez que é um processo que já esta recheado de provas…
    Blog faça essa minha revindicação chegar a esses juizes pra agente ver se eles aqui vão fazer alguma coisa.

  3. O maior nó de todos, pelo jeito, ninguem consegue resolver: A construção do novo Fórum, pois o daqui já está mais que ultrapassado, …!!!

    A propósito, os cartórios já estão informatizados, dispondo de assinaturas digitais, ou ainda recorrem às fichas amareladas para reconhecimento de firmas, nos arquivos jurássicos, além das velhas máquinas de escrever, …?!?!?!

    Um bom apelido para o nosso Fórum é “Time Machine”, pois está há muito tempo parado no tempo e no espaço, …!!!

    Haja atraso, …!!!

  4. Esse espaço é muito pequeno para comportar tantas reclamações pela incompetência do nosso Judiciário.
    Para ter início à grande reforma do Judiciário, primeiro teríamos que despir alguns Juízes de tanta arrogância.
    Eles teríam que antes de adentrar ao Fórum, deixar pendurados na porta da entrada, suas consciências de que não são semi-deuses.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *